Capítulo 10- Eles te amam por quê?

730 103 63
                                    

Esse capítulo contém senas explícitas de ataque de pânico.

__________________________

“É um fato bem conhecido que quirkless são membros que contribuem pouco para a sociedade. Não importa o quanto tentem compensar sua falta de peculiaridade, eles são biologicamente ineptos e não serão capazes de estar à altura de seus colegas de trabalho, companheiros de equipe, amigos ou familiares peculiares. Eles derrubam as pessoas ao seu redor porque precisam de mais apoio do que uma pessoa normal...”

Katsuki desligou o artigo, franzindo a testa para a tela do computador. Esse foi o quinto artigo que ele leu, tentando pesquisar a peculiaridade como colocou em sua lista. O único problema é que cada artigo que ele leu tinha um preconceito óbvio e Katsuki fica mal do estômago ao ver a merda que ele está tentando desaprender sendo divulgada como fatos.

Inferno, ele provavelmente acreditaria em tudo isso, se não fosse por seus pais, especialmente sua mãe. Ela sempre fazia questão de lembrar a Katsuki que ele não era especial, o que, para a maioria das pessoas, provavelmente soa como uma merda para um pai dizer ao filho. Mas para Katsuki, sua mãe era a única pessoa dizendo isso, e ele precisava ouvir.

Seus professores, seus colegas de classe, heróis profissionais, até mesmo estranhos que o observam usar sua peculiaridade. Todos lhe disseram que ele era poderoso, talentoso, perfeito, forte, heróico, o melhor. E ele era todas essas coisas simplesmente por causa de sua peculiaridade. Ele não. Sua peculiaridade. Sempre sua peculiaridade.

Ele e sua individualidade foram equiparados e consolidados, só que ninguém se preocupou em verificar se o pirralho ligado à individualidade valia alguma coisa. Ninguém, exceto sua mãe.

Ela o elogiou por suas boas notas e sempre que ele realmente tinha boas maneiras. Ela só o elogiava por suas ações, não por sua peculiaridade. E, se ele contasse uma história sobre como todos na escola o amavam por causa de algo que ele fez na aula de aconselhamento peculiar, ela sempre faria a mesma pergunta.

"Eles amam você ou o que você pode fazer?"

A princípio não fez muito sentido para Katsuki. Ele tinha uns sete anos, então é claro que quando alguém diz que o ama, eles o amam. Todo mundo faz. Mas então Katsuki começou a perceber como aquela pergunta se aplicava a ele.

A razão pela qual todos o odiavam era por causa do que ele não podia fazer. Ele não tinha nenhuma peculiaridade, então a percepção imediata de todos ao seu redor é que ele não pode fazer muita coisa. E, assim como com Katsuki, ninguém nunca se preocupou em tentar separar a peculiaridade, ou a falta dela, da criança.

Então Katsuki decidiu começar a observar. Não apenas o que ele não pode fazer na aula de peculiaridades, mas realmente observar. Foi então que Katsuki percebeu pela primeira vez que ele imediatamente enterrou profundamente na esperança de que ninguém mais descobrisse também.

Ele era melhor que Katsuki.

Em todos os sentidos que Katsuki falhou, ele conseguiu. Ele era gentil, corajoso e mais inteligente do que qualquer um imaginava e nunca tinha medo de intervir se alguém precisasse de ajuda, mesmo que isso significasse que ele se machucaria. Ele era tudo que um herói deveria ser.

A única coisa que o impedia de ser o favorito de todos, o filho de ouro, era o fato de ele não ter nenhuma peculiaridade. E isso aterrorizou Katsuki.

Katsuki não sabia quem ele era se não fosse o melhor. Então, ele fez a pior coisa que já fez e fará. Ele assumiu como missão consolidar seu valor à sua falta de peculiaridade.

Ele garantiu que todos em sua classe soubessem que ser sem individualidade era uma coisa suja e Katsuki garantiu que ele se tornasse inseparável do rótulo de sem individualidade, que seria a primeira coisa que alguém pensaria quando o visse .

Cinzas De Um Fogo Qualquer (Izuku Vigilante)Onde histórias criam vida. Descubra agora