capítulo 3

731 91 22
                                    

Falo e vou embora o mais rápido possível, e realmente depois daquele dia, não vi mais o estranho.

Depois daquele dia, fiquei uma semana sem seguir Harry e Alex, depois volto a segui-los por três dias, e só o que vi foram dois jovens curtindo a vida, eles só frequentavam boates, restaurantes chiques e eventos políticos, faço um relatório de tudo que vi e passo para o senhor Bailey e ele me diz pra continuar porque eu estava fazendo um bom trabalho.

Como eu não tinha escolha, continuo, em certo dia, depois de sair de um restaurante, ouço uma conversa de um deles ao telefone, ele falava em italiano e iam se encontrar com alguém, pelo visto era o tal Donatello, o mafioso italiano, meu instinto dizia pra não seguir eles depois daquilo, mas logo em seguida eu ouço a voz do senhor Bailey me dizendo pra ir, provavelmente iria acontecer alguma coisa grande, já que iriam se encontrar com o mafioso, já era algo a mais para a reportagem.

Sigo eles e logo os vejo entrar em um prédio em construção, eles poderiam ter descobrido sobre mim e isso poderia ser uma armadilha pra me matar, poderia, mas eu já estava ali, seja o que Deus quiser.

Assim que eles entram, espero um pouco e entro logo em seguida, era um prédio grande, já chego procurando possíveis locais para me esconder, caso dê ruim.

Vou para o andar de cima, é onde ouço vozes, eu estava há alguns metros deles, não estava escuro, mas também não estava claro, meu coração batia a mil por hora, eu queria ir embora, porque aquilo era o auge do perigo, se eu morrer ali, ninguém vai saber ou se importar, muito menos alguém iria procurar meu corpo, eu estava com muito medo, mas tinha muita coisa em jogo, não era só a promoção, se fosse eu não me daria o trabalho, e tem muito mais envolvido do que eu ir para a prisão, eu realmente não tenho escolha.

Coloco o resto de coragem que eu tinha, e começo a filmar, haviam três homens, dois eu sabia que era os filhos dos políticos, o outro deveria ser o mafioso, era bem alto, mas não consigo ver o rosto dele, eles conversam em italiano, o mafioso parecia furioso com alguma coisa, até que ele pede pra trazer alguém, então dois homens alto trazem um homem arrastando que gritava e implorava por perdão.

—Agora implora por perdão, seu merda?

Fala o italiano, dessa vez em inglês e de repente me vêem a sensação de que aquela voz não era estranha.

—Aí senhor Torres, deveria ter ficado do nosso lado.

Dessa vez era Alex que falava.

—Me perdoe senhor Salvattore, só dessa vez, por favor.

—Eu já te dei uma chance de redenção senhor Torres, mas preferiu dar as costas pra mim, não tem mais perdão pra você.

Então o mafioso faz um movimento e nesse movimento, a pouca luz que havia ali bate em seu rosto, e eu fico em choque ao reconhecer aquele homem, era ele, o senhor estranho, que me salvou e me abordou, era ele, ele é o mafioso italiano.

Coloco a mão na boca chocada, eu simplesmente conversei cara a cara com o mafioso mais temido de Nova York, sem nem ter ideia que era ele, mas que merda.

Ele tinha uma feição sombria, nada comparado com aquele homem engraçadinho, egocêntrico e insistente de alguns dias atrás, até parecia outro homem completamente diferente.

Ainda chocada, fico pensando como é que eu nem desconfiei, ele sempre estava exatamente noa mesmos lugares que Harry e Alex, sem contar que se ofereceu pra me ajudar a "chegar" em quem eu estava interessada, ainda percebeu que eu os estava seguindo, ainda pensando nisso, vejo ele apontar uma arma pro homem e sem pensar duas vezes ele atira várias vezes no homem, e o grito sai involuntário, todos olham pra onde eu estava, mas estava escuro, então eles não me vêem.

Donatello - Herdeiros Do Império Bianco-Salvattore Onde histórias criam vida. Descubra agora