capítulo 82

350 66 11
                                    

Meu coração gela na hora que ele faz aquela pergunta, Don me olha, com um cara de quem diz que estava na hora de termos aquela conversa.

—É...você descobriu mais rápido do que eu previa, eu e sua mãe estávamos ontem mesmo conversando sobre como iríamos contar isso a você.

—Então é verdade?

—Digamos que sim, estávamos relutantes em contar, mas ao mesmo tempo com medo de você descobrir de outra forma e interpretasse mal.

—Por que acha que eu iria interpretar mal, na verdade eu acho o máximo, a máfia tem uma fama ruim, mas ninguém vê todas as coisas boas que já fizeram e fazem, como ajudar orfanatos hospitais, ninguém vê isso.

Don me olha e sorrimos.

—Olha só tá sabendo hein, aliás como descobriu tudo isso?

—Eu estava pesquisando sobre algumas coisas da Itália e aí eu vi que havia muitas notícias dizendo que meu avô era mafioso, mas eram só especulações porque ninguém tem provas, seus antepassados eram mafiosos mas ninguém quis dar continuidade a isso, até meu avô assumir, mas agora parece que ele se aposentou, então como passa de geração pra geração eu imaginei que o senhor havia assumido, isso e o fato de ter muitos soldados a seu comando.

Don me olha e sorri.

—É, parece que você desvendou tudo, é meu filho mesmo!

—O senhor tinha alguma dúvida?

—Nenhuma, jamais!

—E o que pensa sobre isso filho?

Pergunto.

—Eu acho bem legal, tudo bem que a máfia não é brincadeira, como eu disse tem uma fama ruim, mas ninguém vê o lado bom, e por meu pai ser uma pessoa muito boa, tenho certeza que ele faz muitas coisas boas por outras pessoas, mas eu também sei que quando necessário tem que fazer coisas ruins, e eu já sou grande o suficiente pra entender isso, afinal quase fui vendido para o mercado negro, se não fosse o papai me salvar, eles iam arrancar meus órgãos e vender a quem pagar mais, e o médico disse que meus dois rins são muito bons, devem valer um bom dinheiro.

Eu e Don rimos.

—Se eles soubessem o quanto você é um gênio, seus órgãos iriam valer ainda mais.

—Don!

Falo repreendendo ele.

—É sério amor, esse garoto é um gênio, tinha que ser meu filho mesmo, herdou a inteligência do pai.

—Quer dizer que eu sou um mafioso junior?

Don quase se acaba de rir, Enrico ri também.

—Você é uma figura garoto!

—Quanto tempo ficaremos longe?

Pergunta Enrico bem sério.

—Tudo depende de como as coisas andam por lá, quero colocar tudo em ordem logo, pra não ficar tanto tempo longe de vocês, mas acredito que umas três semanas, e então eu virei buscá-los.

Mas aquilo não durou três semanas e sim três meses, três meses longe do Don, e dois dias que ele não dava notícias, a princípio tentei não me preocupar, mas era impossível já que estávamos tão distantes dele e nos falávamos todos os dias, e agora ele simplesmente sumiu.

Enrico estava na casa dos avós, Cate e Giovanni estavam definitivos em Nova York, pego minha bolsa e decido ir pra lá, precisava saber se Cate tinha alguma notícia.

Logo chego lá, Bea e Gael também estavam lá, e todos estavam reunidos na sala, o meu coração já bate mais forte

—Oi querida, você chegou, ia te ligar agora mesmo.

Donatello - Herdeiros Do Império Bianco-Salvattore Onde histórias criam vida. Descubra agora