Capítulo 92

195 41 7
                                    

—Não exagere Giuseppe.

—Temos uma Salvattore que deixou o marido no chinelo.

—Eu não teria nem metade da inteligência da Cate pra ser mafiosa, melhor eu ficar no meu lugar mesmo, deixa pra quem sabe, né meu amor?

—É isso aí vida, já está envolvida nisso mais do que eu gostaria, mas você tem ideias muito boas, então faremos assim, Joe, descubra quando será a troca de turno, agiremos nessa hora, normalmente os postos ficam mais vazios na troca de turno.

—Pelos menos de 10 em 10 minutos eles revezam, o que estava na porta lateral, vai pra a porta da frente e vice versa, quando da 45 minutos eles fazem a troca de turno, é quando o salão fica mais vazio, porém eles mantém alguns drones sobrevoando o salão, mas tem um cara que nunca troca de turno, ele é a sombra do Donato, mas você nem percebe que ele está ali, parece um fantasma que surge do nada, acho que ele pode ser um problema.

Falo, e então levanto a cabeça e Don me olhava com uma cara engraçada.

—Que foi amor, eu sou observadora.

—E muito.

—Mas essa informação é útil?

—Muito, não vamos conseguir informações melhores que essa, você é demais vida, obrigado.

Ele me abraça e beija minha cabeça, sorrio toda boba por estar servindo pra alguma coisa.

—Bom, então é isso, temos a informação que precisávamos, na troca de turno, geralmente eles se reúnem todos no mesmo lugar por questão de poucos minutos, e nessa hora que devemos agir...

Ele fala mais algumas coisas, depois arrumam tudo e os homens saem do apartamento.

Logo preparo um almoço, enquanto Don conversava animado com Enrico, devo confessar que estou um pouco nervosa, mas não queria demonstrar isso pro Don não se preocupar, mas aparentemente ele me conhece melhor do que eu mesma.

—Meu amor, ainda da tempo de você desistir.

Fala ele me abraçando por trás.

—Por que eu faria isso?

—Eu sinto o cheiro da sua tensão a quilômetros.

—Tenho medo de se machucar.

—Ah, está preocupada comigo?

—Você nem se recuperou, meu amor.

—Eu tô bem, não se preocupe, viu o que o Dan disse quando me examinou.

—Sim, mas ele também disse que precisa fazer exames específicos, porque só te examinou externamente, precisa ver se algum órgão interno está danificado.

—Assim que pegarmos Donato, eu vou, prometo.

—Ta bom.

—Mas se quiser desistir, ainda da tempo.

—Eu não quero, vamos pegar aquele desgraçado.

Mais tarde

—Eu te proíbo de sair assim de casa.

Fala Don assim que saio do closet.

Donatello - Herdeiros Do Império Bianco-Salvattore Onde histórias criam vida. Descubra agora