capítulo 72

445 75 5
                                    

Assim que fecho os olhos pego no sono, achei que teria pesadelos com o homem morto, mas não, acordo assustada ouvindo gritos do quarto do Enrico.

-Enrico!

Digo quase pulando da cama, Don já estava de pé.

-Eu vou vê-lo amor, fica aqui.

-Não eu vou.

-Ele está tendo um pesadelo, não acho que você seja a pessoa mais indicada para aparecer lá agora, fica aqui, eu cuido dele.

-Tudo bem.

Concordo porque sei exatamente do porquê ele dizer aquilo, a única pessoa capaz de invadir os sonhos de Enrico é Elena, e eu aparecer nesse momento com a cara exatamente igual a dela, só poderia piorar as coisas.

Assim que ele sai do quarto, eu vou atrás, não entro no quarto de Enrico, só fico olhando pela porta entreaberta.

-Filho, ei, acorda, está tudo bem, foi só um pesadelo.

-Pai!

-Oi, eu tô aqui filho, já passou, foi só um pesadelo.

-Você é real mesmo?

-Sou, bem real, quer que eu te belisque?

-Foi um sonho tão...tão real, aquela mulher ela, ela roubava o lugar da minha mãe e...

-Ela nunca mais vai chegar perto de você, e nem da sua mãe.

-Como você sabe que ela é a minha mãe de verdade e não a Elena, e se ela já roubou o lugar da minha mãe?

Ouvir aquilo era como se eu tivesse levado um tiro no peito.

-Acha que e a Elena saberia fingir tão bem que é a sua mãe?

-Você acha que ela conseguiria?

-Não, a Elena não conhece sua mãe como eu a conheço, você já gravou quem é quem das suas primas gêmeas?

-Sim, não tem como confundir, a Chiara é esquentadinha, e parece que está sempre nervosa, já a Aurora é mais calma e tranquila.

-Exatamente como sua mãe e a Elena, a Elena é uma pessoa muito ruim e sombria, já sua mãe é um doce, gentil e amorosa, elas são só iguais na aparência, e ainda assim, a sua mãe é um milhão de vezes mais linda que a Elena, porque ela tem uma luz incrível que ilumina a nossa vida, eu sei que é muito difícil pra você, já que conviveu muito tempo com a Elena, mas com o tempo vai perceber que ela e sua mãe são totalmente o oposto uma da outra, sua mãe ficou muito tempo achando que você estava morto, e ela sofreu muito com isso, eu sei que no começo pode ser um pouco difícil, mas dê uma chance pra ela, vai ver que ela vai te dar tanto amor que, vai até te sufocar, você ri né, mas é verdade, acho que era muito novo pra se lembrar, mas bem aí dentro, bem aí no fundo, tem um Enrico que se lembra da mãe amorosa que tinha, e não vai ser diferente, sua mãe é a pessoa mais incrível que eu já conheci e você vai perceber isso, e logo nem vai mais pensar naquela maluca da Elena.

Era impossível não ir às lágrimas ao ouvir aquelas palavras.

-Você não tem mesmo dúvidas de que ela é a minha mãe?

-Nenhuma dúvida, ela sempre vai te proteger e nunca te machucar, eu e sua mãe vamos nos certificar de que você tenha todo o amor do mundo, eu vou tentar dar o meu melhor pra ser o pai presente que você sempre quis e sua mãe vai fazer de tudo para ser a mãe que você já tinha e perdeu, aqui o que não vai lhe faltar é amor, filho, seus avós e seus tios também estarão sempre por perto para proteger você, agora todos nós temos uma nova chance, eu reencontrei sua mãe, e nós te reencontramos, e juntos nós seremos felizes, eu prometo, confia em mim?

-Confio.

-Esse é meu garoto, quer que eu fique até você pegar no sono novamente?

-Não.

-Tem certeza?

-Tenho, não tenho mais medo, não vou deixar que aquela mulher fique entre nossa família, ela não vai mais tirar meu sono.

-Muito bem, filho, é isso aí, mas se quiser eu fico aqui mais um pouco.

-Não precisa pai, obrigado, o senhor é o melhor.

-É tão bom ouvir isso, garoto, boa noite, qualquer coisa pode bater na porta do meu quarto.

-Ta bom, boa noite, pai.

Volto para meu quarto e me deito, logo Don se deita ao meu lado.

-Como ele está?

Pergunto.

-Está bem, foi só um pesadelo, ele vai ficar bem.

-Foi com ela de novo?

-Sim, mas agora ele disse que não tem mais medo.

-Queria tanto estar com ele nesse momento.

-Eu sei, mas logo, logo tudo vai passar.

-Você é um pai foda.

-Sério, mas ainda nem tive tempo, nem oportunidade de demonstrar minhas habilidades como pai.

-Só o fato dele confiar mais em você do que em mim, já é mais do que o suficiente.

-Mas há um motivo por trás disso.

-Sim, o motivo é você, desde o primeiro contato com ele, mesmo sem saber que era nosso filho, vocês criaram uma conexão, você é incrível e ele vê isso.

-Ele também sabe que você é uma mãe incrível, só se permita, sei que tem medo de se aproximar por ser parecida com a Elena e fica com receio da reação dele, mas acho que isso pode acabar afastando mais vocês, seja a mãe dele, aquela mãe grudenta que você me contou que era, que enchia ele de muito amor, abraços e beijos, é o que ele precisa no momento, é o que ambos precisam.

-Você acha?

-Eu tenho certeza, vida, você é uma mãe foda, não há nada nesse mundo que você não vá conseguir conquistar, e o amor do nosso filho, é algo que você almeja mais do que tudo, então, precisa correr atrás e não desistir, eu tô com você, sempre!

Donatello - Herdeiros Do Império Bianco-Salvattore Onde histórias criam vida. Descubra agora