capítulo 25

623 89 22
                                    

Novamente sinto meu rosto arder de vergonha.

Betina ri.

—O dindo te disse isso?

—Disse, ele disse também que ela será a esposa dele, é verdade tia, ela será nossa dinda também?

Sorrio.

—É quase isso meu anjo, mas pode me chamar de tia Lis ou Lisa, como preferir, seu dindo fala muito sobre vocês, deixa eu ver se acerto, você é a Aurora e você a Chiara?

Pergunto apontando primeiro para que estava com um laço na cabeça e depois para a outra.

—O que sério, você acertou de primeira!

Fala Betina.

—É sério?

—Não, você errou!

—Ela certou sim tia, eu sou a Aurora e ela a Chiara.

—O que, não, como assim, então eu sempre troquei o nome de vocês duas e nunca me disseram nada, nossa que mancada.

Elas dão uma risada gostosa e bem contagiante, rimos também.

—Olha, é difícil acertar de primeira hein, até eu que sou a mãe as vezes confundo as duas.

Fala Beatrice chegando até nós, ela é linda.

—O Don disse que a Aurora tem uma pintinha no lóbulo da orelha, isso que me ajudou a identificar.

—O Don se lembra de cada detalhe, ele nunca confunde as duas, olá Elisa, muito prazer, eu sou a Beatrice.

—Olá Beatrice o prazer é meu, suas filhas são lindas, se parecem com você.

—Só está dizendo isso, porque ainda não viu o pai delas, elas são o xerox dele, tirando os cabelos ruivos que herdaram da avó paterna.

—Elas tem seus olhos e seu sorriso.

—Obrigada, você é mesmo muito linda, e o Don não economizou nos elogios.

Sorrio envergonhada.

—Mamãe, ela vai se casar com o dindo.

Fala Aurora.

—Eu sei meu amor.

—Você vai roubar o dindo da gente?

Pergunta Chiara.

Rimos.

—Não lindinha, não vou roubar seu dindo, ele ainda será todo seu.

—E quando tiverem um bebê, ele vai se esquecer de nós.

—O dindo jamais vai esquecer vocês, mas, quando ele tiver a família dele, precisará cuidar mais dela, assim como o papai cuida de nós.

—Ta bom, mas você trás o seu bebê pra nós cuidarmos dele também?

Pergunta Aurora.

—Eu trago.

Digo sorrindo, não vou contrariar uma criança dizendo que isso nunca ia acontecer né.

—Ta bom, já chega, deixe a tia Lisa em paz, vão lá brincar e sem brigar, a mamãe já chama para o almoço.

As duas saem correndo.

—Desculpa Elisa, essa duas não param de falar.

Sorrio.

—Imagina, não tem problema, elas são tão fofas.

—E especulam tudo, então se prepara.

Fala Betina.

—Vamos pra sala, o almoço está quase pronto.

Donatello - Herdeiros Do Império Bianco-Salvattore Onde histórias criam vida. Descubra agora