capítulo 13

623 86 19
                                    

Quase engasgo com a comida depois dele dizer aquilo, o pior na verdade foi o olhar penetrante dele, me deixa até sem palavras, fico esperando ele falar alguma gracinha, pra quebrar o gelo daquele momento ou dizer que estava brincando, mas ele não diz nada e só fica me olhando.

—Não vai me dar uma resposta?

—Eu...eu estava esperando você dizer alguma gracinha.

—Não vou dizer, dessa vez eu tô falando sério.

E ele estava muito sério mesmo.

—É tentador, realmente, mas acho injusto você desfrutar de algo que você não batalhou pra ter.

—Isso foi uma indireta?

—Não, você está cuidando do negócio da sua família, mesmo que não tenha colocado a mão na massa desde o começo, está batalhando para manter aquilo que construíram, e acumulando mais dinheiro, está fazendo sua parte como herdeiro, para deixar para a próxima geração.

—Você e minha irmã pensam igual, mas caso mude de ideia, a oferta ficará em aberto.

—Que gentil, obrigada, e obrigada pelo jantar, estava tudo uma delícia.

—Não há de que, vou lavar a louça e ir embora.

—Você vai embora?

—Você quer que eu fique?

—Eu não...

—Não precisa implorar, eu fico.

—Tá bom, obrigada.

Ele me olha com um olhar de desconfiança.

—Fácil assim?

—É!

—Que estranho, você está com febre, tá passando bem?

—Estou ótima, eu tiro a mesa, lavo a louça e você guarda.

—Ta bom...o que não espera..

—Ah, já deu sua palavra, não volte atrás.

—Você me pegou.

Sorrio, ele sorri também, me levanto, tiro as coisas da mesa e levo para a pia, ele leva algumas coisas também.

Começo a lavar enquanto ele pegava o resto das coisas.

—Que estranho.

Fala ele.

—O que?

—Você quieta.

—Eu sou quieta, você que é um tagarela, fala e fala sem parar.

—Eu, até parece, você é a maior tagarela que eu já conheci Elisa e teimosa.

—Não sou não.

—É sim, se formos discutir isso, você perde.

—Tá bom, me fale das suas sobrinhas, como elas se chamam?

—Chiara e Aurora, elas são tão lindas quanto o tio.

—Seu outro irmão, no caso.

—Aí, que facada no meu ego.

Fala ele rindo, rio também.

—Elas devem ser fofas.

—Elas são, mas Chiara herdou a personalidade maluca da minha irmã.

—Tadinha, não fale assim da garotinha.

—Mas é verdade, aquela garota é terrível, igual a mãe dela, já Aurora é a calmaria em pessoa, igual o pai, mas houve um dia que a Chiara estava enchendo tanto o saco dela, que ela deu um puxão de cabelo na Chiara bem forte, Chiara ficou lá chorando e Aurora agindo como se não tivesse feito nada, foi bem engraçado.

Donatello - Herdeiros Do Império Bianco-Salvattore Onde histórias criam vida. Descubra agora