xxxxxxiv. SPRING COURT

93 11 54
                                    

RHOE

Every step, every word
With every hour, I am falling in
To something new
Something brave
To someone I have never been
I can't decide what's wrong, what's right
Which way should I go?
If only I knew what my heart is telling me

Pelo visto Helion já estava planejando que deixássemos sua propriedade fazia um tempo, mas tinha deixado para dar a notícia nesse café da manhã, com a chegada dos babacas da Corte Primaveril.

Anakin definitivamente não era a minha pessoa favorita naquele novo mundo, mas o fato dele se importar tanto com Winter no estabelecimento de Mitra a ponto de ameaçar a minha vida tinha me feito sentir um pouco de compaixão por ele. Eu conseguia ver a tensão que existia entre eles em suas brigas, o ciúmes que exalou de Anakin quando ele achou que Winter e eu tínhamos divido a cama.

Mas agora, depois daquele show que ele e o pai e o terceiro macho ruivo deram para convencer Lyria a se casar com ele, Anakin era definitivamente minha pessoa menos favorita. Ainda mais quando eu me lembrava que os dois só não continuaram "trepando", palavras de Winter, porque Lyria o rejeitou.

Talvez eu só tivesse reagido daquele jeito pois o cheiro de Lyria ainda estava na minha blusa de linho, ainda estava nas pontas dos meus dedos que tinham tocado a sua pele limpa na nossa pequena provocação em seu quarto, talvez fosse porque eu só conseguia pensar naquilo durante todo o dia anterior àquele café da manhã desastroso. Mas eu preferia acreditar que era porque Winter tinha saído tão magoada daquela mesa ao ver a maneira que Anakin olhava para Lyria, a maneira em que ele ignorou a existência da illyriana, que meses antes parecia a razão do seu respirar, para abraçar a loira.

Mas, pelo visto, nós partiríamos para a tal da Corte Primaveril no dia seguinte, para o tal do Conselho dos Grão Senhores que aconteceria três luas depois. Confesso que estava um pouco triste com relação a isso, tinha gostado daquele lugar, da maneira que parecia ser sempre dia e que o Sol brilhava ali. Também confesso que preferia mil vezes ter Helion como anfitrião do que o cara que me ameaçou, o tal do Tamlin. E, além disso, parecia que uma parte de mim cantava para aquele lugar: aquela pequena semente de luz que Lyria mostrará que havia dentro de mim, aquela que eu usei para escaparmos, brilhava mais forte ali.

Quando o café da manhã terminou e todos fomos educadamente dispensados para irmos aos nossos quartos, tinha planejado ir sozinho, nem mesmo falar com Lyria, para poder arejar a cabeça.

Contudo os primos da loira, Tyrion e Dakan – esse que, inclusive, com as curandeiras daqui, já estava com as asas bem melhores, me cercaram antes que eu pudesse sair sozinho.

— Cara aquilo foi insano — Tyrion foi quem começou a falar, seus olhos brilhando ao se lembrar da discussão que tive com Anakin e seu Grão Senhor.

— Não foi nada — brinquei, mesmo que, na realidade, a cada palavra afiada que eu lançava na direção deles eu preparei a minha magia para caso eles perdessem a paciência comigo.

— Óbvio que foi, o poder de Tamlin é literalmente ser forte e explosivo, o cara é uma máquina sem paciência nenhuma, e você chamou seu exército de espinhos e rosas — Dakan gargalhou ao se lembrar daquilo, o primo rindo junto.

— Meu pai estava certo, você tem o espírito, irmão — Tyrion concluiu, me empurrando de brincadeira na direção de Dakan, e eu ri com aquilo, ri de verdade.

*

No dia seguinte estávamos prontos para partir da Corte Diurna.

Eu acreditava que, até o final dessa guerra, eu concluiria o meu bingo de visitar todas as Cortes de Prythian. Eu já tinha passado pelas três Cortes Solares, como o livro que li no navio chamava aquele grupo entre a Noturna, Diurna e Crepuscular, e também já tinha passado bastante tempo no Meio. Depois que chegássemos na Primaveril, faltaria apenas três Sazonais: Outonal, Invernal e a Estival.

DARK PARADISE; tog + acotarOnde histórias criam vida. Descubra agora