xxxxxxii. FIRST TRIAL

103 11 47
                                    

LYRIA

Insane, inside
The danger gets me high
Can't help myself
Got secrets I can't tell
I love the smell of gasoline
I light the match to taste the heat
I've always like to play with fire

Ser afastada de Nyx - Rhoe, tanto faz - depois de ficar presa em seus braços por alguns instantes críticos era praticamente um pesadelo.

Não importava o quão irritada eu estava com ele por ter mentido o próprio nome, aquele macho de outro mundo tinha vindo me salvar, tinha se colocado em um acordo com Clare por mim.

Toda a minha família dependia dele, mas eu não estava preocupada com isso: meu maior medo eram os desafios que viriam a seguir.

Clare dissera que Rhoe e Winter ficariam em aposentos na Cidade Escavada, que eles seriam tratados como seus convidados e servidos com formalidades. Ela disse que aquilo era para apenas por conta do irmão de Rhoe, Sam, na qual ela sempre estaria em divida.

Eu ainda não sabia como lidar com o fato de Sam ser o irmão de Nyx, de Rhoe, mas estava manejando em aceitar aquilo.

Rhoe não quis aceitar a proposta de início, rosnando que ficaria comigo a todo momento, atuando como se fosse um verdadeiro noivo feérico territorial - aquilo era outra coisa que eu ainda não sabia como lidar - mas Clare o forçou a aceitar.

"Esse é o único jeito de Winter receber os cuidados da minha curandeira" foi a desculpa que a assassina de meus pais deu, e mesmo eu sabendo que era mentira, não contei a Rhoe, pois não o queria naquela cela de ferro.

"Vai dar tudo certo" foi o que ele tinha me dito no momento em que Azriel começou a me arrastar para fora do salão, meu corpo tremendo incontrolavelmente.

Agora eu tinha todo o tempo do mundo naquela cela para me remoer sobre os desafios, sobre que inferno eu teria que enfrentar.

Minha mãe quase não sobreviveu aos desafios de Amarantha e ainda quase não sobreviveu a vida após estar livre deles – tudo bem que ela era humana na época, mas ela já era mais forte do que eu mesmo assim.

Tudo que eu queria era um deslumbre dela comigo agora, mesmo aquilo sendo verdadeiramente impossível.

A única coisa verdadeiramente positiva daquele dia, além do fato de Rhoe finalmente ter conseguido me alcançar, eram as luvas frouxas em minhas mãos.

Eu não tive coragem de tirá-las, não quando Clare poderia colocar algo muito pior no lugar se percebesse que Rhoe tinha conseguido quebrá-las para mim. E também não as tiraria naquela cela, não quando tinha tanto ferro nas paredes que não faria diferença.

Mas, de alguma forma, eu estava um pouco mais livre do que ontem, meu corpo estava um pouco mais quente.

E aquilo era incentivo o suficiente para sobreviver aos desafios, principalmente quando Azriel apareceu na minha cela no que deveria ser o dia seguinte.

Se Clare fosse seguir com a história de Feyre, se ela fosse agir como uma Amarantha, eu deveria me preparar para lutar contra um verme. Com as luvas de ferro aquilo seria um verdadeiro desafio, então provavelmente acabaria expondo a minha vantagem no campo.

Eu só não sabia como Clare levaria um daqueles vermes de Midgard enormes para a Cidade Escavada. Haviam andares muito mais subterrâneos do que a cela em que eu estava, isso eu sabia, mas não sabia se eram profundos o suficiente para serem morada daqueles seres.

Uma parte de mim esperava que não, a outra desejava que sim, pois eu já sabia a fraqueza deles. A ideia de ter que lidar com algo desconhecido era muito mais assustadora.

DARK PARADISE; tog + acotarOnde histórias criam vida. Descubra agora