xxxxxxxix. THE BALLAD OF TERRASEN

82 11 51
                                    

LYRIA

It's the memories that haunt
Of a land I once knew
Somewhere over the mountains
There's a place I called my own
Somewhere over the mountains
There's a place I called my home

— Eu sabia que aquele desgraçado estava escondendo algo de mim! — Rhiannon com certeza não achava Dorian um desgraçado, não quando ela tinha tentado convencer a mãe – que inclusive era uma das mulheres mais lindas e letais que eu já conheci – de que a sua serpente alada com um nome esquisito aguentava carregar quatro pessoas.

Como Dorian era esperto e também não queria ficar próximo de Rhoe, os dois aplicando a tal da lei do silêncio um com o outro, negou as súplicas da bruxa – pelo Caldeirão, ela era uma bruxa – e foi com o rei de Adarlan na outra besta um pouco menor.

A bruxa com longos cabelos pretos e olhos ainda mais extraordinários do que os do pai só estava falando isso porque Rhoe estava tentando resumir os acontecimentos recentes enquanto desbravamos os céus.

Inclusive, eu nunca tive medo de altura, mas tinha medo de cair, como toda pessoa normal. Enquanto eu estava voando por conta própria, não tinha problema algum em cruzar os céus de Prythian, mas estando montada em uma espécie de dragão era apavorante.

Eu acabava apertando a cintura de Rhoe com mais força do que esperava, temendo que, a cada afundada da serpente alada ou quando cruzávamos uma nuvem, fôssemos cair.

Ou talvez eu só fizesse isso para provar a Rhiannon que eu podia. Tinha notado a maneira que ela o olhava, como o abraçou e o quanto chorou só por saber que ele estava vivo. Aquele tipo de sentimento não era superficial, não era apenas amizade.

Uma pena para Dorian, que era claramente apaixonado pela bruxa.

Mas Rhoe não parecia ... bem, eu esperava que ele não tivesse o mesmo tipo de sentimentos pela amiga. Eu esperava mesmo. Se o breve momento que tivemos no quarto de Dorian significava algo, se ele não fosse o maior idiota do mundo, então ele não correspondia os sentimentos de Rhiannon.

Eu preferia acreditar nisso. Preferia apertar a sua cintura e ver a bruxa revirar os olhos.

Eu não sabia o que sentir sobre Rhiannon. Ao mesmo tempo que ela parecia ter sempre uma resposta afiada contra mim, ela também abria sorrisos que não eram falsos.

— Esses foram os piores meses da minha vida! — Rhiannon continuou da frente da serpente alada, o vento rugindo contra os seus lindos cabelos que pareciam não se abalar contra ele — Você estava desaparecido — ela falou para Rhoe — Dorian estava distante e Asterin ... arg, minha irmã é naturalmente chata, mas ela estava insuportável.

Rhoe virou a cabeça para me olhar, como se aquele detalhe significasse algo. E provavelmente significava, pois a tínhamos encontrado conversando com o rei dos assassinos de Forte da Fenda.

— Onde ela está, por sinal? — Rhoe perguntou casualmente.

— Provavelmente em Terrasen, por isso fiquei tão preocupada quando vocês falaram de Sam, os dois estão muito próximos — a bruxa suspirou — Tive que ir para o reino da minha mãe, sabe, porque Morskoy está acasalando — ela disse em tom de brincadeira, batendo a mão no tronco da besta que bufou o que deveria ser uma risada de conquista — Mas não a encontrei lá, e nem Katerin — ela disse o nome da sentinela que acompanhava Asterin em Forte da Fenda como se fosse uma maldição.

DARK PARADISE; tog + acotarOnde histórias criam vida. Descubra agora