xxi. RIGHT WERE U LEFT ME

145 19 0
                                    

RHOE

Matches burn after the other
Pages turn and stick to each other
Wages earned and lessons learned
But I
I'm right were you left me

Lyria.

Esse era o nome que ecoava dentro de mim desde que cai daquele sonho.

Aquele era o nome da garota misteriosa que começou com que tudo mudasse em minha vida. Foi ela quem me empurrou naquele primeiro sonho para que eu conjurasse as minhas asas. Foi a mente dela a primeira que eu invadi, mas no caso dela para o bem, onde de, alguma forma, a ajudei a controlar o fogo que existia dentro dela.

Fogo que agora eu tinha visto a imensidade.

Se aquelas chamas que se alastravam pelos campos de belas flores que ela estava mostrassem o poder contido nela, então minha mãe tinha encontrado uma opositora a proporção do seu antigo poder.

Eu tive que ser sarcástico com ela para que ela não surtasse, para que não se desesperasse. Mas um poder daquele tamanho poderia destruir um mundo inteiro. Ela poderia queimar todo o universo até virar cinzas se quisesse.

E aquilo era lindo.

Desde que Rowan me tirará a consciência, não sei a quanto tempo atrás, eu estive preso naquele jardim de flores. E eu quase me tornei um auto didata em voo pois as rosas realmente tinham espinhos, e eu não sabia como Lyria aguentou correr sendo cortada por tantos deles. Eu mesmo mal me aguentei com os pés no chão.

Mas talvez fosse o fato de ser um sonho que me possibilitou de flutuar, mesmo baixinho, sobre as flores. Fora cansativo, todavia eu não estava afim de ficar com cicatrizes nas canelas por conta de rosinhas.

Mas caralho, Lyria. Ela era deslumbrante. Não tinha adjetivos para descrever a beleza daquela fêmea, o jeito que ela se portava como uma verdadeira princesa, seus cabelos dourados, seus olhos, suas curvas ... tudo nela simplesmente encaixava. Ela era linda. E aquilo era muito difícil de engolir pois ela também era muito irritante.

E, mesmo sendo linda, tive um grande choque ao ver seu rosto. Pois, mesmo sem a graciosidade assassina de Aelin, era como ver a minha mãe mais jovem, mais incontrolável e mais ... bonita, de alguma maneira que não soe ofensivo.

Tive que colocar muito a minha cabeça no lugar para conseguir afastar a ideia de Lyria e de Aelin. E que nome a feérica também tinha. Lyria. A primeira esposa de meu pai, agora falecida. Será que algo assim estaria relacionado ou era apenas uma coincidência? Será que ela existia mesmo ou era apenas meu subconsciente?

Tantas perguntas para quem tinha acabado de acordar em seu quarto cheio de luz da manhã, depois de ter trago a escuridão pavorosa na cozinha de Emrys.

Quantos dias teriam se passado desde aquilo?

— Graças aos deuses — uma voz grave - a voz de Rowan - ecoou pelo ambiente enquanto o via se levantar e vir na minha direção.

Eu queria muito que ele me apagasse de novo para que eu pudesse ver Lyria por mais um pouco, descobrir mais sobre ela, sobre o que seria tal Corte Noturna, descobrir porque ela tinha olhos Ashryver mesmo não sendo daqui e porque ela estava me fazendo me sentir assim, sendo que apenas a vi em um sonho.

DARK PARADISE; tog + acotarOnde histórias criam vida. Descubra agora