22 - Aumento de salário

3.3K 515 37
                                    

Catarina

**

Eu nem sei o porquê ela me convidou para ajuda-la a escolher o presente de sua filha. Eu disse para comprar algo simbólico que Lara pudesse levar sempre consigo, e ela entendeu "compre a jóia mais cara da joalheria com uma brilhante e reluzente pedra de safira". Eduarda comprou um colar com uma pedra tão cara, mais tão cara, que nem todos os salários da minha vida juntos pagariam. Agora entendi por que aquela ruiva é tão mimada. A idéia original seria dar um carro, mas pelo que entendi, Lara ainda não tinha carteira de motorista e não era "responsável" o suficiente para ter um - palavras da própria Eduarda-. 

Como esse mundo é injusto né? Eu conto os trocados para andar de ônibus e pagar minha faculdade no final do mês, e Lara consegue ter tudo sem esforço nenhum. Antes que você diga que é inveja da minha parte, quero dizer que não é nada disso. Só acho que ela nunca valorizará o que tem, se não souber o sabor de conquistar. Eduarda e o resto do mundo diz que ela precisa de responsabilidade, precisa deixar de ser tão mimada, mas ninguém dá um norte para ensina-la como fazer de fato. Ela estava aprendendo com a redação, ainda que a passos lentos, mas no primeiro errinho foi mandada embora. E no fim, quando percebem o quão injusto foi, compram uma jóia caríssima para comprar seu perdão? É assim que funciona? Agora até consigo entender o porquê ela é tão revoltada/mimada/arrogante. 

— Já efetuei o pagamento do colar. Vamos embora? Precisamos voltar o mais rápido para a redação. O trabalho nos espera! — ela disse apressada. Observei aquele porta-joias em suas mãos e meu coração pulsava como se estivéssemos transportando uma fortuna. E se estivéssemos pressas em uma daquelas cenas bizarras de filme onde em poucos minutos entrariam os assaltantes ordenando que todos fôssemos para o chão? Céus, eu tenho que parar com a minha mania de pensar sempre o pior.

— Vamos, senhora. — falei ignorando meus pensamentos. 

— Catarina, você acha que ela vai gostar do presente? — Como ela ainda consegue se sentir insegura? Estamos falando de uma pedra de safira! Quem não gostaria?

— Claro, senhora. É lindo! Ela certamente amará... — falei convencida disso. 

— Sabe, Catarina? Acho que você deveria ir. 

— Ir? Ir aonde?

— Ora, ir na festa de aniversário da minha filha. Você foi uma das pessoas que mais conviveu com ela na redação. Eu vi o quanto se importou quando ela saiu e apesar das briguinhas iniciais, acredito que vocês superaram isso e até iniciaram uma amizade. Seria bom você ir, e quem sabe, até convence-la a voltar a trabalhar conosco. Vou hoje a tarde lhe entregar essa jóia e pedir que perdoe o meu equivoco, mas conheço bem a marra da minha filha pra saber que não será tão fácil. Ela não se curva a um pedido de desculpas e uma jóia. 

— Eu não vou senhora. Primeiro que ela não me convidou e segundo que Lara e eu não temos tanta intimidade quanto imagina.   

— Ela não está tão empenhada na festa, nos convites e preparativos, essa parte é com sua outra mãe. Além disso, Catarina, quanto ganha como estagiária? 

— 1.000 reais. Por que a pergunta, senhora?  

— Se você for na festa e convencer minha filha a voltar a trabalhar conosco, seu próximo contracheque virá com um bom ajuste. E antes que você responda que "não" e se sinta ofendida com minha oferta, quero dizer que não estou tentando te comprar. Estou apenas te ajudando e me ajudando, sei o quanto é difícil se manter com uma bolsa de estagiária, digo por experiência própria. E você também já me deu provas de que quer ela de volta, então qual o problema de fazer um combo e juntar ambas as coisa? Bom, não precisa me responder agora, você pode pensar. De qualquer forma, aqui estão dois convites caso decida ir. Ligarei agora mesmo para Melissa e direi para que ela coloque seu nome na lista, para que caso decida ir, não seja barrada na entrada pelos seguranças, e falarei que deixe espaço caso queira levar algum acompanhante. 

Eu estava realmente surpresa com a proposta de Eduarda. Então era só isso? Convencer Lara a voltar e pronto, adeus salário de estagiária? Por Deus, não posso me corromper assim! Mas por outro lado, eu faria isso de qualquer maneira, ganhar em função disso é só uma consequência. E que mal há? Eu estou cansada em viver economizando até o que não tenho. Talvez essa seja uma boa chance de respirar um pouco mais aliviada no final do mês. Ou talvez seja melhor eu não aceitar? E se Lara descobrir e ficar ofendida? Caralhos, eu estou perdida. Não sei em exato o que fazer.  

L a r a - [ROMANCE LÉSBICO]Onde histórias criam vida. Descubra agora