Capítulo Treze

112 10 0
                                    

Música do capítulo: Diogo Piçarra - Meu é teu ft. Isaura

Desperto quando os raios de sol colidem directamente com a minha cara. Esfrego os olhos para me habituar à luz proveniente do lado de fora e olho para o monte de caracolinhos que está mesmo ao meu lado.

As tranças que ele ontem tinha, já estavam desfeitas e o seu cabelo estava todo espalhado pelo monte de roupa que estava a servir de almofada. Tenho de ser sincera, este está a ser o melhor dia que eu podia ter desejado para passar com ele.

Assim que me voltei para a frente, vi uma sombra do lado de fora da tenda. O meu corpo estacou e a minha garganta ficou presa. Cada segundo que passava, a sombra aproximava-se.

Voltei-me novamente para o corpo angelical, mas desta vez, abanei-o rapidamente.

- Harry?! - sussurrei, mas a única resposta que recebi foi um gemido.

- Harry! Acorda porra! - sussurrei mais uma vez e abanei-o com mais força.

- Deixa-me....dormir.... - ele respondeu pausadamente e eu dei-lhe um murro no braço.

- Eu juro que se tu não te levantas daí, que me vou embora sem ti! - encolheu os ombros - e nunca mais te faço panquecas - (eu sei que a esta ele não vai resistir) - falei mais alto.

Os seus olhos abriram rapidamente e assim que ia para falar com ele, a sombra que outrora estivera longe daqui, aproximou-se e bateu fortemente na abertura.

- Saiam imediatamente daí, ou eu chamo a polícia! - uma voz grossa ameaçou e tanto eu como o caracolinhos arregalamos os olhos.

- Fodasse! - foi a única coisa que o Harry disse antes de se levantar rapidamente e se começar a vestir. Peguei também nas minhas coisas e assim que ele estava de camisola e jeans, começou a abrir o fecho da tenda.

- Eu vou lá, fica aqui! - avisou e antes que eu o pudesse impedir por ser demasiado perigoso, saiu da tenda, deixando-me perplexa a olhar para o nada.

Vesti-me o mais rápido que consegui, calcei as minhas all star, concertei o meu cabelo loiro, prendendo-o num coque e saí rapidamente, para ajudar o Harry. Demorei algum tempo a ajustar os meus olhos à luz do sol e dei com o homem, que outrora era uma sombra, a apontar uma caçadeira para o meu grande mundo.

- O que é que raio fazes tu aqui? - o senhor encostou mais a caçadeira ao peito do Harry, não dando pela minha presença, fazendo o meu coração explodir dentro do meu peito.

- Tenha calma! - falei e os seus olhos fixaram os meus - Eu posso explicar-lhe tudo - falei calmamente e os seus olhos ficaram arregalados quando me observaram. A sua boca abriu e este largou imediatamente a caçadeira no chão.

- Oh meu Deus! Lauren? - o meu corpo enrrigeceu quando ouvi o nome da minha mãe e afastei-me quando este chegou mais perto de mim. Neguei rapidamente com a cabeça.

- Eu não sou a Lauren, sou a sua filha - falei passado algum tempo e olhei para o Harry, que tal como eu, estava confuso com o que acabara de acontecer.

O olhar do senhor entristeceu e este baixou a cabeça. Aproveitei para observar o seu corpo, que estava coberto por umas calças pretas de fato de treino e uma t-shirt velha cor de laranja. O seu cabelo grisalho estava descaído pelos ombros e a sua face já tinha bastantes rugas. Quase que posso apostar que este senhor tem por volta de 70 anos.

- De onde é que conhece a minha mãe? - perguntei após algum tempo e aproximei-me mais do Harry.

-Eu posso contar-te a história... Venham a minha casa tenho a certeza que têm fome. Comem lá qualquer coisa e falamos sobre isso. Arrumem isto - ele apontou para a tenda - e vão ter comigo ali ao fundo - olhei para o outro lado e vi uma casa já gasta do tempo, amarela, bastante simples.

Scream! - H.S [Em Pausa] Onde histórias criam vida. Descubra agora