Capítulo 45

33 6 2
                                    

Leah

Uma dor profunda perfura a minha cabeça, fazendo-me gemer e abrir os olhos lentamente.
Uma luz branca incide diretamente nos meus olhos azuis e o metal frio das correntes rompe os meus pulsos por estar demasiado apertado.

Observo o local à minha volta, enquanto me tento sentar no chão. Estou dentro de uma espécie de sala, onde as paredes parecem ser feitas de metal e onde várias máquinas se encontram espalhadas pelo espaço.

- Vejo que já acordou... - uma voz rouca soa atrás de mim, fazendo-me levar as mãos à cabeça - As dores que está a sentir são normais para quem acabou de activar o seu chip - colocou uma das suas mãos no meu ombro.

- Eu não sei do que está a falar - sussurrei - Onde está o Harry?

- O seu namorado está noutra sala à espera que a menina acabe os testes - o individuo posiciona-se à minha frente, revelando o seu corpo magro coberto por uma bata branca.

- Mas que testes? - elevo a minha voz, sentindo a minha cabeça latejar - Onde é que eu estou? - tento, em vão, arrancar as correntes dos meus pulsos.

- Deixa-me tirar-te isto... - disse, retirando um molho de chaves do seu bolso.

Assim que senti as minhas mãos livres, levantei o meu corpo do chão, voltando a observar o espaço. Um enorme vidro transparente estava por trás de mim, onde se via o Harry amarrado a uma cadeira, com a boca selada e os olhos expectantes colados em mim.

- Harry! - gritei, tentando correr para a plataforma.

- Calma! - o senhor agarrou-me o braço - Para o tirares dali, tens de passar nos testes primeiro, percebeste?

- E para que servem esses testes? Onde é que eu estou? - falei rápido, sentindo a minha mente fervilhar.

- Eu passo a explicar: quando foste a casa do teu pai, tu encontraste o botão vermelho de segurança da tua mãe - apontou para uma imagem que estava a ser projetada na parede cinza - Sempre que alguém toca nele, o chip dessa pessoa activa (se ainda não estiver, o que é o teu caso) e faz com que todos os que estão chipados recebam um aviso - fez uma pequena massagem na minha nuca, levando o meu dedo indicador ao local, onde pude sentir um pequeno alto.

- A minha mãe tinha esse botão com ela porquê? - falei confusa, sem compreender aquilo que estava a acontecer.

- A tua mãe, tal como nós, também era chipada e ela tornou-se na lider do nosso grupo, orientando-nos e observando cada missão que fazíamos - pausou - Foi por isso que ela te ensinou todas as coisas que tinhas de saber para seres uma de nós - deu de ombros.

- Ser uma de vocês? - levantei a sobrancelha - E o que fazem vocês ao certo? E se eu não quiser fazer isto?

- Se não o fizeres, o teu namorado morre - deu um sorriso torto, fazendo-me encolher - Por enquanto, o que precisas de saber, é que tu irás substituir a tua mãe, sendo a nossa líder - explicou.

- O que é que fazem vocês? - voltei a perguntar.

- Nós somos um grupo de pessoas que costuma andar com capas pretas, que nos tapam o rosto. Assaltamos bancos, matamos criminosos... - bufou quando me viu arregalar os olhos - tecnicamente estamos aqui para servir a chefe. Para te servir a ti.

- E se eu não quiser ser a chefe?

- Não há outra hipótese! - projectou na parede uma imagem minha em criança com a minha progenitora - A tua mãe ensinou-te a saltar obstáculos rapidamente, assaltar, primeiros socorros - relembrou aquilo que eu já sabia - para um dia te tornares como ela.

Scream! - H.S [Em Pausa] Onde histórias criam vida. Descubra agora