Agora depois de quase sete anos de uma vida conjugal infeliz teve naquela manhã um raio de felicidade quando viu a nova vizinha entrar em sua casa para um almoço de boas vindas aos novos vizinhos.
- Oi como vai? Sou Marcelo, marido de Juliana. - cumprimentou ele ao seu vizinho Roberto.
- Sou Roberto... - e ele observava a mulher ruiva ir sentar no sofá com sua esposa.
A conversa se estendeu animadamente. Roberto notou que o casal era muito unido e participavam juntos dos mesmos assuntos.
- Estamos casados há cinco anos - comentou Juliana quando Daniela perguntou sobre quanto tempo estavam casados.
Roberto encheu as taças de vinho dos casais.
- E o que você faz da vida, Marcelo? - indagou Roberto.
- Sou gerente de um banco, mas estou aproveitando as férias que me deram...
Juliana olhou para o marido.
- E você? - a pergunta de Roberto pegou Juliana num pulo.
- Eu... dou aulas num ateliê, aqui mesmo na cidade. - a voz dela soou sensualmente.
Roberto sentiu uma imensa vontade de aspirar seu perfume.
Daniela foi servir a mesa, e Juliana se ofereceu ajudar. As mulheres terminaram de por a mesa e os maridos foram sentar.
- Nossa! Que cheiro delicioso! - elogiou Juliana antes mesmo de experimentar.
Marcelo sabia apreciar uma boa comida, e não economizou elogios à cozinheira que, ficou ruborizada de vergonha.
O almoço saiu perfeito. Depois os maridos foram pra sala jogar uma partida de xadrez, Marcelo demonstrou ser mais habilidoso em praticar estratégia para acabar com o rei logo de início, mas Roberto se mostrou um jogador desesperado e suicida, e atrapalhava os planos de Marcelo.
Depois trocaram informações sobre partidas de futebol, ambos gostavam de jogo.
Mas não ouviam os mesmo estilos de músicas.
Os vizinhos agradeceram e convidaram Daniela e Roberto para um jantar qualquer dia desses. Roberto sorriu discretamente para Juliana, e ela soube disfarçar.
Daniela estava fazendo planos para os próximos dias, já que imaginava que o marido seria mais calmo e teria alguém para conversar além dela mesma.
O dia passou e Juliana não saía da cabeça de Roberto. Queria ela, queria ela na cama, sob seu poder... Era sua cobiça no momento.
Na manhã seguinte, ele acordou e espiou pela cortina de sua janela, mas a cortina da janela da vizinha continuava fechada. Observou que Juliana saía para fora, estava de camisola e espreguiçava sonolenta.
Ela olhou em direção a sua janela e viu Roberto ali, espiando-na. Ela fingiu que não ligou e entrou de volta para casa.
Roberto desceu as escadas e tomou um banho e comeu umas torradas que Daniela preparara.
Daniela foi arrumar seu quarto, e Roberto novamente espiou pela janela da sala. A vizinha estava na porta arrumada e despedia do marido com um abraço seguido por um beijo. Ela entrou no carro e o portão eletrônico abriu, e Juliana saiu.
Roberto teve um impulso de segui-la e não se conteve. Queria saber onde era o local de seu trabalho.
Pegou a moto e seguiu discretamente atrás dela. No centro da cidade ele a viu estacionando o seu carro num estacionamento pago e depois chegou um outro carro e deu um sinal à ela. Roberto bem distante a observa entrando apressada naquele carro. Roberto desconfia e segue-a. O carro desconhecido entra num motel. Roberto descobriu que sua vizinha tinha um amante...
No outro dia ele a encontra no seu jardim e entra pelo seu portão aberto.
- Bom dia, vizinha? - cumprimentou ele sorridente.
- Oi... quer falar com o meu marido? - tentou adivinhar.
- Não... eu queria mesmo é falar com você – ela o encarou não muito segura.
- Então?
- Você disse que trabalhava num ateliê, não é mesmo?
- Sim.
- Você faz o que exatamente?
Ela ficou pensando no que ele queria.
- Pinto quadro... desenhos, paisagens mortas... etc.
Roberto se fez de interessado.
- Você não poderia fazer um retrato meu?
- Sinto muito, mas eu não pinto retrato. Não sou muito boa nessa área. Mas, tenho um amigo de trabalho que sabe pintar muito bem... - e ele a interrompeu.
- Não, acho que não. Eu queria que você fizesse.
- Desculpe. Não sei fazer. Bom dia, então... - e ela o deixou no quintal e entrou para dentro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A chantagem do vizinho
ChickLitApenas uma descoberta de um segredo será o suficiente para um jogo sensual e muito perigoso começar. ATENÇÃO: ESSE LIVRO NÃO É UM ROMANCE SOBRE AMOR. É UM DRAMA QUE RETRATA DIVERSAS RELAÇÕES ABUSIVA EM UM RELACIONAMENTO. LEIA NA INTENÇÃO DE S...