Daniela estava apertando a campainha da porta da casa ao lado. Marcelo atendeu-a.
- Bom dia, Daniela... - sua voz era suave. - Que prazer.
Daniela torcia que Juliana atendesse a porta, pois ficava meio desconcertada quando está a sós com ele.
- Quer entrar? - o ofereceu, sorrindo e olhando-a intensamente.
Daniela lhe sorriu timidamente.
- Não, obrigada... eu vim para dar um recado, convidá-los, não, quero dizer, meu pai ligou e os convidou para um almoço lá em sua casa... - ela se atrapalhara toda para transmitir o aviso.
- Mas isso é ótimo! - respondeu ele. - Ficaríamos honrados! Mas temos um problema... nosso carro está com problema. Será muito pedirmos uma carona?
- Oh, claro que não! Eu e Rober íamos adorar. Então... pegamos vocês às 11h00, certo?
Ele lhe sorriu enigmaticamente.
- Pelo contrário, nós pegaremos vocês... - e entrou. Daniela ficou sem entender, mas achou que fosse uma piada dele e foi para sua casa.
- Quem era querido? - Juliana veio da cozinha, interessada.
- Nossa vizinha do lado.
- Daniela? - sua voz entoou em preocupação. - Houve algum problema?
- Não exatamente... - o comentou, sorrindo. - Talvez problemas para eles no futuro, mas para nós vitória!
- Quer contar logo o que houve? - cortou o senso de mistério dele.
- O pai de Daniela nos convidou para almoçar em sua casa.
Juliana ficou sem compreender.
- Quem?... O pai dela? Mas nós nem o conhecemos... - a estranhou.
Marcelo deu-lhe uma piscada e um sorriso sortudo.
- Bem, ontem à tarde tive o privilégio de conhecer o pai de Daniela, e um político famoso, que se candidatou a governador do estado de São Paulo. Então era essa a oportunidade que faltava, um meio para eu me infiltrar e descobrir novidades... eu disse aos homens que os admiravam e aí o negócio foi água com açúcar! - Marcelo jogou as mãos para trás da cabeça e relaxou-se no sofá se sentindo vitorioso. - Esses homens nos darão o nosso objetivo concretizado.
Juliana ouviu as suas palavras assustada.
- Marcelo... não acha que isso pode ser muito arriscado?
Marcelo levantou e tomou-a em seus braços.
- Viver é um risco que enfrentamos todos os dias, querida – lembrou-o a ela. - Não se preocupe, encontrei um segredo inédito entre o ex-delegado com seu parceiro político.
- Não vai contar o que descobriu? - ficou curiosa.
- Ainda não, amor, quero mais provas e depois começarão a chantagem milionária.
Juliana se surpreendeu, mas acabou achando graça.
- Não se iluda amor... nenhum homem se deixará ser chantageado por tanto assim.
Marcelo apenas sorria para ela. Ele pegou a chave do carro. - Para onde vai?
- Vou comprar uns presentes para os nossos novos amigos, sempre é bom ser dedicados e impressioná-los muito bem... e claro, vou passar numa joalharia e comprar uma nova aliança para você... - Juliana sentiu as mãos suarem. - Não seria nada bom eles verem que eu tenho aliança e você não, né?
Juliana não teve tempo de se explicar e Marcelo já tinha saído.
Juliana subiu rapidamente as escadas assim que escutou o carro saindo do quintal. Ela parou no corredor diante de uma porta e sentiu atentada em entrar ali, mas sabia antes mesmo de tentar que a porta estaria fechada. E estava mesma. Ela teria que aproveitar aquela oportunidade e descobrir o quanto ele sabia sobre Roberto, e seu sogro... Ela sabia que só tinha um jeito para entrar ali, sem arrombar a porta do escritório dele, e sem perder tempo ligou para o celular de Roberto.
Roberto atendeu.
- Alô.
- Roberto... - Juliana sussurrou em seu ouvido, e ele sentiu o peito se encher de prazer e saudade em ouvi-la. - Venha até aqui depressa, e dê a volta no fundo da minha casa!
Ele se preocupou.
- Aconteceu algo? - ele escutou o suspiro dela.
- Ainda não, mas podemos tentar evitar que aconteça. Venha logo e não deixe ninguém o vê-lo! - e a ligação foi cortada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A chantagem do vizinho
ChickLitApenas uma descoberta de um segredo será o suficiente para um jogo sensual e muito perigoso começar. ATENÇÃO: ESSE LIVRO NÃO É UM ROMANCE SOBRE AMOR. É UM DRAMA QUE RETRATA DIVERSAS RELAÇÕES ABUSIVA EM UM RELACIONAMENTO. LEIA NA INTENÇÃO DE S...