49

15.4K 1.1K 23
                                    

Era 10h00 da manhã quando Marcelo retornou.

- Oi, querido, o que comprou? - disse Juliana indo até ele para ajudar com os pacotes.

- Uma maleta para o nosso futuro governador... - ele livrou do presente maior nas mãos dela.

- Meu Deus! O que tem dentro dessa maleta? Tijolos? - ela ficou surpresa com o peso dela.

- Não – ele riu da cara dela, deixando seu corpaço cansado se afundar no sofá. - Apenas a coleção de um livro que ele mencionou gostar de ler. Agora esse pacote menor...

- E o mais leve, com certeza – acrescentou ela.

- É para Valter, o pai de Daniela. É um chapéu de boiadeiro. O homem tem cara de ser um coronel! - Juliana estava incomodada. - Algum problema, querida?

- Eu tenho que ir também?

- Mas claro que sim – disse. - Ah, me lembrei. Aqui está a aliança. - ele tirou uma caixinha de joia do bolso da sua camisa social. - O que aconteceu com a outra?

- Eu... eu deixei na casa da Magali. Roberto pediu que eu tirasse, pois disse que estava com ciúme dela, pode acreditar nisso? - ironizou ela.

- Ele é esquisito... - concordou ele. - Que dia planejam se encontrar novamente?

- Ele não se decidiu ainda.

- Então sugere a ele na sexta-feira. O que acha?

Juliana deu de ombro.

- Vou tentar... Bem, agora deixa eu tomar logo um banho para esse "almoço especial".

- Ótima ideia, vou com você se é que me aceita.

Juliana lhe sorriu e pegou pela sua mão e ajudou-o a se levantar do sofá.

- Nem precisa se oferecer, seu bobo... AH! Marcelo! - ela gritou quando ele a pegou no colo e juntos foram rindo para o banheiro.


A chantagem do vizinhoOnde histórias criam vida. Descubra agora