7

61.4K 3.3K 603
                                    

Roberto deixou ao lado dela o bilhete e saiu. Quando Juliana acordou notou o bilhete e leu. Sorriu e beijou o bilhete imaginando ser do seu amado Marcelo. "Ele vai fazer uma surpresa para mim..."

Ela desceu radiante e tomou um banho bem gostoso, comeu um pedaço de bolo de fruta e olhou no relógio. Faltavam duas horas para o encontro. Arrumou a casa, regou as plantas nos vasos e depois foi se arrumar. Usou uma roupa boa para aquela ocasião, não muito chamativa. Mas ia agradar seu querido.

Saiu com seu carro e chegou 10 minutos antes do horário marcado, mas não encontrou Marcelo. Achou que seria plano dele se atrasar uns minutos para aumentar a tensão e sua curiosidade. Mas quando ela virou achando ser o Marcelo quem acabava de chegar viu que era seu vizinho Roberto.

- Oi Juliana.

- Olá – disse ela e depois virou na sua cadeira, decepcionada.

- O que faz aqui sozinha? - perguntou casualmente.

Ela não queria que ele estivesse ali quando Marcelo chegasse.

- Estou esperando meu marido. Nós combinamos almoçar aqui. E como vai sua esposa?

- Vai bem. Ela resolveu fazer regime, acredita?

- Regime? Mas ela tem um corpo tão lindo – admirou.

- Não como você, é claro... - o elogiou, e Juliana sentiu desconcertada com aquilo. Havia se arrependido por ter iniciado uma conversa com ele.

- Bem, meu marido deve estar chegando... - disse ela casualmente.

Roberto riu ao comentar.

- Ou talvez a consulta não terminou.

Juliana olhou para ele sem entender.

- Como disse?

Um garçom passava ali e Roberto o chamou.

- Por favor, traga uma garrafa de champanhe e o prato do dia, mas sem cebola para os dois pratos. - o garçom notou o pedido enquanto Juliana se surpreendia com aquela atitude. O garçom se retirou.

- O que você está fazendo? - levantou ela. - Estou esperando meu marido aqui se não se importa.

- Sente-se, Juliana, vai acabar cansando-se – pediu ele, mas ela continuou em pé encarando-o seriamente. O garçom chegou e serviu a mesa, mas Roberto preferiu servir as taças com champanhe pessoalmente. Ele estendeu a taça para ela, dizendo. - Desculpe, mas acho que ele não vai chegar. Mas nem por isso vamos deixar de saborear esse apetitoso almoço junto, então sente-se. Vamos nos conhecer melhor de vizinho para vizinha.

- Senhor Roberto eu não estou compreendendo onde o senhor está querendo chegar com isso, mas eu estou esperando o meu marido e acho melhor você se retirar dessa mesa se não eu vou para uma outra – ameaçou calmamente.

- Pare de enrolar e sente-se! - ordenou com autoridade e ela acabou sentando, pois algumas pessoas nas outras mesas começaram a olhar. - Agora pegue a sua taça, e vamos brindar ao nosso encontro tão esperado...

Ela pegou a taça e ele ergueu a sua, mas ela não o seguiu.

- Encontro? Mas do que você está falando?

- Ora, combinamos de nos encontrar aqui hoje, não se lembra?

- Você só pode estar louco! É só o que me faltava!... - e ela fez movimento para se retirar da mesa.

A chantagem do vizinhoOnde histórias criam vida. Descubra agora