28

27.9K 1.6K 388
                                    


Marcelo acordou e foi caminhando pelo corredor ao banheiro, e acabou encontrando Daniela vindo de camisola. Ela parou e corou de vergonha, pois ele estava nu da cintura para cima e usava uma cueca-pijama.

- Olá, bom dia, Daniela. Como você está? - cumprimentou ele, dois metros dela, parado em frente a porta do banheiro. Daniela sorriu timidamente, respondendo de cabeça baixa.

- Estou um pouco melhor, o-obrigada.

Ele reparou porque ela estava sem jeito e logo se desculpou.

- Oh, me desculpe... quer usar o banheiro primeiro?

- Não, não se preocupe, eu uso o banheiro de baixo, obrigada... - e passou ao lado dele e caminhou para a escada, e começou a descer os degraus, mas olhou por cima do ombro e Marcelo continuava parado em frente a porta e olhando-a com curiosidade. Daniela desceu.

Juliana acabava de entrar quando Daniela desceu os degraus.

- Bom dia, Daniela. Como está se sentindo hoje?

- Bem melhor, obrigada. Aquele remédio tem um efeito rápido! Já estou bem para voltar para a minha casa – sorriu ela.

Juliana mordeu os lábios.

- Ann... Acho melhor você dar um tempo para ele... - ia dizendo com cuidado.

- Você tem sido muito generosa comigo, mas tenho que ir... aliás, Roberto nem sabe se estou aqui! - lembrou e se preocupou. - Deve estar me procurando, pode pensar que eu o abandonei... - ela se adiantou para sair, mas Juliana a impediu.

- Ele sabe que você está aqui, eu o encontrei lá fora.

- Verdade? E... ele, como está?

- Bem... ele está um pouco abatido...

- Sabia! Deve estar arrependido. Tenho que voltar agora – se encheu de esperança.

- Ele pediu que você ficasse aqui por mais esse dia. Ele não está preparado para vê-la... Dê um tempo para ele pensar... se você for vê-lo ele pode se descontrolar novamente. Fique mais esse dia aqui, foi ele que pediu.

Daniela abaixou a cabeça e novas lágrimas desceram pelo rosto inchado de sono.

- Ele não quer mais me ver... será que um dia voltará a me perdoar?

Juliana a amparou no seu peito e alisou seus cabelos despenteados.

- Claro que vai, ele só não quer ver o que ele fez com você... Ele a perdoará, mas não sabe se vai conseguir se perdoar... é assim que os homens agem, acredite. Ele pediu que volte amanhã. Agora nada de choro e vamos para mesa, você tem que se alimentar bem. Vamos.

Marcelo desceu logo depois, e bem vestido foi se ajuntar as duas mulheres na mesa. Beijou Juliana num selinho rápido e sentou na outra ponta da mesa.

- Oi – sorriu para a Daniela. Daniela retribuiu o sorriso.

- Marcelo, Daniela vai passar mais um dia com a gente... - comentou Juliana. Ele sorriu e consentiu animado.

- Por mim, pode morar aqui com a gente se quiser.

Daniela sentiu ruborizada com a resposta dele.

- Obrigada, mas espero não passar dessa noite, quero voltar para minha casa e cuidar das coisas... - ela serviu-se de um pedaço de bolo. - Nossa, que delícia!

A chantagem do vizinhoOnde histórias criam vida. Descubra agora