22

28.9K 1.8K 138
                                    

Roberto ficou entediado quando Oswaldo Martins começou a fazer seu discurso antecipado, prometendo caso ganhasse que seria um governador honesto e ajudaria o estado de São Paulo a crescer ainda mais na América Latina. Foram quarenta minutos de promessas e recompensas futuras aos seus aliados.

Era quase cinco horas da tarde quando os últimos convidados saíram da festa, entre eles Roberto e Daniela.

- Querida. - chamou ele enquanto dirigia de volta para casa. - Se você estiver cansada podemos deixar ir outro dia ao clube.

- Oh, Rober... eu tô tão afim de ir... - murmurou ela. - Mas se você quiser podemos adiar...

- Claro que não. Nós vamos se divertir muito. Vai rolar um flashback das antigas!

- Que saudade tenho de ouvir a música dos Rolling Stones... Angie, é, essa mesma. Você se lembra? Foi essa música que estava tocando quando você me convidou para dançar.

Roberto não se lembrara de quase nada, só quando estava no carro com ela.

- Sim. Eu me lembro... - mentiu ele.

Chegaram em casa.

- Vou tomar banho, querida. Se quiser comer alguma coisa tem torta no micro-ondas.

- Acho que não, amor, eu experimentei um pedaço de carne de galinha assada. Estou satisfeita. Quer que eu prepare algo?

- Obrigado, mas não precisa. - ele tomou um banho demorado. Saiu e vestiu uma roupa adequada para aquela noite.

Daniela estava na sala ajeitando as almofadas no sofá quando a campainha tocou. Ela abriu a porta e lá no portão tinha alguém. Ela foi até lá para ver do que se tratava. Ela abriu o portão.

- Boa noite. Mandou lhe entregar... - disse todo educado o homem que lhe entregou um ramo de rosas vermelhas e uma caixinha. Daniela recebeu e o entregador se retirou de carro. Ela procurou entre as rosas o cartão e o achou.

"Para minha eterna rainha. Eu te amo muito."

Roberto

Ela fechou o portão e se dirigiu para a sala encantada com a surpresa. Sentou no sofá e abriu a caixinha. Ali estava uma linda correntinha dourada.

- Querida - falou Roberto parado no fim da escada vendo a cena. Daniela emocionada correu até ele e se debruçou em seus braços e o beijou.

- Que lindo! Eu adorei a surpresa, amor...

Ele reparou na correntinha em suas mãos e sabia quem mandara.

- Então gostou, é?

- Você é maravilhoso! - e depois ficou de costas à ele. - Ponha em mim?

Ele suspirou e afastou os cabelos da esposa e prendeu a correntinha entorno de seu pescoço. Ela correu até o espelho da sala e se examinou orgulhosa. - Ficou linda...

- Não tão linda quanto você – sussurrou ele em seu ouvido. - Agora vai se arrumar.

Ela foi para o banheiro de cima e tomou banho, prometendo para si mesma que nunca ia tirar a correntinha do seu pescoço. Demorou uma hora se preparando no quarto. Conseguiu a custo vestir o vestido especial para a noite. Olhou no espelho, remexeu o cabelo lembrando-se dos conselhos da vendedora. Caprichou na maquiagem, usou o perfume mais aromático que tinha. Desceu logo depois trazendo o presente que comprara para o marido.

Roberto estava no sofá e desviou o olhar da TV quando Daniela descia a escada. Ele ficou surpreso de tão bonita que ela se encontrava e foi buscá-la. Ela sorria timidamente e aceitou a mão do cavalheiro que a esperava. Roberto se curvou e beijou sua mão.

- Você está tão linda...

Daniela sentiu um ar quente subir de baixo para cima e formou um tão avermelhada em seu rosto, mas graças a maquiagem ele não percebeu.

- Para você querido.

Ela lhe entregou o embrulho e ele aceitou com um ar de surpreso e admiração. Abriu o pacote e exclamou.

- Uma cinta! - e examinou feliz. - E da marca que eu gosto. Pensei que não fabricasse mais delas hoje em dia... - e beijou Daniela afetuosamente. - Obrigada, princesa.

Ele passou a mão entorno de sua cintura e caminharam para fora. Daniela observou o tempo.

- Acho que vai chover mais tarde.

- Pode cair uma tempestade, mas nadavai atrapalhar a nossa noite – prometeu ele, abrindo a porta do carro para ela,e entrou também, e partiram.     

A chantagem do vizinhoOnde histórias criam vida. Descubra agora