58

14.2K 1K 68
                                    

Marcelo iniciara a próxima etapa do seu plano. E começou no dia seguinte indo à casa de Daniela após ter se certificado que estariam a sós.

- Daniela aconteceu algo terrível...

- Meu Deus você não fez nada contra o Roberto, não é? – tremeu ela, imaginando o pior.

- Não claro que não... mas suponho que logo aconteça e não só com ele, mais com minha esposa também...

- Fale pelo amor de Deus você está me assustando! – exclamou histérica.

Marcelo cobriu o rosto com as mãos e balançou a cabeça enquanto falava.

- Fui tão ingênuo Daniela... um erro estúpido eu cometi...

- Marcelo diga o que houve, por favor, conte... – pediu Daniela tocando-lhe o ombro dele pra ele sentir confiança e em dizer logo.

- O detetive que contratei...

- Sim o que tem ele?

- Ele ta me chantageando... diz que vai enviar as fotos para o Roberto, e tentá-lo chantageá-lo caso eu não pague.

Daniela quase desmaiou. Seria o fim de tudo se Roberto soubesse que seu segredo fora descoberto. Podia imaginar o marido fugindo pra sempre, talvez levando Juliana junto e seu pai enfurecido e cheio de vingança atrás deles... Roberto seria pego e só Deus sabe o que ia acontecer com ele...

- Quanto ele ta pedindo Marcelo?...

Marcelo olhou pra ela e seus olhos estavam molhados de lágrimas.

- Não... Não Daniela... acho que não devemos mais nos envolver, acho que é o fim de tudo...

- Não! – gritou ela. – Não vou deixar que isso aconteça! Quero meu marido junto comigo custe o que custar. Não vou deixá-lo que fuja, eu o amo demais!

- Daniela... a gente não pode mais fazer nada...

- Por favor, Marcelo, me diga quanto ele ta pedindo pra não dizer nada a Roberto? - insistia não querendo lhe ouvir.

- 15 mil reais...

- Eu conseguirei esse dinheiro não se preocupe... meu pai, vou pedir a ele.

- Ele vai desconfiar Daniela. Seu pai não é ingênuo.

- Só ele tem esse dinheiro Marcelo... ele é muito rico, não vai negar nada a mim.

- Eu estive pensando Daniela... e se conseguisse esse dinheiro sem o seu pai saber?

Daniela ficou confusa.

- Mas como seria possível Marcelo?

- Olha, sei que parece absurdo mais... você deve tentar compreender que estamos fazendo isso só pra livrar nossos companheiros de qualquer perigo...

- Eu faço qualquer coisa pra proteger Roberto! – disse Daniela convicta.

- Então vou explicar a você o que devemos fazer...

Daniela ouviu e ficou apreensiva demais com o plano de Marcelo. Era muito arriscado, ousado para não dizer outra coisa.

- Seria muito mais fácil Marcelo eu pedir ao meu pai... Iríamos correr menos risco, e se você fosse flagrado? Meu pai jamais ia me perdoar e Deus sabe o que aconteceria com você! - avisava.

- Mas e se o seu pai perguntar pra que você quer o dinheiro? O que irá dizer?

Ela ficou pensando. Não sabia o que ia dizer.

- Invento qualquer coisa na hora... digo que quero comprar um carro novo, sei lá.

- Mas e se ele conversar com Roberto sobre isso? – Daniela deixou escapar um gemido de medo. – E se o seu pai conversar com Roberto sobre sua visita? E se Roberto perguntar por que você foi atrás de seu pai antes de consultá-lo? Ele pode desconfiar Daniela, e pior, pode se sentir menos valorizado como marido ao saber que a esposa depende do pai financeiramente.

Daniela lembrou como o marido odiava depender do seu pai... e certamente Roberto ia ficar magoado se soubesse que ela foi a casa de seu pai pedir quinze mil reais. Seria muito embaraçoso se descobrisse isso. Marcelo garantiu que só estava querendo evitar que seu pai e seu marido não desconfiassem de nada e que o plano seria perfeito, e Daniela acabou por decidir a favor do plano de Marcelo.

- Por favor, Marcelo, nada pode sair errado se não...

Marcelo sorriu encorajando-a.

- Confie em mim Daniela, e prometo que nada vai acontecer ao seu marido.

Daniela queria abraçá-lo por estar sendo tão justo e compreensivo. Ela estaria perdida se ele não tivesse ali apoiando e ajudando ela a encontrar uma solução pra aquele terrível problema, mas não sentiu coragem suficiente em abraçá-lo.


A chantagem do vizinhoOnde histórias criam vida. Descubra agora