Daniela estava no quarto do hospital se recuperando. Era dez da manhã quando Valter entrou no quarto pra visitar sua filha que não foi gerada por ele.
- Pai!... – Daniela disse num sorriso. – Que bom que o senhor chegou...
Ele tentou forçar um sorriso para ela, mas estava arrasado por dentro.
- Bom dia querida... – e a beijou na testa. – Como está?
- Um pouco melhor. Quero notícias de Roberto papai... vi na televisão que foi Marcelo que foi morto e não Rober... - ela parecia estranhamente feliz.
- Filha... – começou ele com uma voz cautelosa. – Tenho que te contar uma coisa...
- Não me assuste papai... – pediu observando a tristeza na voz dele. – Não vou aguentar mais papai... juro que não!...
Valter tirou do bolso do paletó a carta e entregou pra ela. Daniela chorava quando sua mão pegava a carta.
- Seja forte... eu te amo muito... – e ele começou a chorar também.
Daniela começou a ler em silêncio:
Daniela... eu tentei te amar, juro que tentei... mas não consegui. Você foi muito especial e dedicada a mim por todo esse tempo, qualquer marido honesto ficaria grato por todo esse amor e dedicação... mas mesmo assim não fui capaz em amá-la. Mas eu fui capaz de amar Juliana, e ela a mim também, e por isso quero que entenda que não posso mais viver sem ela, que sem ela prefiro a morte. Então vou te pedir com todo o amor que ainda sente por mim, que não me procure porque eu nunca mais irei voltar para você... vou embora com meu único amor pra nunca mais aparecer, e desejo que você seja feliz e encontre a felicidade que nunca te dei... te amarei também e muito, mas viver com você não é mais possível, por isso entenda que fiz a coisa certa pra mim. Espero que me perdoe e recomece de novo a ter uma vida com muito amor e paz e que encontre um que a mereça e seja melhor do que eu. Adeus pra sempre, minha querida Daniela.
Rober
Daniela terminou de ler e enxugava as lágrimas com as mãos, tentando permanecer calma.
- Ele... ele foi embora com a Juliana então?...
Valter suspirou e decidiu guardar e morrer com a mentira em seu coração do que contar a verdade e ver a filha penalizada para sempre.
- Ele foi embora com ela sim... ele não te ama Daniela, você tem que compreender que o jeito é agora recomeçar a sua vida, e ser forte...
- Eu sempre o amei papai... fiz tudo que uma esposa poderia te feito ao um marido, mesmo assim eu falhei... não devo ter me esforçado o suficiente... – se culpava. – Mas não entendo, quando o conheci ele pareceu estar apaixonado por mim... me tratava tão bem, e dizia coisas tão maravilhosas... foi ele quem me pediu em casamento para o senhor não se lembra? Até você não quis conceder no início, mas de tanto que ele e eu insistimos você enfim concordou... ele e eu tivemos uma lua de mel inesquecível... pra tudo terminar assim? Eu queria saber por que ele deixou de me amar, somente isso pra eu parar com essa angústia que me destrói o peito e a alma... mas vejo que essa dor jamais irá passar.
Valter sentiu as pernas tremerem. Ele não podia negar aquilo a ela, tinha que reunir a coragem e livrá-la daquela culpa que só pertencia a ele, e não a ela. Ela teria que saber a verdade, mesmo que custasse seu ódio à ele, mas que ela se visse liberta daquilo que não compreendia.
- Eu fui o grande culpado filha...
- Como assim papai?
- Roberto só casou com você... porque... eu... eu o ameacei de morte... ele nunca quis namorar com você, só fez isso por medo de mim...
Daniela começara a chorar novamente.
- Porque o senhor está dizendo essas coisas? Mentindo desse jeito para mim?... – ela não queria acreditar, mas aquilo explicava muitas coisas. O medo e ódio que Roberto sentia por seu pai, coisa que nunca entendeu direito e nunca Roberto quis explicar.
- Desculpe... mas sua amiga me contou daquela noite em que você e Roberto se conheceu, e eu fui atrás dele... me arrependo profundamente Daniela... eu achei que estava fazendo a coisa certa para você, gostaria de poder voltar ao tempo, mas é impossível agora...
- Então tudo não passou de um plano seu... – disse ela entre as lágrimas. – Ele nunca me amou, apenas fingiu por medo do senhor... agora entendo porque ele não quis me engravidar... porque se irritava quando eu falava no senhor... ele odiou você por isso... e eu fui a cruz dele, o seu castigo, a sua prisão... em resumo, eu o fiz sofrer mais que ele a mim.
- Filha eu juro que...
- Não quero mais ver o senhor - disse se virando de lado.
- Por favor, por Deus, filha me perdoe...
- Vai embora da minha vida - pediu. - Nunca mais quero vê-lo enquanto viver.
Valter estava chorando como nunca chorara antes. E balançou a cabeça concordando e saiu do quarto com a sensação de que tudo na vida perdera o sentido. Criara Daniela desde pequena como se fosse sua verdadeira filha e ela preenchera o seu coração de amor e felicidade... agora perdera tudo, e sabia que seria difícil reconquistar a confiança e o seu perdão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A chantagem do vizinho
ChickLitApenas uma descoberta de um segredo será o suficiente para um jogo sensual e muito perigoso começar. ATENÇÃO: ESSE LIVRO NÃO É UM ROMANCE SOBRE AMOR. É UM DRAMA QUE RETRATA DIVERSAS RELAÇÕES ABUSIVA EM UM RELACIONAMENTO. LEIA NA INTENÇÃO DE S...