- Você tá brincando, não é?
- Eu queria que fosse uma brincadeira... - disse tristemente. - ...como queria que fosse... - ela olhou para sua aliança e tirou ela, deixando cair no tapete. - Tudo foi plano de Marcelo, ele sabia que ia atrair homens bem interessantes... - Juliana olhou para a cara de espanto de Roberto e gargalhou. - Você caiu feito um patinho!
- Puxa! - disse Roberto se aliviando. - Estava mesmo acreditando nessa história! Você me pegou...
Juliana o interrompeu, rindo.
- Não, eu não tô mentindo – apressou ela em dizer. - Quando eu me refiro em que você caiu feito um pato, foi que você não estava no controle da situação.
- De que situação? - indagou ele sorrindo, achando que fosse uma piada dela.
- Oras! De ser o chantagista e eu a vítima! Marcelo sabe disso desde o momento em que você começou a me chantagear!
- Você é uma boa mentirosa, sabia? - o debochou, mas sentiu incomodado como ela falava aquilo.
- Estou falando a verdade seu bobo. Eu sou uma prostituta não por eu quero ser, mas por vontade de Marcelo que eu seja.
- Pare com isso, Juliana... - pediu ele sentindo medo, mas ainda queria não acreditar.
- Será que não percebeu ainda? Eu me envolvo com homens que Marcelo escolhe ter muito dinheiro e uma ótima família. Depois ele começa a chantageá-los, dizendo ter provas contra ele traindo a esposa com uma prostituta qualquer. Eles pagam o que Marcelo pede e voltam a viver com suas famílias sem nenhum escândalo.
Roberto estava muito desconfortável com o que ela revelava.
- Mas isso não pode ser verdade... você e ele são casados...
Juliana jogou os cabelos para trás normalmente, sem se incomodar com o ritmo da conversa.
- Eu e ele não somos casados. Eu queria me casar com ele, mas ele insisti que ainda não é o tempo certo. Estou esperando por esse "tempo certo" há cinco anos, e descubro agora que vou esperar a vida toda... - disse lamentavelmente suave. - Mas o que importa agora é que você será chantageado pelo Marcelo.
- Ficou louca, é? - o debochou.
- Você e Daniela tem que sair da cidade urgentemente e sem que ele perceba – alertou Juliana seriamente.
Roberto riu.
- Entendo... Então esse é o seu plano. Inventar tudo isso para que eu não a procurasse. Mas, sabe, Juliana, eu compreendo o que está fazendo. Não se preocupe, eu não vou mais bancar o chantagista em cima, porque agora sei o quanto Daniela significa para mim.
Juliana olhou bem em seus olhos.
- Você a ama?
- Claro.
- De verdade?
Ele ficou mudo. Ela se chegou mais perto dele.
- Você não a ama como queria amar... você até que tenta, mas tem alguma coisa que você teme muito.
- O que tá dizendo?
- Você me disse uma vez que se casou com ela para herdar a herança de seu sogro, mas ele é ex-delegado, não é? Posso saber por que se casou com ela, de verdade?
Roberto sentiu uma raiva e se levantou brusco.
- Quer mesmo saber?
- Estou aqui para isso – afirmou ela.
- Então vou contar, mas será verdade o que vou dizer, e não mentiras como você está dizendo – ela não se ofendeu. - Casei com Daniela porque eu fui obrigado... ameaçado em perder a porra do pinto por um sádico ex-delegado e corrupto que se divertia capando homens que simplesmente quiseram se dar bem com sua filha. Satisfeita?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A chantagem do vizinho
ChickLitApenas uma descoberta de um segredo será o suficiente para um jogo sensual e muito perigoso começar. ATENÇÃO: ESSE LIVRO NÃO É UM ROMANCE SOBRE AMOR. É UM DRAMA QUE RETRATA DIVERSAS RELAÇÕES ABUSIVA EM UM RELACIONAMENTO. LEIA NA INTENÇÃO DE S...