14

37K 2.2K 429
                                    

Quando Daniela acordou de muito bem humor, viu que Roberto não estava ao seu lado. O relógio passava das 09h00. Levantou até preocupada, mas notou o bilhete ao seu lado.

"Bom dia minha princesa. Vai tomar um banho bem refrescante"

Ela adorou e beijou o papel, e aceitou a brincadeira do marido. Caminhou para o banheiro de cima sem nenhuma roupa, e viu que a banheira estava cheia, e a água ainda quente, com pétalas de rosas sobre a superfície da água perfumada.

Ela entrou e experimentou o encanto daquele momento mágico... Brincou com a água e depois saiu. Pegou o roupão de banho no cabide e viu ali outro bilhete.

"Quando acabar de tomar banho, use o roupão e caminhe para a cozinha sem hesitação"

Ela calçou a pantufa e de roupão de banho foi para a cozinha com grande excitação. Abriu a porta e deparou com uma cozinha especial. Havia lindas rosas vermelhas sobre a mesa com um delicioso café da manhã. Uma cesta de chocolate e trufas variadas de sabores. Ela ficou sem palavras, apenas um sorriso feliz mostrava o quanto estava encantada. Queria ver Roberto e abraçá-lo fortemente para nunca deixar de ficar perto dele. Ela se chegou mais perto de uma rosa separada das outras e havia um cartão ao lado dela.

"Sente-se e cobre os olhos com a fita ao lado e conte bem alto até dez"

Ela sentou e pegou a fita vermelha e seguiu as instruções no bilhete. Estava adorando aquele joguinho de amor e surpresa. Nunca imaginara como Rober tinha criatividade romântica.

Ela preparou e disse alto, acreditando que Roberto estivesse por ali escondido.

- Já vou contar: Um, dois, três, quatro... - ela contava devagar dando tempo a ele se preparar. Roberto saiu debaixo da mesa com cuidado segurando um bolo de aniversário. Ele depositou suavemente o bolo na mesa enquanto a esposa sorria contando. Ele acendeu a vela. - Sete... oito... nove... e lá vou eu. DEZ!

- Surpresa! - anunciou Roberto ao lado dela quando ela tirou a fita dos olhos. Ele ia acrescentar "Feliz sete anos de casada", mas ele não arriscou.

Daniela se emocionou diante do bolo lindo e decorado a sua frente, com uma frase na cobertura: Amo você. Ela se levantou aos gritos de felicidade e abraçou o marido, lascando um beijo apaixonado.

- Você é maravilhoso! Você é encantador... que linda surpresa! - disse ela.

Roberto estava um pouco sem graça, mas aguentou firme.

- Agora sente e aproveite. O bolo está uma delícia, quero dizer, tive que enfiar o dedo antes de comprá-lo na padaria de seu Leonardo... - acrescentou ele rindo.

- Deve estar mesmo uma delícia... - ela lascou o dedo no glacê do bolo e levou a boca. Uma delícia. - Mas... e o meu regime? – lembrou-a ele com receio.

Roberto lhe sorriu confiante.

- Pra que servem as academias de hoje?

Daniela mal acreditou.

- Academia? Você... Você me deixaria frequentar uma academia?

- Sim. Mas só com uma condição... - ela ficou com vontade de pular de alegria, mas ficou um passo dessa liberdade.

- Que condição? - ela torceu que nada estragasse aquele momento.

- Que não se apaixone por nenhum daqueles monstros bombados de músculos. Ouvi dizer que são todos broxas... - Daniela se aliviou e riu.

- Seu bobo! - exclamou ela feliz. Mas aí parou e pediu desculpas porque Roberto parara de sorrir e lhe olhava. - Me desculpe, querido... - Roberto lhe chegou mais perto e acariciou seu queixo docemente.

- Daniela... você é a mulher mais doce de todas. Uma mulher fascinantemente bela... Continue assim com esse espírito de bondade e esse caráter sem igual... - e ele curvou e beijou seus lábios. Daniela foi à loucura de amor... Roberto lhe deu trufa de chocolate na boca, riu com ela, fez cafuné em seu cabelo... - Me concede uma dança com a vossa rainha lá na sala de estar?

Ela se levantou e representou seu papel, e lhe estendeu a mão que foi logo gentilmente pegado e beijado por ele. Mas ele a pegou no colo e saiu com ela para a sala.

E eles dançaram juntos uma linda música. Juliana estava em seu jardim regando o canteiro de flores , e Marcelo estava de pé vendo seu jornal pela manhã. Ela reparou que na casa ao lado estava diferente e viu de onde estava os vizinhos dançando na sala pela janela aberta.

- É pelo jeito os nossos vizinhos estão se entendendo – comentou Marcelo.

Juliana suspirou feliz.

- Melhor para eles e para nós também. Pelo menos não vamos ouvi-los discutirem a noite.

Marcelo concordou.

- Tem razão... - disse olhando de volta para os seus vizinhos.


A chantagem do vizinhoOnde histórias criam vida. Descubra agora