Rober e Valter estavam caminhando um pouco.
- Pensei ter ouvido o senhor que ia dar um churrasco em família – comentou-o.
O velho parou e mostrou ao genro todos os seus convidados.
- Olhe Rober... Todos são da família, entende? Eu preciso deles e eles de mim. Somos unidos como uma família. Vou lhe dar um conselho: se precisar de um favor não hesite em pedir para eles, e quando eles pedir um favor não seja idiota em recusar. Se você seguir tudo direito, você é bem vindo, certo?
- Certo... - murmurou ele sentindo um mal estar.
- Então vamos entrar Rober, quero lhe apresentar você ao nosso futuro governador! - Na sala de estar, havia várias pessoas tomando drinque e conversando animadamente. Daniela estava sentada ao lado de Mary, a mulher de seu pai.
- Grávida de gêmeos!
- Sim... eles vivem se chutando, as vezes acordo com eles chutando minha barriga, esses danadinhos... - ria ela. Mary era uma loura de trinta e dois anos. - E você? Quando a cegonha vai bater à sua porta?
- Espero que o mais rápido possível! Não vejo a hora de engravidar! - a revelou como se aquilo fosse a melhor coisa que uma mulher teria na vida.
- Vai com calma, Daniela, gravidez não é tudo isso não. Eu sinto enjoada boa parte do dia, e não posso sentir cheiro de comida alguma. Essa festa está no meu limite... a ansiedade é uma loucura, sabe, e na semana passada me bateu um desejo louco de comer sabonete!
Daniela ficou de queixo caído.
- Você tá brincando... - disse ela.
- Antes fosse brincadeira... - comentou Mary. - Mas isso não é nada. Minha amiga de Campinas teve vontade de comer... - e disse a palavra seguinte bem no ouvido da outra.
- Credo! - Daniela fez cara de nojo.
- É sério... - concordou Mary. - Esses são os grandes sacrifícios que nós mulheres grávidas sofrem para ter esses danados nos braços. Mas vale a pena, acredite... - ela sorriu acariciando a enorme barriga.
Roberto foi até elas.
- Oi Mary. Nossa, que barriga é essa? - espantou ele.
Daniela levantou e abraçou o braço do marido.
- Não é lindo querido? Mary está esperando gêmeos! - informou toda derretida. - Não vejo a hora de termos os nossos...
Roberto apenas sorriu e virou quando ouviu o seu nome na boca de seu sogro.
- Roberto! Traga Daniela aqui. Quero que vocês conheçam um convidado especial.
Ele respirou fundo e foi de mãos dadas com a esposa. Valter apresentou ao homem sua família.
- Essa aqui é a minha filha... Daniela Filha de Oliveira Mendes – anunciou ele ao homem ao seu lado. Era um velho muito refinado, e o mais especial convidado naquela festa.
O homem tinha um especial sorriso nos lábios quando tomou a mão de Daniela para beijar.
- Muito prazer Daniela.
- O prazer é meu, senhor?...
- Oh, me chame de Oswaldo Martins, por favor. - e depois olhou sem muito interesse para Roberto. Valter tratou logo de apresentá-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A chantagem do vizinho
ChickLitApenas uma descoberta de um segredo será o suficiente para um jogo sensual e muito perigoso começar. ATENÇÃO: ESSE LIVRO NÃO É UM ROMANCE SOBRE AMOR. É UM DRAMA QUE RETRATA DIVERSAS RELAÇÕES ABUSIVA EM UM RELACIONAMENTO. LEIA NA INTENÇÃO DE S...