Capítulo 69

493 16 0
                                    

A festinha prosseguiu normalmente e as pessoas agiram com mais naturalidade do que eu pensava. O buffet foi servido na medida certa e o bolo de Dolores fez sucesso. Conversamos com todos e as pessoas nos desejavam felicidades e diziam coisas bonitas. Sandra e Nara elogiaram muito a cerimônia e disseram que estavam morrendo de inveja, no bom sentido. Paulinha, a colega de Alex que eu conhecia pouco, era a mais calada, mas depois chamou Alex em particular e conversaram por algum tempo. Enquanto isso, mestre Tião tentava convencer André a se iniciar na capoeira. Aline e a mãe me abordaram ao mesmo tempo.

— Feliz?

— Imensamente, meninas. Imensamente.

— Nota-se. Eu desejo tudo bom Sam. De coração.

— Valeu Aline.

— Eu também. – Taís veio se chegando — Só lamento perder minha amiga velha de guerra, mas você já saiu do mercado faz tempo. Hoje foi só pra fechar de vez!

— Pois é. Vai ter que se virar sozinha.

— Gente, gente, como é que eu fui, hein? Falei com o coração! Estava tão nervosa! Deu pra notar?

— Não. Você mandou ver, como eu esperava Soninha.

— Meninas, eu sinto interromper este momento entre mulheres, mas posso sequestrar a noiva pela última vez em minha vida, quem sabe?

— Pode Caio. Mas agora já não sou noiva. Tô casada! – mostrei o dedo.

Nós nos afastamos um pouco e ele disse:

— É gata... Eu também já casei. Você sabe, a garota engravidou...

— Eu sei. Mas como está a vida de casado?

— Barra. A grana é pouca e com filho na jogada... Tenho saudade dos tempos de solteiro e de nós dois...

— Qual é Caio? Isso é passado! Você não parece muito feliz, mas eu tô!

— Eu sei. – me olhou de cima a baixo — Tem certeza que mudou de lado completamente?

— Eu sou fiel, eu tô fiel e nem adianta. Como falei, é passado.

— Tá bom. Vou ter que ir embora porque eu falei pra patroa que não ia demorar. Tá na hora.

— Valeu por ter vindo.

— Se um dia mudar de idéia...

— Caio!

— Tá, tá, tá.... Foi só um lembrete.

Ele se despediu e foi. Alex se aproximou de mim.

— O que ele queria? Um revival? – senti ciúme na sua voz.

— É, mas o tempo dele já passou. Agora eu só tenho olhos para uma lourinha dos olhos verdes que me deixa louca, babando e cheia de vontade... – beijei seu pescoço.

— Sammy! – ficou corada — Olhe os convidados!

Cheguei bem perto do seu ouvido e sussurrei:

— Por quantas horas eu vou ter que esperar pra batizar o quarto da nossa casa nova? Além do mais eu nunca tive uma esposa antes e quero saber como é...

Alex corou ainda mais e me respondeu baixinho sorrindo:

— Eu preparei uma surpresa para você! – mordeu o lábio.

— Vamos embora?

— Não! – sorriu me dando um tapa no braço — Tudo na sua devida hora. Eu quero curtir a festa!

TUDO MUDA, TUDO PASSAOnde histórias criam vida. Descubra agora