Alex viajou e eu fiquei me corroendo de saudades e preocupação. Ela me ligava duas ou três vezes por dia para dar notícias e isso só aumentava minha ansiedade para que voltasse; mas isso só no sábado.
Na terça voltei para casa um pouco mais cedo e de repente me veio uma idéia maluca:
"Vou falar com Jack que Alex se formou brilhantemente e já está com emprego garantido!"
Tomei um banho, mudei de roupa e fui direto para a cobertura da família Flatcher. O porteiro pinguim me recebeu com a empáfia de sempre.
- Diga que é Samantha, mas afaste o interfone do ouvido pra não ficar surdo. Ela tem um agudo ensurdecedor.
Ele não entendeu, mas me anunciou assim mesmo. Para minha surpresa, Jack me recebeu e autorizou a subir sem dar chiliques.
Chegando na cobertura Dolores abriu a porta desconfiada:
- Boa noite senhorita, quer dizer, Samantha.
- Boa noite Dolores. Cadê a patroa? – entrei .
- Ela já vem. – aproximou-se de mim – Tenho que vazar de novo? Vai ter briga? – arregalou os olhos.
- Não que eu imagine. Mas fique atenta, pois nessa cobertura os diálogos costumam ser sempre... acalorados.
Ouvi os passos de Jack e ela veio impecavelmente trajando um vestido preto com detalhes em roxo.
"Humpf! Agora o tema dela é Halloween."
- Recebi você mais por curiosidade que por qualquer outra coisa. Que veio fazer aqui? – olhou-me de cima a baixo com reprovação.
- Boa noite pra você também Jack, e sim, eu vou bem, e você? – perguntei debochadamente – Vejo que já passou a moda dos turbantes. – sorri.
Ela amarrou o cenho e respondeu contrariada:
- Se veio aqui apenas me provocar...
- Não, eu vim em paz! É que nós temos esse problema de não saber como iniciar uma conversa. Bem, vim falar sobre sua filha.
Ela virou-se de costas e perguntou:
- O que há?
- Ela se formou brilhantemente em dezembro. Teve ótimo desempenho e só não foi premiada por conta de dois décimos. Defendeu um notável projeto final e está agora viajando a trabalho. Já está com emprego nas mãos, praticamente. Chama a atenção por sua criatividade e competência em unir arquitetura e engenharia harmoniosamente bem.
Ela respirou fundo, balançou a cabeça e virou-se de frente para mim de novo. Chamou Dolores e pediu um drinque. Eu aceitei apenas água.
- Vamos sentar. – convidou.
Sentamos e ela permaneceu calada até que Dolores preparasse sua bebida. Quando a empregada se retirou, comentou:
- Alex aprende muito rápido. Ela aprendeu a falar cedo, alfabetizou-se cedo, encerrou o ensino secundário muito jovem e passou neste vestibular de primeira. Domina o português, fala francês fluentemente, aprendeu piano com muita facilidade. É muito inteligente. Teria destaque em qualquer ramo que atuasse. – senti uma certa tristeza em sua voz.
- Você sente saudades. Por que não supera o que passou e a procura pra conversar? Ela é sua filha e não tem sentido isso. Você já viu que nosso relacionamento não era apenas fogo de palha ou uma ilusão passageira. Não precisa concordar com as escolhas que ela fez e muito menos precisa gostar de mim; basta ser mãe dela!
Jack riu e me olhou nos olhos:
- Que está querendo? Dinheiro?
Balancei a cabeça contrariada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TUDO MUDA, TUDO PASSA
Roman d'amourProntos(as) pra conhecer um AMOR que ultrapassou barreiras? Leia até o fim. Sem julgamentos.