Capítulo 5 "CONHECENDO"

660 38 10
                                    

— Oláaaa, Que bom vê-las aqui. <3 Bjinhos gatinhas :-*

--__--__--<3--__--__--<3--__--__--<3--__--__--<3--__--__--<3--__--__--<3--__--__--<3--__--__--<3

Voltamos para o bloco A e não havia sinal daquele pessoal. Saímos do prédio e vi que o ônibus se aproximava.

— Corre, é o ônibus.

— O que ?

— Vem. – segurei em sua mão e corremos

Ela vinha meio desengonçada por causa dos sapatos, mas parecia achar divertido o fato de estarmos correndo. O ônibus estava cheio e nos acomodamos lá no fundo. Alexandra agora parecia estar com um certo receio.

— Alexandra, nós vamos descer em frente ao hospital universitário. Lá tem um ponto de ônibus e a gente vai pegar o ônibus 485. Pode deixar que te acompanho até a porta de casa.

"E por que isso Samantha? Que está acontecendo comigo?"

— Você é muito gentil Samantha. – calou-se por uns segundos - Escute, pode me chamar de Alex. É assim que meus pais e familiares me chamam.

— Tá bom Alex.

Descemos no ponto de ônibus e ficamos esperando pelo 485.

— Eu nunca havia andado de ônibus em toda a vida. É diferente!

— Diferente? Não sei se esta seria a palavra certa. Deixa eu te perguntar: por que não iria no seu carro hoje?

— Não é sempre que estou com o motorista. Mamãe fica com ele na maior parte do tempo. Voltando para casa eu uso mais o táxi. E você? Sempre usa o ônibus?

— Todo dia. Aliás, é hora de colocar meu disfarce.

Comecei a vestir a blusa do colégio municipal.

— Que está fazendo?

— Visto essa blusa pra não pagar passagem. É do município e os alunos com essa blusa não pagam passagem. Não tenho condição de manter esse gasto e aí a gente improvisa.

Alex nada falou, mas percebi que me olhou penalizada.

— Quanto custa passagem do ônibus?

— Setenta centavos.  (N/A: E imaginar que hoje em alguns estados custa R$ 3,00) Olha, lá vem ele. Você entra por trás e passa a roleta depois de pagar. Eu entro pela frente porque não pago.

Alex entrou no ônibus totalmente sem jeito e se confundiu toda na roleta sendo esmagada pelos mais apressados, mas sobreviveu. Nós nos encontramos no meio do ônibus.

— Oi moça do município. – deu-me um lindo sorriso. Meu coração bateu acelerado e não entendi por quê.

— Oi universitária. – retribuí o sorriso

— Eu ainda não sei o que quer dizer município. – falou meio desconcertada

— Ah. É uma divisão territorial. O Brasil é dividido em estados e os estados são divididos em municípios, ou cidades. Os governos federal, estadual e municipal mantêm instituições de ensino públicas. Se você estuda em escolas do município ou do estado você não paga passagem de ônibus. É lei. – aproximei-me de seu ouvido e cochichei - Por isso eu uso essa blusa. Senti o cheiro de seu perfume e isso me perturbou. Afastei-me.

"Por que tá acontecendo isso comigo? Até o perfume que ela usa mexe comigo! O que é isso, Sam??"

O ônibus estava cheio e estávamos em pé, porém não demorou muito e uma poltrona de dois lugares vagou. Sentamos.

TUDO MUDA, TUDO PASSAOnde histórias criam vida. Descubra agora