Capítulo 72 "

421 12 0
                                    

Cheguei em casa e mal abri a porta Alex estava pulando como um bichinho feliz.

— Você veio cedo! – me abraçou sorridente — Por que ? - seu sorriso era lindo.

— Longa estória! – beijei-a nos lábios — Onde está nossa vovó?

Nesse momento vó Dorte aparece na porta do quarto.

— Olá querida! – abriu um belo sorriso.

Ela usava uma saia de pano até as canelas, uma blusa branca de rendas e um casaquinho de linha. Estava mais magra e um pouco abatida. Caminhei até ela e abracei-a com vontade. Ela retribuiu com carinho.

— Como foi a viagem? Teve medo?- coloquei minha mochila no chão.

— Medo? Eu? Que nada! Tive um pavor indescritível! – rimos — Mas a viagem foi boa.

— Vó Dorte disse que teve uma bela visão aérea do Rio passando bem próxima ao Pão de Açúcar.

- É mesmo? Que sorte! Dizem que isso não é muito comum quando se chega pelo Galeão. Mas, e então? O que as duas aprontaram até agora?

- _Por enquanto Alex e eu arrumamos minhas coisas no armário de vocês, eu a assisti fazendo o almoço e conversamos bastante. Alex me contou que você está bem empregada e já ganhou até um aumento!

- Ah! – fiquei sem graça – É! Depois de um trabalho complicado que nós concluímos o chefe me deu um aumento mesmo.

- Ele adorou o modo dela trabalhar! – Alex disse orgulhosa.

- Então... – tentei desconversar - que tal almoçarmos, você dorme um pouco para

descansar e depois damos uma volta pelo calçadão? Faz um pouco de frio, mas não vai chover e o dia está até bonito.

- Mas veja ela me mandando dormir Alex! – pôs as mãos na cintura e sorriu para a neta – Quem é a mais velha aqui?

- Ela está certa vovó! A viagem é cansativa e é bom recuperar as energias.

- Não se preocupe, vó Dorte. Nós vamos levá-la para conhecer tudo na cidade.

- Eu gostei dessa parte. – sorriu contente.

- Vou trocar de roupa e daí se quiserem, almoçamos.

- Sim! Eu concordo! Quero provar o gosto da comida brasileira que minha neta já sabe fazer! – passou a mão na barriga.

- E você ainda não nos disse porque chegou cedo! – Alex segurou minha mão e olhou para minha blusa desconfiada – Eu não conheço essa blusa!

- Não é minha. Mas eu conto, espere eu trocar de roupa.

Fui para o banheiro me trocar e elas se acomodaram na cozinha. Alex serviu os pratos e nos sentamos na mesinha.

- Este apartamento é simples, mas muito bonito. Tão agradável! É parecido com as duas! Tudo rosa e branco. Acredito que seja coisa de minha neta. – sorriu e passou a mão no rosto dela.

- Na verdade foi a dona que arrumou assim, e eu achei a cara dela mesmo. Quando vi me interessei de pronto!

- E quando ela me apresentou a ele eu já me senti morando aqui. – Alex complementou.

- Mas e então amor? Por que veio mais cedo? – perguntou olhando para mim.

- Bem. Eu estava muito bem na obra quando de repente começou um... – disse em português – Alex como é tiroteio em inglês?

- Oh, meu Deus Sammy, e você diz isso assim??

- Mas o que? – vó Dorte perguntou desconcertada

TUDO MUDA, TUDO PASSAOnde histórias criam vida. Descubra agora