Convenci vovó a passar a virada do ano na praia de Copacabana. Convenci seu Neneco e o filho a fazerem a mesma coisa e foi uma aventura! A praia estava cheia e vimos cada coisa! A queima de fogos foi muito bonita. Tive certeza de que 94 seria especial! (N/A: O ano em que nasci♡ ❤)
O ano começou com provas e muito trabalho na faculdade. Alex voltou e ficou doidinha com a quantidade de coisas que tinha para estudar. Como seus pais permaneceram fora do país eu ia para sua casa e ficava lá direto. Estudávamos juntas e separadas e, para aliviar íamos na praia. A essa altura eu já havia colocado nela o vício praiano e a paixão pelo Rio. Sua pele já não andava mais tão branca, embora atentássemos sempre para o filtro solar; principalmente em seu caso. O período acabou no final de fevereiro e nos saímos muito bem.
Fazíamos aniversário no mesmo dia: 1º de março (N/A: Um dia depois do meu aniversário O.O) , e a data estava a menos de 24 horas. Por esta época, estávamos de férias. Longas férias de uma semana. Ela faria ainda 17 anos, e eu 23. Meu jogo vôlei acabava de encerrar e caminhei até onde Alex estava sentada.
— O jogo hoje foi muito ruim, minha linda! – sentei do seu lado.
— Ruim só porque seu time perdeu? Vocês jogaram bem mas o outro time foi melhor dessa vez. – estendeu-me uma garrafinha com água.
— Não queria perder pra esse povo! Eles são muito bestas! – bebi água.
— Você quer sempre ganhar Samantha! – beliscou meu braço de leve.
— Oi, oi garotas! É Sam, dessa vez não deu pra gente. – disse Murilo.
Veio acompanhado por outro rapaz que não tirava os olhos de Alex.
— Eu sei. – olhei desconfiada para o cara.
— Esse é Marcos, um amigão meu. Marcos essa é Samantha e sua amiga... ???
— Alexandra! – ela respondeu.
— Prazer. –sorriu para nós e se fixou em Alex novamente.
— Você tem andado sumido Murilo. – comentei.
— É. Meu pai foi transferido pra São Paulo e eu tentei ir junto mas sabe como é! Eu, rato de praia, morando em Sampa... Sem chance de dar certo! – sentou-se do meu lado— Ficou com saudades? – pôs a mão na minha perna.
— Morrendo! – disse ironicamente enquanto retirei sua mão de minha perna.
Olhei para o lado e o tal Marcos estava cheio de gracinhas com Alex, que ria divertida. Aquilo me deu muita raiva e tive de me conter para não avançar no cara e quebrar-lhe os dentes. Levantei-me.
— Bem, minha gente, o papo tá bom mas já vou. – sacudi a areia da bunda.
— Sam, hoje vai ter uma festa irada na Fundação Progresso e pensei da gente ir junto. Nós quatro. – disse Murilo.
— Não eu não tô a fim. – respondi meio sem paciência. Olhei seriamente para Alex e disse — Tchau pra vocês!
— Calma, eu também vou! – Alex se levantou apressada.
— Fica aqui gatinha, pra que a pressa? – ouvi Marcos perguntar.
Sem esperar por ela fui andando rapidamente e minha raiva crescia.
— Samantha D'Ávila, quer fazer o favor de me esperar?? – ouvi Alex reclamar.
— E por quê que você tá vindo? – olhei para trás — Não tava tão à vontade lá com o Marcos? – virei de frente novamente e continuei andando.
— Que bobagem é essa? Nós apenas conversávamos!- correu e se emparelhou comigo — Você foi é muito grosseira!
— Ah é? – parei de andar — O que é que você acha hein garota? Chega um cara bonito, fica te dando mole, cheio de amor pra dar, e você fica toda derretida com ele, rindo de todas as bobagens que ele fala e eu tenho que aturar numa boa? Dá um tempo! – voltei a andar.
— Ele era muito bobo e eu achava graça. Metido a sedutor e só falava besteiras... – ela vinha andando atrás de mim.
— Você tinha era que ter cortado ele logo!
— Mas nós não conversamos nem por dez minutos!
— Porque eu quis vir embora. Se tivesse ficado lá o papo de vocês continuava!
— Está sendo injusta. – segurou-me pelo braço me fazendo parar — Acha que não vi a mão do outro na sua perna? E acha que não notei que ele sim era todo cheio de intimidades com você?
— A gente saía há um tempo atrás. Mas eu não dei idéia pra ele. Fui até bem seca!
— Eu sei. E por isso não me importei. Não é a atitude dos outros em relação a você que me incomoda e sim a sua atitude em resposta.
— E eu digo o mesmo! E você deu mole pro cara e isso me irritou.- falei mais alto.
Olhei em volta preocupada para ver se alguém estava prestando atenção. Quando retornei o olhar para ela percebi tristeza em seu rosto.
— Achou isso? – senti mágoa na voz
Você nunca ficou com um cara e é natural que tenha curiosidade. Mas não por isso vou fazer papel de otária, mesmo gostando muito de você.
— Acha mesmo isso? Acha que porque só fiquei e fico com você estarei disponível para sair com rapazes apenas por curiosidade? É o que pensa?- balançou a cabeça negativamente — Vejo que realmente não me conhece. – deu as costas e foi embora. Parou a meio caminho e disse — À propósito, feliz aniversário! – foi embora de vez.
Chutei areia com raiva. "Droga! Que droga!"
VOCÊ ESTÁ LENDO
TUDO MUDA, TUDO PASSA
RomanceProntos(as) pra conhecer um AMOR que ultrapassou barreiras? Leia até o fim. Sem julgamentos.