Nossa Advogada

4.8K 526 206
                                    

   Olho nervoso para Emanuel, estávamos na nossa sala de aula, ele me dá um selinho sem sentir vergonha do pessoal que estava chegando. Respiro fundo, vou até a TV do colégio, coloco o pen-drive, ligo-o, coloco na pasta de "trabalho de história", enquanto isso, Emanuel colocava o cartaz no quadro. A professora chega, era a Maria do Socorro, ela nos cumprimenta. Volto ao meu lugar e sento enquanto ela faz a chamada.

— Vai dar tudo certo, tenha calma Nicolas. — Ele diz colocando minha mão em seu ombro.

— Está bem, vai dar tudo certo. — Digo a ele.

— Vamos começar as apresentações dos trabalhos, os primeiros a apresentar o trabalho são...  — Ela olha para a folha em sua pasta de chamada. — Emanuel e Nicolas. Podem vir!

   Pego o trabalho escrito, olho para Emanuel, levantamos, caminhos até à frente com o pessoal nos olhando,  entrego para a professora, me viro para o pessoal e sorrio.

— Bom Dia a todos. Hoje falaremos sobre a Primeira Guerra Mundial, que foi entre 1914 a 1918. E a Segunda Guerra Mundial, que foi entre 1939 a 1945. — Digo em um tom um pouco alto.

— Onde o estopim da Primeira Guerra Mundial foi o assassinato de Francisco Ferdinando. Já o da Segunda Guerra Mundial  um dos estopins foi a invasão dos alemães na Polônia. Mas falaremos por partes. — Emanuel diz olhando para mim em seguida.

— Na Primeira Guerra Mundial, os desencadeadores da guerra foram: As partilhas das terras da África e da Ásia, onde Alemanha e Itália ficaram descontentes com seus pedaços territoriais. — Digo.

— A concorrência econômica entre os países europeus, o aumento de fabricação de armas, gerada pela insegurança européia e a nacionalidade. — Ele diz.

   Continuamos nossa apresentação, mostrando imagens, slides, o nosso cartaz, tudo dando certo, já havíamos falado sobre a primeira guerra e estávamos na metade da segunda guerra.

— A ideologia nazista, tinha como finalidade criar uma raça única, a raça ariana, utilizaram a idéia Darwinista, dizendo que poderia o ser humano se classificar as raças. — Digo a eles.

— Por isso que queriam fazer a raça ariana, onde as pessoas tinham a altura ideal, as qualidades ideais e até o cabelo ideal. — Ele diz em um tom de deboche.

— Todos que fossem diferentes a essa "raça", desde o modo de pensar, ou agir, ou que se opusesse, era exterminado. Os mais exterminados e perseguidos foram os Judeus. Eles consideravam os Judeus uma "raça", onde sua religião era irrelevantes e seu comportamento  era um ponto negativo. — Digo.

— Além dos judeus, os nazistas também classificaram seus opositores políticos, as Testemunhas de Jeová, os homossexuais e as pessoas anti-sociais como inimigos que colocavam em risco a segurança, que foram perseguidos e exterminando. — Emanuel diz.

— Pena que nem todos os homossexuais foram exterminados! Quem sabe vocês não estariam aqui enchendo nossos ouvidos de bobeiras e sem vergonha na cara. — Lucas diz.

— O que você está dizendo? — Emanuel diz em voz firme.

— O que você ouviu! Vocês são um mal a sociedade. Uns vermes que deveriam já ter sido exterminado da sociedade. — Lucas diz com um tom de deboche.

— REPETE! — Emanuel grita.

   Olho para Lucas calmo e sorridente. Seguro o braço de Emanuel. Não deveria deixar ele bater em Lucas, eu sei em que ponto ele está chegando, eu sei o que ele está querendo fazer, entro na frente de Emanuel e vou até a carteira de Lucas.

O Garoto (Romance Gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora