Blue Neighborhood

3.9K 405 60
                                    


— Antes de mais nada, queremos dizer que o clipe é LGBT, se alguém tem algo contra, pode se retirar, sem problemas por minha parte. — Emanuel diz sorridente e olhando para o papel.

— Então vamos lá. Troye Sivan é um cantor, youtuber e ator. Eu não vou falar muito sobre ele, pois ficaríamos a aula inteira. Vamos para o que interessa, a trilogia de Blue Neighbourhood. — Digo para eles.

— Vamos começar pelos os três vídeos e depois comentamos sobre eles. — Emanuel diz pegando o controle e apertando o play.

  Os vídeos começam a tocar. Passei os três vídeos olhando para todos e vendo as suas reações. A hora do beijo foi a melhor hora para mim. Pude ver a repulsão do Lucas ao ver o beijo. Deve ter achado coisa de outro mundo. Hoje não queria brigar, hoje seria para trazer uma mensagem e mostrar o que eles não sabem.

— Como vocês viram, o vídeo trás uma história de amor, com um final triste. No mundo LGBT, existem finais muito piores. Os maiores matadores do romance LGBT, são o preconceito e homofobia. — Digo olhando para todos.

— Isso é verdade. O vídeo começa com Wild, os dois garotos muito amigos, que acabaram sentindo uma atração entre si e acabam se separando. — Emanuel diz.

Leave this blue neighbourhood. Never knew loving could hurt this good. And it drives me wild. — Digo olhando para o papel e em seguida levanto o rosto. — Que traduzimos para: Deixei essa vizinhança azul, ou, vizinhança triste. Nunca soube que amar poderia doer tanto. E isso me deixa louco.

— Uma frase bem triste. Eles voltam a conversar depois de alguns anos. Em Fools aparecem eles ficando, mas, o pai do garoto descobri e impede que isso continue. — Emanuel diz.

— O pai dele não permite que os dois namorem. O garoto amava seu pai, então fez o que ele mandou. Fingiu ser o que não era, só para agradar os outros. — Digo cabisbaixo.

— Houve uma mistura de preconceito e homofobia. Vocês sabem a diferença dos dois? — Emanuel diz.

— Preconceito é ter um julgamento de algo antes de conhecer. Como dizer que, "é gay, é afeminado", "é pobre, é ladrão" ou "é rokeiro, é drogado". — Digo para eles.

— E a homofobia é discriminação direcionada ao grupo LGBT. Como ofender, discriminar, bater, torturar, matar alguém devido à sua sexualidade. — Emanuel olha para todos.

— O garoto foi agredido por seu pai, mas a maior dor, é a na alma. Então ele fingiu ser heterossexual. — Pego o papel, olho para ele e começo começo ler. — Only fools fall for you, only fools. Only fools do what I do, only fools fall.

— Que traduzimos para: Apenas tolos se apaixonam por você, apenas tolos. Apenas tolos fazem o que eu faço, apenas tolos se apaixonam. — Emanuel olha para todos e em seguida para mim.

— O próximo é Talk Me Down, o pai o do garoto morre, Troye vai para o velório. Eles se reencontram, sua namorada vê os dois, o final é o mais triste. — Digo.

— Como o garoto amava o seu pai e amava o Troye, ele teve uma decisão difícil a tomar. Ficar longe do seu amor, Troye, para continuar agradando seu pai que amava, mesmo morto, ou ficar com Troye e magoar seu pai. Então ele resolveu se suicidar. — Emanuel diz.

— Não aparece ele se suicidando, mas aparece o penhasco, ele lá em cima e em seguida o mar. — Eu digo.

— Dizer que é frescura, é fácil, pois vocês não sabem a dor que o garoto sente. Lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros, travestis e transexuais são humanos, assim como os heterossexuais, também tem sentimentos. — Emanuel olha para o papel. — I wanna sleep next to you. But that's all I wanna do right now. So come over now and talk me down. — Ele diz olhando para todos em seguida.

O Garoto (Romance Gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora