147.

13 3 3
                                    

O Natal está chegando, é aquela época que as famílias se reúnem, época de muita festa, muita comida, parentes que brotam de todos os lados, primos, tias, madrinhas, um povo que surge sabe-se lá de onde. Aqui em casa não tem dessas coisas, não brota parente de todos os lados, aqui somos em três, eu, minha mãe e meu irmão e nossos bichinhos de estimação, não fazemos nada elaborado, não temos esse costume faz um tempo, acho que depois que o meu pai faleceu as datas comemorativas perderam um pouco aquela graça.

Não que o Natal não tenha graça, é uma data linda e não é só festa, presente, comida e bebedeira, porque para algumas pessoas é só isso, se esquecem do verdadeiro significado dessa data, se esquecem do NASCIMENTO DE JESUS. Não estou aqui para julgar ninguém, cada um comemora essa data como quiser, coma muito panetone, muito peru, aquele arroz cheio de uva passa, celebre com a família, mas não se esqueça do verdadeiro significado dessa data.

Apesar de linda, época de muita fartura, mesa cheia de comida, existem pessoas que não vão ter nada disso, nem presente, nem comida, nada e é triste pensar nesse tipo de coisa, eu gostaria que todo mundo pudesse ter uma mesa farta, que pudesse ter um Natal diferente. Por isso nunca reclame da vida, nem dos presentes que vai ganhar, nem da comida que vai comer, enquanto você ganha um par de meias e come uma rabanada que passou do ponto, outras pessoas podem estar dividindo um pedaço de pão.

Seja grato pelo que tem, por ter o que comer, o que vestir, por ter um lar estruturado, agradeça a Deus todos os dias pela vida, pela saúde, pela família, pela comida que tem em sua mesa, principalmente nessa época de Natal, abrace seus pais, abrace todo mundo, até mesmo aquela sua tia que fica perguntando pelos namoradinhos ou aquele tio que faz piada com o pavê.

Feliz Natal.

  

My FeelingsOnde histórias criam vida. Descubra agora