129.

12 2 0
                                    

Ciúmes, ciúme é algo que eu sinto muito, sou um potinho de um metro e cinquenta cheinho de ciúme, mas acho que dei uma melhorada tem uns meses, não que seja algo grave não é mesmo? Todo mundo sente ciúme, seja de alguém da família, de algum amigo, namorado ou até mesmo de algum cd que goste muito. Confesso que eu sinto ciúme dos meus cds, dos meus livros, porque são coisas minhas e que se eu for emprestar para alguém, esse alguém vai ter que cuidar muito bem dos meus cds, dos meus livros, porque eu cuido deles como se fossem meus bebês, isso pode parecer ridículo ou coisa de maluco e quem disse que eu sou uma pessoa totalmente normal? Enfim, sinto ciúme sim das minhas coisas e não tem jeito.

E continuo sentindo ciúme das minhas amizades, fico irritada ao ler alguma conversa em rede social, porque eu sempre acho que cheguei primeiro na vida da minha amiga ou do meu amigo, e o que eu faço? Eu respiro fundo e penso em muitas faquinhas sendo jogadas em uma melancia... Ok, eu não faço isso, eu simplesmente leio a conversa, me irrito, fico com ciúme e vou ouvir uma música. Às vezes a melhor coisa nesses casos é ignorar esse sentimento, mesmo que seja difícil, isso não vai levar a nada, talvez até acabe com a amizade, pode causar briga, alguma coisa pode dar errado. E digo por experiencia própria, já briguei por causa de ciúme e olha... Não foi uma coisa legal, nunca é na verdade, quem já brigou por causa de ciúme vai me entender.

Porque no calor do momento você acaba falando coisas para machucar a outra pessoa, ela acaba retribuindo e também fala coisas para te machucar, ou seja, não vai dar certo, ambos vão sair de uma briga nervosos, com raiva e no fundo sentindo uma certa tristeza, isso já aconteceu comigo, eu acabo sempre ficando mal, não gosto de falar coisas para machucar as pessoas, quando faço isso é sem querer, não faço por mal, só eu sei o quanto minha consciência fica pesada, fica até difícil de dormir, porque fico pensando se a pessoa está pensando no que falei, se está com raiva de mim, então um conselho: NÃO BIGUEM POR CAUSA DE CIÚME!

Mesmo que eu seja um potinho de um metro e cinquenta cheinho de ciúme, eu posso me controlar, na verdade eu tento, mas tenho conseguido, se bem que dias atrás acabei eu acabei desabafando com uma pessoa e falando que estava com ciúme.... Mas sabe de uma coisa? Eu posso até mesmo fazer piada com isso, já fiz muita piada na verdade, tem vezes que é necessário, para tentar amenizar o clima, ciúme é bom, mas desde que seja com moderação.

My FeelingsOnde histórias criam vida. Descubra agora