TRETA ENTRE IRMÃOS !

1.1K 37 0
                                    

Pov . Autora

Durval se levantou e foi a pé a casa da irmã . No caminho  olhou para o relógio que estava marcando 11 : 00 então o português foi tirar satisfações com Luísa sobre a sua "Sobrinha " .

Pov . Luísa

Estava em casa como sempre fazendo as minhas tarefas do dia a dia . Quando alguém toca a campainha e assim logo imaginei que era o Afonso e como a gente está meio que "Se dando bem" mandei a Nanci abrir a porta para ele entrar . Quando eu sou supreendida com o meu irmão Português gritando .

Durval : LUÍSAAAAAAA !

Logo eu me assustei pois ele entrou no meu escritório sem a minha autorização e estava bravo .

Luísa : Durval ?!

Durval : ACHAS QUE SOU IDIOTA ?

Luísa : Como é que é ?

Durval :  VOCÊ É SONSA OU O QUE LUÍSA? ACHAS QUE EU TENHO CARA DE RETARDADO ? ACHA? POIS SAIBA QUE EU DURVAL NÃO TENHO !

Luísa : Durval , vamos nos acalmar !.

Durval : VOCÊ PENSA QUE SOU IDIOTA ?

Suspirou e me acalmo

 Luísa : EM PRIMEIRÍSSIMO   LUGAR "DURVAL" : VOCÊ NÃO TEM O DIREITO DE ENTRAR ASSIM BERRANDO NA MINHA CASA NÃO POIS EU QUE MORO AQUI E NÃO TU DURVAL ! E EM SEGUNDO LUGAR DURVAL : QUE QUE  VOCÊ ESTÁ FALANDO ? POIS EU NÃO ESTOU ENTENDENDO É NADA DURVAL!

Durval : SABES MUITO BEM DO QUE EU ESTOU FALANDO LUÍSA !DA NOSSA SOBRINHA A : POLIANA !

Quando Durval falou aquilo ele me olhou bravo Como assim ? Como ele soube ? Da onde ele soube ? Só pode ter sido a Raquel ou a Lorena aquelas meninas vão me pegar por ter dito a verdade para ele .

Luísa : E-u não sei do que você ...

Durval : NÃO ADIANTA MENTIR LUÍSA ! EU SEI QUE EU SOU O TIO DA POLIANA E SEI A VERDADE !

Luísa : ....

Durval : NÃO VAI FALAR NADA ?

Luísa : ....

Durval : Tudo bem então LUÍSA  ! Eu já vou in ...

Durval iria para porta do escritório

Quando eu gritei ..

Luísa : COMO VOCÊ SOUBE DISTO ?

Pov . Durval

Ouço Luísa gritar quando iria a porta do escritório para ir embora para a padaria  , logo que me viro eu a vejo fora da cadeira em pé e  ela nervosa quase querendo chorar com os olhos vermelhos .

Durval : Isto não te interessa como eu sou ..

Luísa : FOI A RAQUEL QUE TE CONTOU NÃO FOI ? EU NÃO DEVERIA TER CONFIADO NA SUA .. 

Durval : Não foi a Raquel não Luísa .

Luísa : ENTÃO , quem foi Durval ?!

Durval : ISTO NÃO TE INTERESSA JÁ DISSE !

Pov . Poliana

Entrei em casa com Éric pois eu estava na escola e tinha acabado de sair , quando eu ouço gritarias no escritório da minha tia e eu  .. Conheço essa voz , espera ... Tio Durval ? O que ele faz aqui ?

Éric : O que está acontecendo lá ?

Poliana : É o tio Durval Éric !

Éric : Vamos entrar ?

Poliana : Não , espera , vamos ouvir primeiro ?

Éric : Ok ..

Os dois vão na porta e começam a ou

* No Escritório *

Luísa : DURVAL , QUEM FOI QUE TE CONTOU ?

Durval : ISTO NÃO INTERESSA LUÍSA ! JÁ

Luísa : COMO VOCÊ DESCOBRIU ISTO ENTÃO?

Durval : AHHHHH , QUER SABER EU JÁ VOU ..!

Pov . Durval

Luísa entrou na minha frente bloqueado meu caminho e logo em seguida vejo que ela queria realmente chorar percebo que a mesma me abraçou .

Pov . Luísa

Não aguentei toda aquela pressão que estava carregando em mim , que eu agora eu vou ter que perdoar o meu irmão durante anos brigado com ele .

Nós separamos do abraço .

Durval : Foi o Wasldisney ..

Luísa : Quem ?

Durval : O Wasldisney que me contou isto ..

Luísa : O namorado da Nanci ?

Durval : Este mesmo !

Luísa : Mas , como ?

Durval : Não sei , ele só me mostrou o vídeo ..

Luísa : Que vídeo ?

Durval : De você falando que a Poliana e a Raquel eram primas , não aguentei ver o vídeo todo  e logo eu  decidir vi  aqui tirar pelo menos satisfações .

Luísa : Mas , não tinha ninguém filmando no ..

Logo fiquei pesativa com aquilo .

Quem será que filmou ? E porque ?

Durval : No ?

Luísa : Esquece ..

Durval : tudo bem .. E , eu posso ver ela ?

Luísa : A Poliana ?

Durval : Sim .

Luísa : Ela está na escola .

Durval : A espero .

Luísa : Não , não é necessário Durval !

Durval : Faço questão !

Durval abriu a porta do meu escritório e logo vejo Poliana e Éric atrás da porta escutando tudo .

Luísa : POLIANA !

Durval : Shi , Shi , calada .

Diz Durval tampando a minha boca .

Durval : Sobrinha ?

Pov . Poliana

Ele sabe mesmo ? Ele sabe ! E agora ? 

Será que a minha tia vai me mandar pro EUA ?

Continua ?

Derrepente Foi Você - (As Aventuras De Poliana)-(Polieric)Onde histórias criam vida. Descubra agora