56

1.2K 64 0
                                    


Ela...

- Por favor Vick, cuida bem da casa. – Digo enquanto entro no carro com floquinho no colo.

- Você já me pediu isso umas trinta vezes. – Ela sorriu. – Claro que vou cuidar bem da casa.

- Ótimo...obrigada. – Sorrio e pego em sua mão. – Vai me visitar sempre que puder?

- Mas que pergunta mais boba, claro que vou. – Ela acaricia meu dedo. – E vou levar Lia junto comigo, ela está muito preocupada contigo.

- Temos que ir Liz. – Disse papai entrando no carro.

- Tem certeza que você não pode vir junto? – Digo soltando a mão de Vick.

- Sim, tenho um almoço com a mãe de Roger. – Ela sorriu. – Você precisa enfrentar isso sozinha dessa vez. – Ela sussurrou.

- Espero que dê tudo certo. – Fecho os olhos.

- Vai dar. – Ela deposita um beijo em minha testa e fecha a porta. – Até logo Ninha.

Hoje é o dia em que volto para a casa de dona Tania, conversei com ela e com seu Jorge, expliquei-lhes sobre a minha gravidez e eles mesmos me convidaram para passar o resto da minha gestação em sua casa. Já deixaram claro que Jhonatan apoiou a decisão, mas que prometeu manter distância para não agravar mais ainda a situação.

Acabei trancando a faculdade de novo, nesse momento meu bebê está sendo a coisa mais importante para mim. Ele nem veio ao mundo e já é querido por todos, juntou várias pessoas e é o motivo das minhas forças. Sem nem o conhecer, já sinto que eu amo mais que tudo que já amei na vida.

Papai e Thon se disponibilizaram para serem os meus motoristas, pelo menos quando eu precisar. As consultas vão ser remarcadas e avisadas pelo menos uns dez dias antes, ainda não ficou decidido se vou até o hospital ou os médicos que vão até a casa onde irei ficar.

- Liz, tudo bem? – Disse papai. – Se estiver sentindo alguma coisa pode falar.

- Eu estou bem, só estou com fome. – Já estávamos na estrada há umas duas horas. – Já estamos chegamos?

- Não. – Respondeu Thon. – Tem um posto ali na frente, quer parar lá?

- Vou parar ali. – Disse papai indo em direção do posto. – Vai querer o que?

- Acho que posso ir lá. - Digo soltando o cinto de segurança. – Floquinho quer ir andar um pouco.

Abro a porta e floquinho pula do banco, pego meu celular e vou para a conveniência junto com o Thon, pego um pão de queijo e um copo de café.

- Opa mocinha, - disse Thon ao meu lado. – Sem café.

- Mas Thon... – Digo manhosa.

- Mas nada, pega um suco natural. – Disse ele pegando o copo de café da minha mão.

- Mas fica ruim pão de queijo com suco. – Olho para ele.

- Então não coma pão de queijo, pega um lanche natural. – Disse ele.

- Odeio você. – Reviro os olhos e peço um lanche natural e um suco de morango com leite. – Feliz?

- Muito. – Ele sorriu e me abraçou forte.

Depois de mais duas horas de viagem, chegamos à propriedade de Dona Tania, estar aqui novamente me trouxe várias lembranças, como o dia em que cheguei aqui, a primeira vez que vi Jhon, meu casamento na floresta, todos as emoções que havia passado nesse lugar voltaram à tona. O medo de Jeremy, o amor por Jhonatan, a decepção de papai, a alegria por Juli, as risadas com Vick, tudo me vieram a mente.

- Chegamos pequena. – Disse Thon parando o carro em frente a porta principal.

Vejo a porta da casa sendo aberta e logo Julieta aparece sorrindo e vem em direção do carro, abraça papai e Thon. Abro a porta do carro e desço com floquinho em meu colo, coloco ele no chão e Juli me abraça forte.

- Senti tanta sua falta nessa casa, menina. – Sussurrou em meu ouvido. – Dona Tania teve que ir para a cidade, mas daqui a pouco ela chega.

- Não pensei que ia voltar aqui nessa casa tão cedo desse jeito. - Suspiro e beijo-lhe na bochecha.

- Vem, fiz um bolo para você. – Diz ela segurando minha mão e me puxando para dentro.

- Eu não estou... – começo a falar, mas ela me interrompe.

- Esse bolo você pode comer. Thon já me passou a sua listinha. – Ela me olha, e sorriu fraco. – Tudo vai ser feito especialmente para que você possa comer.

- Não queria incomodar...- digo me sentando em uma cadeira na cozinha.

Julieta tira o bolo de laranja do forno e corta um pedaço para mim. Dou a primeira garfada e olho para ela.

- Meu Deus, está uma delícia! – Digo sorrindo e olhando ela.

- Obrigada menina. – Disse ela. – E Vick, não quis vir?

Sorrio e começo a colocar a conversa em dia com ela, contei sobre como Vick está feliz com seu bebê, que também não sabemos o que é ainda, contei sobre Liana e Cleiton, e Juli me contou sobre as novidades da casa. Jhonatan não havia voltado para exército, agora ele fica em um quartel aqui perto de casa, por isso ele volta para dormir todos os dias em casa. Talvez isso seja bom, ou não. 

Um Militar em Minha VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora