Ela...
Quatro meses se passaram, Jeremy e eu estamos mais unidos do que antes. Depois da minha festa de aniversário, papai e Thon não saem mais de casa, eles vêm passar o domingo todo conosco, Vick e Roger também fazem isso, quando não estão na casa dos pais de Roger, que se mudaram para uma cidade vizinha.
Jhonatan não apareceu mais, o advogado dele entrou em contato comigo e disse que ele fazia questão de terminar de pagar minha faculdade ou me ajudar com os estágios, ele poderia me indicar em alguns hospitais da região. Mas não... eu não aceitei, como já havia dito para ele, eu não quero nada vindo de Jhonatan. O advogado então disse que dona Tania pediu para me ver, conversei com Jeremy e ele achou bom esse reencontro com Tania, já que ela foi uma das pessoas que mais me ajudou.
Marcamos um encontro para quinta-feira, aproveitando que ela está na cidade, junto com seu Jorge e Juli, assim que eu sair do estágio no hospital, vou direto para um restaurante aqui perto, espero não ter confusão.
- Amor, você não está atrasada hoje? – Disse Jeremy me abraçando enquanto faço um sanduiche para o café da manhã.
- Engraçadinho. – Dou um selinho nele. – Levantei-me mais cedo, okay.
- Camila está bem? – Disse ele se sentando.
- Sim, ela passou mal durante a noite, mas agora já está bem. – Viro-me para ele. – Disse que vai vir para preparar o almoço.
- Diga a ela que não precisa. – Jeremy pega sua caneca e leva até sua boca.
- Que tal você fazer isso? – Digo entregando o telefone. – Aposto que ela ficaria feliz.
- Ela vai se assustar com a minha ligação. – Me sento a mesa enquanto Jeremy liga e conversa com Camila.
Depois de um dia cheio de emergências, saio do hospital e pego um taxi para o tal restaurante, no caminho para mensagem para Jeremy avisando que já estava indo ao encontro com Tania. Vick estava desesperadamente ansiosa para o resultado que tinha feito hoje cedo, e que, por asar, só iria ficar pronto amanhã cedo. Disco o número de Vitoria assim que desço do taxi e entro no restaurante, dona Tania ainda não havia chegado. Vou até a mesa que estava reservada para nós e me sento.
- Oi Ninha. – Disse ela um pouco aflita.
- O que aconteceu? – Pergunto enquanto coloco minha bolsa em uma cadeira. – O resultado já saiu?
- Ainda não, Roger disse que o pai dele quer dê positivo. – Sinto um peso de tristeza em sua voz.
- Mas o que vocês dois querem? O que importa é isso. – Me encosto na cadeira e olho ao redor.
- Roger não fala nada sobre isso. – Ela suspira. – Parece que ele está paralisado no tempo. Ninha...você acha que ele iria me abandonar se eu estiver gravida?
- De onde você tirou isso menina? – Digo.
- Uma vez, a irmã dele me disse que ser pai era o pior pesadelo de Roger – ela dá uma pausa. – Estou pensando em...
- Abortar? – Completo a frase dela. – Vick, você sempre quis um filho.
- Mas Roger não quer.
- Problema é dele. – Digo e suspiro. – Conversa com ele sobre a possibilidade de realmente estar gravida.
- Mas...
- Mas se ele não quiser, - interrompo ela. – Vocês terminam e você tem seu filho sozinha. – Ela suspira, mas uma vez. – Se precisar de lugar para ficar, pode ficar em casa. Tenho certeza que Jeremy irá aceitar de boa. E caso ele não aceite, iremos para outro lugar.
- Sério? – Diz ela espantada.
- Sério leãozinho. – Sorrio. – Você sabe que nunca vou de deixar na mão, principalmente com um filho. – Vejo dona Tania entrando no restaurante com Juli. – Tenho que desligar, Tania e Juli chegaram.
- Manda um beijo para elas. Tchau.
Guardo o celular e me levanto assim que as duas se aproximam, sorrio abertamente e abraço fortemente Julieta, que deposita um beijo em minha bochecha e sussurra em meu ouvido.
- Estava com saudades, menina.
- Também estava com saudades. – Olho para ela.
- Liz, minha querida. – Disse Tania se aproximando.
- Dona Tania! – Sorrio e abraço-a.
- Você não sabe quanto sentimos sua falta. – Sinto suas lagrimas começarem a molhar meu ombro.
- Não chora, estou aqui agora. – Digo olhando-a nos olhos.
Já estávamos conversados há umas duas horas, Julieta está com um sorriso maravilhoso, dona Tania disse que Rubbia queria ter vindo, mas por conta do trabalho não conseguiu chegar a tempo.
- Mas vocês estão sozinhas em casa agora? – Digo depois de Tania ter deixado escapar que os homens voltaram a ativa.
- Sim, voltei a morar lá. – Disse ela tomando um pouco do seu suco de abacaxi com menta. – Julieta está me ajudando a redecorar a casa.
- Espero que você vá nos visitar qualquer dia. – disse Juli segurando a minha mão.
- Pode deixar, eu vou assim que conseguir uma folga do hospital. – Sorrio.
- Está trabalhando? – Disse dona Tania.
- Sim, faço estágio no hospital através da faculdade. – Bebo um pouco da minha água com gás.
- Não sabíamos que estava fazendo faculdade. – Disse Juli.
- Sério? – Arqueio as sobrancelhas. – Jhonatan não contou a vocês?
- Jhonatan sabia? – Dona Tania me olha sem entender.
- Sim, ele sabia. Tanto que assinamos o divórcio lá. – Digo.
- Vocês se divorciaram? – Disse Juli.
- Vocês não estavam sabendo? – Elas negam. – Faz quatro meses que estamos divorciados no papel.
- Meu Deus, não acredito. – Disse dona Tania.
- Não estou entendendo. – Solto a mão de Juli. – O que está acontecendo aqui?
- Jhonatan pediu para que viéssemos aqui para te levar de volta para casa. – Disse Juli. – Menina, ele sente sua falta.
- Não, ele não sente. – Digo olhando-as. – Sabem por que pedi divórcio? – Elas negam com a cabeça. – Porque eu o peguei com uma garota de programa. – Tania me olha espantada. – Mesmo eu morando com Jeremy, eu não dava liberdade nem para ele me abraçar, estava sendo fria com ele, enquanto isso...Jhonatan jogava fora tudo o que tínhamos.
- Eu não... nós não sabíamos. – Tania suspira.
- Tudo bem. – Sorrio fraco. – Avisem Jhonatan que eu não vou voltar.
- Mas Liz... – disse Juli.
- Não Juli. – dou uma pausa. - O que eu sentia por ele era forte, muito forte. Mas ele jogou isso fora no dia em que eu vi uma prostituta sair do carro dele. – Suspiro e pego minhas coisas. – Foi bom ver vocês, mas tenho que ir. Jeremy está me esperando em casa.
- E como Jeremy está te tratando? – Disse Tania.
- Estou me sentindo uma princesa. – Sorrio e olho para minha aliança de namoro. – Amo vocês duas.
Dou um beijo na bochecha das duas e saio do restaurante, vejo Jhonatan parado do outro lado da rua, parado e me olhando. Olho-o fixamente sem demonstrar sentimento nenhum, vejo o carro de Jeremy parado na esquina, vou até lá e entro no mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Militar em Minha Vida
Teen FictionAneliz é uma moça que está sendo forçada a se casar por puro interesse de seu pai. Jhonatan é um jovem militar, afastado de suas atividades, forçado a deixar sua vida de solteiro para se casar com a moça que seu pai escolheu. Em quatro meses o amo...