64

1.1K 61 1
                                    

Ela...

Hoje faz dois meses que Helena nasceu, e hoje vou trazer minha filha embora. Esses dois meses foram de muito esforço, fui liberada do hospital uns dois dias depois do nascimento da minha filha, mas precisei ficar indo todos os dias para ver ela, e a cada despedida era um aperto no coração. Helena se desenvolveu rápido, e isso foi uma grande surpresa para todos da UTI, ela cresceu um pouco e está mais forte ainda.

O filho de Vitória nasceu no começo do mês, ela disse que iria ir ver Helena, mas bem no dia Hugo decidiu nascer. Vick já estava nos esperando na casa de Jhonatan, junto com Lia e Cleiton, e nossa família. Eles ainda não conheciam Helena, hoje seria o dia de apresentar a minha filha para o mundo.

- Todos prontos? – Disse Jhon assim que entrou no carro.

- Não vai dirigir igual um louco. – Resmungou meu pai no banco da frente.

- Eu não dirijo igual um louco, só quando é necessário. – Jhon revirou os olhos e olho para o banco detrás onde estava Helena e eu. – Tudo bem?

- Sim, estamos bem. – Sorrio para ele e ajeito Helena no meu colo. – Precisamos de um bebê conforto.

- Vocês chegaram a formar o quarto de helena? - Perguntou Thon, que estava ao meu lado.

- Não, íamos fazer isso quando faltasse uma semana para Helena nascer. – Digo. – Mas ela nasceu antes e não temos nada.

Helena se mexe em meu colo, ela abre os olhos e fica me olhando, sua mãozinha vai de encontro com meu rosto e sorrio.

- Olha só quem acordou. – Disse Thon olhando para Leninha.

- Vamos Jhonatan, liga logo esse carro. – Disse meu pai no banco da frente.

- Você está muito apressadinho. – Disse Jhonatan ligando o carro e dando partida.

Olho para Thon e passo Helena para o colo dela, arrumo ela com cuidado e ele sorriu, eles se olham e Helena sorriu ao olhar o tio babão que ela tinha.

- Descansa um pouco, pequena. – Disse Jhonatan saindo da vaga de carro que estávamos. – Passou a noite toda acordada.

- Pode dormir Liz, estamos de olho em Helena. – Disse papai me olhando.

- Okay, mas qualquer coisa me chame. – Digo me ajeitando no banco do carro.

- Ane? Vamos meu amor. – Ouço Jhon me chamar baixinho. – Já chegamos.

Abro os olhos lentamente e olho para ele. Sorrio e ele deposita um selinho em mim.

- Já chegamos? – Ele confirma com a cabeça. – Cadê Helena?

- Acabou dormindo no colo de Anthony. – Saio do carro. – Estamos te esperando para entrar.

Ajeito minha roupa e prendo meu cabelo, sorrio para Thon e pego Helena, que continuava a dormir serenamente. Jhonatan pegou as bolsas que havia no carro e entramos na casa, assim que entro vejo todos nos esperando com uma grande faixa de recepção, uns balões, e uns presentes embaixo da arvore de natal. Sim, era natal.

- Shiu, ela está dormindo. – Disse papai.

- Nos desculpem! – Disse dona Tania se aproximando ao lado de dona Sonia. – Parabéns Aneliz. – Ela sorriu e beijou minha bochecha.

- Ela é linda. - Disse dona Sonia ao meu lado.

Jhon estava ao lado de sua mãe, que estava totalmente maravilhada com a beleza de Helena. Juli se aproxima e me abraça com cuidado para não apertar nem acordar Helena, mas minha filha abriu seus olhinhos devagar e estranhou as pessoas que ali estavam.

- Olha meu amor. – Digo ajeitando-a. – Sua família. – Helena abre um pequeno sorriso.

- Olhe esses olhos. - Disse Sônia.

- Os olhos de Jeremy. - Sussurrou Jhonatan.

- Sim, os olhos dele. Lembro-me da primeira vez em que vi Jeremy pela primeira vez, ele era tão pequeno e indefeso. - Ela respondeu olhando para Jhon. - Parabéns Jhonatan, estou feliz por Aneliz ter a sua ajuda nessa nova jornada.

- Não sei nem o que dizer dona Sônia. - Ele sorriu fraco.

Helena se mexe lentamente, sua mãozinha cobre seus olhos e sorrio.

- Posso pegar ela? – Disse Julieta.

- Claro. – Respondo sorrindo.

Passo Helena com todo cuidado do mundo para o colo de Julieta que arruma a menina perto de seu peito. Sorrio para elas e vejo Vick sentada no sofá com o pequeno Hugo.

- Vick! – Vou até ela e abraço-a. – Estava com tanta saudade!

- Eu também estava Ninha. – Ela sorriu e retribuiu o abraço. – Queria ter ido te visitar, mas Roger não deixou e Hugo acabou nascendo.

- Tudo bem, fico feliz por tudo ter dado certo. – Suspiro e me sento no sofá. – Helena e Hugo estão bem, estamos juntos, e o Natal está chegando.

- Liz, acho que Helena quer mamar. – Disse julieta.

- E vamos dar de mama. – Sorrio e me levanto novamente e pego Helena.

- Que tal subir, e ir para o quarto dela? – Disse Thon.

- Quarto dela? – Olho para Jhon, que se levanta e pega Helena.

- Venham. – Vitória se levanta e entrega Hugo para Roger.

Subimos as escadas e seguimos para a quarto que ficava em frente do nosso, na porta havia um enfeite escrito Helena, um arco-íris e umas borboletas. Assim que abrimos a porta, o quarto de Helena estava todo montado, o guarda-roupa, uma cômoda, um berço com rodinhas para que assim fosse mais fácil de levar para o nosso quarto, uma poltrona de amamentar, algumas estantes estavam presas na parede com uns bichos de pelúcia, o papel de parede era em um tom de rosa com branco, e as cortinas seguiam no mesmo estilo.

- Eu não acredito! – Digo olhando para Vick.

- Esperamos que tenham gostado. – Disse Lia entrando no quarto.

- Está brincando? Eu amei. – Sorrio e abraço Lia. – Mas quando fizeram tudo isso?

- No dia que Helena nasceu, Jhonatan nos ligou desesperado porque não tinha nada preparado ainda. – Disse Vick. – Como ela precisou de ficar um tempo no hospital, conseguimos montar o quarto todo.

- Ela é seu bebê arco íris, amiga. – Disse Lia pegando em minhas mãos. – Ela está trazendo a luz após uma tempestade.

- Cuide bem dessa estrelinha que veio para os seus braços. – Vitória sussurra. – Ela te fará um bem danado.

- Desculpe atrapalhar esse momento tão bonito, mas Ane, nossa filha quer mamar. – Disse Jhon me olhando.

- Amo quando você fala no plural. – Digo pegando Helena e me sentando na poltrona de amamentação.

- Nossa filha, nosso quarto. – Ele se aproxima enquanto arrumo Helena. – Nossa vida juntos.

- Nossa família. – Beijo ele e Helena começa a mamar.

- Nossa família. – Ele repete. 

Um Militar em Minha VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora