Uma semana depois...
Ela...
- Aneliz, vamos? Já está na hora! – Ouço Jeremy me gritando do corredor.
- Já estou indo. – Respondo calçando os sapatos e saindo do quarto com meu celular na mão. – Estamos atrasados? – Olho para Jeremy que sorriu ao me ver.
- Não pequena, não estamos atrasados. – Ele me deu um beijo na testa. – Está muito linda.
- Obrigada, você também está bem. – Digo sorrindo.
Hoje seria o tal encontro que Vick havia nos metido, Roger tinha passado o endereço para Jeremy. Entramos no carro e fomos direto para o nosso destino, Vitória havia me mandado umas trinta mensagens durante o dia, dizendo a quão ansiosa ela estava para esse encontro.
- Da para acreditar que ela está mesmo ansiosa? – Digo bloqueando o celular e olhando para Jeremy, que prestava atenção na rua.
- Isso é uma bela novidade. – Ele gargalha.
- Espero que tudo saia bem, e que Roger não esteja querendo apenas o corpo nu dela. – Reviro os olhos e olho pela janela.
- Tive uma pequena conversa com ele. – Volto a olhar para Jey. – Ele disse que realmente quer algo sério com tua prima.
- Até que enfim. – Sorrio. – Mas não vamos festejar antes da hora.
- E...chegamos. – Disse ele parando o carro em frente ao restaurante. – Roger está nos esperando lá dentro.
- Okay. – A porta é aberta por um homem que trabalha no restaurante. - Obrigada.
Sorrio e espero Jeremy que estava falando com manobrista, ele se aproxima e me dá um beijo na bochecha.
- Você é a mulher mais linda desse restaurante. – Sorrio.
- Jey, você não foi lá dentro para falar isso. – Digo entrando o restaurante.
- E nem preciso. – Ele pega em minha mão e entrelaça nossos dedos. – Olha eles lá.
Roger e Vick estavam sentados em uma mesa no canto do salão que já estava cheio, demos nossos nomes ao recepcionista, que nos acompanhou até a mesa onde eles estavam.
- Obrigado. – Agradeço a Jeremy enquanto puxava a cadeira para que eu sente.
- Olá pessoas. – Digo olhando os dois pombinhos sentados juntos.
- Ainda bem que vocês vieram. – Roger sorriu. – Vick já queria ir atrás de você.
- Ninha vamos comigo no banheiro? – Diz ela se levantado.
- Claro. – Dou uma pausa. - Já volto. – Sussurro para Jeremy enquanto me levanto.
Vitória me puxa para o banheiro e abre um sorriso assim que olha para o espelho, sorrio também e me aproximo dela.
- Me conta tudo. – Ela se vira para mim.
- Não posso. – Ela sorriu de lado. – Prometi não contar
- Ah não. – Sorrio também. – Pode me contar, esse encontro só está acontecendo graças a mim.
- Tem razão, mas é pessoal nosso. – Ela diz seria. – Não fico perguntando sobre as intimidades que acontecem entre você e Jeremy.
- Okay, Okay. – Reviro os olhos. – Fico feliz de te ver sorridente assim. – Abraço ela.
Assim que saímos do banheiro, vejo Sheila sentada ao lado de Jeremy, no meu lugar, Vick passou na minha frente, acho que ela estava tão feliz que nem reparou na Sheila. Me aproximo lentamente e passo meus braços lentamente ao redor do pescoço de Jeremy, depositando um beijo em seu pescoço.
- Oi pequena. – Ele sorriu. Olho para ele assim que me sento.
- Pensei que fosse um encontro de casais. – Deixo escapar e olho Roger.
- Então Liz... – disse ele, mas logo alguém interrompeu ele.
- E é um encontro de casais Aneliz. – Disse Jhonatan sentando-se ao lado de Sheila. – Agora sim, estamos todos aqui.
Olho para Vitoria e Jeremy, eles estavam sem jeito assim como Roger também estava, sorrio fraco e suspiro fundo, olho para o celular de Vick e ela entende o recado. Desbloqueio o celular mando uma mensagem para ela.
Liz: Estou fazendo isso por você.
Liz: Apenas por você.
Vick: Desculpa, eu também não sabia.
Liz: Tudo bem...
- Você não acha Aneliz? – Escuto falarem meu nome.
Ergo meus olhos e olho para a pessoa que acabara de pronunciar meu nome.
- Não ouvi, pode repetir? – Sorrio fraco.
- Não acha que o campo é bem melhor que a cidade? – Ele repetiu a perguntando, enquanto pegava sua taça de vinho.
- Depende para que? – Coloco o celular em cima da mesa.
- Para a casa noturna, sua anta. – Disse Sheila.
Todos param o que estavam fazendo e olham para Sheila e para mim, suspiro fundo e quando abro a boca, Jeremy responde por mim.
- Ela tem nome, e você sabe muito bem disso. – Ele coloca o guardanapo em cima da mesa. – Ela não está envolvida nos projetos de construção das casas noturnas, nem ela, nem Vick e nem você, Sheila. – Jeremy olha para Roger.- E Roger...
- Fala cara.
- Nos desculpe, mas temos que ir. – Jeremy se levanta e, junto com ele, também me levanto.
- Perdão Vick, sei que isso era importante para você... – sussurro para Vitória, que me olhava um pouco triste.
- Eu entendo... nós entendemos Ninha. – Ela sorriu fraco.
Deposito um beijo em sua bochecha, Jeremy estava conversando alguma coisa com Roger, olho Jhonatan e Sheila, reviro os olhos e saio de perto da mesa. Mas assim que passo perto de Jhonatan, sinto ele segurar minha mão e me puxar, ele se levanta e sussurra ao pé do meu ouvido.
- Você sabe que serei o único que poderá te fazer feliz. – Arrepio levemente e percebo ele sorrir.
- Amor... vamos?
Todos que estavam na mesa olha em direção de Jeremy, que havia acabado de me chamar de amor, mesmo com o nosso espaço ainda intacto.
- Vamos amor. – Puxo minha mão. – Com licença, senhor.
Saio em passos rápidos de dentro do restaurante e suspiro enquanto entro no carro. Logo Jeremy entra no carro e dá a partida.
- Desculpa por te chamar de amor àquela hora, mas foi a única coisa que passou pela...
- Tudo bem. – Respondo enquanto escorrego pelo banco e olho pela janela. - Por que eles estavam lá?
- Também não sei. – Ele para no sinaleiro. - Sheila apareceu lá e se sentou depois apareceu Jhonatan. Roger ficou meio sem jeito para pedir que eles saíssem.
- Só fiquei triste por causa de Vitória.
- Não se preocupe com ela... – ele sorriu.
- Por que está sorrindo? – Olho ele.
- Porque eles estão vindo atrás de nós. – Disse ele olhando pelo retrovisor.
Vejo uma mensagem no meu celular, era Vick dando as coordenadas para um outro lugar, sorrio e passo as mesmas para Jeremy que logo segue-as e já para no nosso novo destino, uma casa um pouco afastada do centro da cidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Militar em Minha Vida
Ficção AdolescenteAneliz é uma moça que está sendo forçada a se casar por puro interesse de seu pai. Jhonatan é um jovem militar, afastado de suas atividades, forçado a deixar sua vida de solteiro para se casar com a moça que seu pai escolheu. Em quatro meses o amo...