Você perdeu...

3.3K 194 7
                                    

Duas semanas antes do casamento...

Ele...

Falta duas semanas para o grande dia, todos estão muito animados, especialmente Ane, que também está bem ansiosa e surtando pelo tanto de coisas que ainda temos que resolver. Pelos meteorologistas, o frio não irá começar nas próximas semanas, possibilitando um casamento quentinho, mesmo sendo na floresta.

Clara e Ane estão estranhas uma com a outra, mal estão se falando e toda vez que Ane chama a amiga para provar o vestido, Clara inventa uma desculpa e foge dá prova. Meus pais já pediram para que eu fique de olho. A segunda madrinha de Ane chega na próxima semana, isso é, uns dois dias antes do casamento, e minha pequena está ansiosa para sua chegada.

Meu pai decidiu dedetizar a casa, havia algumas formigas em alguns quartos e, todos teriam que sair da casa. Ane está dormindo no quarto, não passou bem a noite toda, mal dormir e só pegou no sono agora de manhã. Estava com pena de chamá-la, mas isso teria que ser feito.

— Jhonatan, já chamou Anelize? — disse Julieta me olhando.

Faltava meia hora para começar a dedetização.

— Vou chamá-la agora. — vou em direção das escadas, mas ouço alguém me chamar.

— Jhon. — era Clara. — Posso chamá-la? Tenho que conversar com ela.

— Jhonatan tem um moço te chamando lá fora. — disse seu Phillip, um senhor de uns cinquenta anos que trabalha aqui em casa.

Sinto um mau pressentimento, talvez deixar isso nas mãos de Clara seja um erro enorme.

— Ele pode esperar uns dez minutos? — pergunto. — Tenho que ir no quarto. — subo mais dois degraus.

— Não confia mais na sua madrinha de casamento? — Clara pergunta. — Todas as pessoas precisam de segundas chances.

Reviro os olhos, eu não deveria fazer isso.

— Se daqui a vinte minutos eu não ver Anelize lá fora, ao lado de minha mãe... — digo enquanto desço as escadas e olho para Clara. — Faço questão de te levar embora daqui. Está me entendendo?

— Sim, entendi. — ela sorriu de leve e subiu as escadas indo para os quartos.

Sigo em direção da porta e não vejo homem nenhum lá fora, olho ao redor e seu Phillip me avisa que o homem me esperava no jardim. Vou em direção do jardim ao lado da casa, vejo um homem parado perto do balanço. Ele me olhava estranho, como se eu tivesse feito algo contra ele.

— Queria falar comigo, aqui estou eu. — digo olhando-o. — Sou Jhonatan.

— Eu sei quem você é. — ele responde. — Só vou te dar um conselho, cuidado com quem fica ao seu lado. — disse o rapaz ainda me olhando.

— Quer me dizer algo? Talvez nomes? — digo me aproximando.

— Não posso dizer os nomes, apenas digo para tomar cuidado, você e sua família. — ele suspirou — O dinheiro muda as pessoas, e estar à beira de ter apenas um pouco deixa as pessoas fora de si. — ele dá uma pausa. — A ponto de fazer loucuras.

Ele suspira fundo, coloca suas mãos no bolso da calça jeans e caminha lentamente em minha direção.

— Só tenha cuidado. — ele repete.

O homem passa por mim e vai saindo em direção do portão, viro-me para ele e o sigo.

— Não vai mesmo me dizer o nome dá pessoa, ou o seu nome? — pergunto.

Um Militar em Minha VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora