Ela...
Ela...
Havia colocado uma saia de cós alto e uma blusa branca de alcinha, arrumei meus cabelos curtos, mandei uma mensagem para Vick avisando-a que iriamos embora hoje de madrugada. Deixo o celular em cima da cama, pois estava carregando, saio do quarto e desço as escadas calmamente, percebo o pouco movimento de pessoas na casa, acho que quase todos já foram embora. Entro na sala de jantar, Jeremy ainda não estava ali, a mesa estava arrumada como se fosse para um jantar romântico, apenas para duas pessoas, no centro da mesa havia uma vela acessa.
- Você está linda Liz. – Disse Jeremy atrás de mim.
- Obrigada. – Viro-me lentamente e sorrio ao vê-lo vestindo uma camiseta que dei a ele. – Você ainda tem ela?
- Claro, nunca iria desfazer de um presente teu. – Ele sorriu. – Com fome? – Jey se aproxima e puxa uma cadeira para que eu me sente.
- Um pouco e você? – Me sento e olho para ele, que se sentou na minha frente.
- Estou faminto. – Sorrio e olho para meus dedos.
- Todos já foram? – Digo olhando ao redor.
- A maioria. – Ele coloca os cotovelos em cima da mesa e apoia o queixo nas mãos. – A casa é só nossa, até a hora de ir embora.
- Guilherme também? – Encaro ele. E ele confirma com a cabeça.
- Nunca entendi por que você se tornou amiga do meu irmão.
- Também não, ele sempre foi um chato comigo. – Continuo olhando-o.
- Lembra daquela vez que ele colou chiclete no teu cabelo? – Reviro os olhos enquanto ouço a risada de Jeremy.
- Eu tive que cortar o cabelo por causa daquele chiclete. – Digo sorrindo.
- Mas você fica bonita com cabelo curto. – Ele me olha sorrindo. – Você sempre foi bonita na verdade.
- Sabe que elogios me deixam sem jeito. – Abaixo a cabeça.
Jeremy leva sua mão até meu rosto e ergue-o lentamente.
- E você sabe que me deixa louco quando faz isso. – Sinto ele acariciar minha bochecha com o polegar.
Ficamos nos encarando por alguns minutos, ele realmente tinha mudado, estava mais brincalhão, mais suportável. Suspiro e viro o rosto para parar de olhá-lo. Jey chama então a cozinheira que traria nosso jantar.
- Espero que goste, mandei fazer especialmente para você. – Disse ele me olhando.
Sorrio assim que vejo um prato de sushi e olho para ele.
- Pensei que não gostasse de sushi. – Volto a olhar para meu prato.
- E não gosto, mas você gosta. E isso já é o bastante para mim.
- Até hoje não entendi por que você não gosta de sushi. – Digo pegando o hashi.
- Porque é peixe cru. – Ele disse como se fosse obvio, reviro os olhos e pego um sushi.
- É muito bom, já experimentou alguma vez? – Ele nega com a cabeça enquanto me olhava. – E como você sabe que não gosta?
- Porque é peixe cru! – Ele repetiu.
- Experimenta um. – Pego mais um sushi e levo até a boca dele, enquanto ele me olha espantado. – Come vai...por favor.
Faço aquela carinha de cachorro que caiu do caminhão de mudança, e acabo convencendo-o. Jeremy abre a boca e morde o sushi, olho ansiosa querendo saber o que ele havia achado, Jey me olha sem saber o que dizer.
- Aneliz...
- Aí não gostou? – Digo olhando-o.
- Está brincando? – Ele sorriu. – Eu amei! Por que não me fez comer isso antes?
- Porque antes você teria jogado o prato todo de sushi em cima de mim. – Digo olhando para baixo.
- Liz... – ele pega a minha mão que estava em cima da mesa e acaricia de leve. – Olha para mim pequena. – Olho para ele e ele sorriu. – Sei que fiz coisas horríveis tanto para você quanto para as outras pessoas, mas eu mudei.
- Mudou? Mudou como?
- A partir de hoje vamos começar uma nova vida, eu prometo. – Sorrio.
- Então...posso voltar para Jhonatan?
Jeremy solta minha mão, mas continua me encarando, o carinho que estava estampado em seus olhos foi embora e deu lugar a raiva.
- Voltar para ele? – Ele joga no chão todas as coisas que estavam em cima da mesa e me encara. - Você ainda vai me agradecer por ter te tirado de perto dele. Você não vai voltar para ele Aneliz, você é minha agora, apenas minha!
Fico olhando-o com um pouco e medo, me encolho na cadeira e sinto algumas lagrimas brotarem em meus olhos.
- Você me entendeu? – Ele gritou, confirmo com a cabeça e desvio o olhar. – Olha para mim quando eu estiver falando com você. – Ele pegou em meu braço com força e me puxou para que eu ficasse em pé.
- Me solta, você está me machucando Jeremy. – Olho para ele.
Aos poucos a mão dele vai ficando frouxa até que consigo puxar meu braço, ele me olha como se não soubesse o que havia acontecido, sai de perto de mim e passa as mãos em seus cabelos.
- Liz... eu sinto muito. – Ele volta a me olhar e tenta se aproximar.
Dou dois passos para trás.
- Não se aproxime, é a única coisa que te peço. – Sinto minhas bochechas molharem com as lagrimas que escorriam de meus olhos.
Subo as escadas correndo e me tranco no quarto, me jogo na cama e abraço o travesseiro.
- Liz... – escuto ele falando pela porta. – Me desculpa, não queria ter feito isso.
Não respondo, apenas continuo chorando.
- Me desculpe, descansa umpouco porque depois venho te chamar para irmos embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Militar em Minha Vida
Novela JuvenilAneliz é uma moça que está sendo forçada a se casar por puro interesse de seu pai. Jhonatan é um jovem militar, afastado de suas atividades, forçado a deixar sua vida de solteiro para se casar com a moça que seu pai escolheu. Em quatro meses o amo...