Joaquim - Vamos, já está na hora dos parabéns!
Lucas - A gente se fala depois...
Catarina - Ok!
Lucas - Bom trabalho,uai!- falo com o sotaque e ela sai rindo.
Catarina - O senhor ainda precisa de mim?- pergunto ao ver que já são 22 horas.
Sebastian - Não! Venha até o meu escritório.- ela me acompanha.- Peço desculpas pelo ocorrido de hoje mais cedo. Eu estava com a cabeça cheia de coisas para resolver e acabei descontando em você.- ela me olha,mas permanece em silêncio.- Já sabe quando vai ser a sua formatura?
Catarina - Ainda não sei faltam 3 semestres,mas pouco importa. Só quero mesmo concluir o curso e pegar o meu diploma! Eu não gastaria R$2,500 para ir lá jogar a toga para cima e além do mais a minha família não viria mesmo...
Sebastian - Pensa mais um pouco,o valor não é problema te daria com maior prazer pelo seu esforço e comprometimento. Além do mais,quem disse que você não tem família aqui? A Crystal te vê com admiração de irmã mais nova pela mais velha...
Catarina - Também adoro ela...
Sebastian - Estou abrindo mais cedo a temporada lá na pousada,as novas cabanas já estão prontas e já estamos com quase toda a capacidade lotada neste final de semana. Preciso que você vá para lá...
Catarina - Ah que legal,vou ir trabalhar lá novamente?
Sebastian - Esse ano não!
Catarina - Não?
Sebastian - Não! Você vai para fazer companhia para a Crystal, ela terminou com aquele namoradinho dela e está um pouco chateada...aí pensei, já que ela te ouve... será que você poderia dar bons conselhos para ela?- ela ri.
Catarina - Prometo que vou tentar.
Sebastian - Então,a partir de amanhã você estará de férias...
Catarina - Mas as minhas férias são só em Março, ainda faltam dois meses...
Sebastian - Sei disso,mas vou antecipar por causa da Crystal. Amanhã mesmo seus vencimentos serão depositados.
Catarina - Obrigada! Posso ir?
Sebastian - Ainda não! Isso é pra você!- entrego a caixa para ela.
Catarina - Não posso aceitar!- falo espantada com o celular novo que ganhei.
Sebastian - Se você não aceitar, vai arrumar uma briga com a sua amiga. Porque ela ficou me ligando o dia todo para eu não esquecer do seu aniversário que será amanhã.- ela ri.
Catarina - Obrigada,mas não precisava...
Sebastian - Aceite, você sabe que a Crystal vai ficar triste se recusar um presente dela.
Catarina - Isso é covardia!- brinco.
Sebastian - Das piores!- rimos, ela acabou aceitando e saiu.
Lucas - Quer carona?- pergunto ao encontrar com ela na frente do RestoBizz.
Catarina - Não obrigada!- sorrio.
Lucas - Mas... já é tarde!
Catarina - Tá tudo bem,eu moro ali.- aponto para o prédio que fica dobrando a esquina.
Começamos a conversar e quando me dei por conta ele tinha me acompanhado até a frente do meu prédio.Lucas - Aquela hora...o seu chefe brigou com você por minha causa?- ela me olha.
Catarina - Ele achou que eu estava...
Lucas - Estava?
Catarina - Que eu estava flertando com você.
Lucas - Sério?
Catarina - É, ele me viu rindo do seu sotaque e pensou errado!- ele ri.
Lucas - Errado? Então cê não flertaria comigo?
Catarina - Não foi isso que eu quis dizer, é que...
Lucas - ri.- Eu entendi, estou só te zuando!- rimos.
Catarina - Obrigada por me acompanhar nesse longo trajeto!
Lucas - De nada,foram o que? Uns cinquenta passos?- ela ri,nos despedimos e fomos cada um para suas casas.
Sebastian - Colin Firth (ator da foto do capítulo).
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não foi por acaso
FanfictionCatarina Ribeiro, uma jovem estudante de Assistência Social de 24 anos,casou-se muito cedo por amor, porém o homem que ela acreditava ser o "amor da sua vida", não era exatamente quem ela imaginava ser. Sentindo-se desprotegida e totalmente desampar...