Continuação...
Karina - Oi filho, chegou mais cedo hoje?- observo ele entrar seguido de uma menina muito bonita e sorridente.
Lucas - Boa noite mãe!- beijo sua testa.- Essa é a Catarina, minha namorada!- ela desfez o sorriso e ficou com cara de espanto.
Karina - Ah, tá! Oi, tudo bem?
Catarina - Oi, tudo sim e a senhora?
Karina - Eu...eu vou bem, obrigada!- dou uma desculpa qualquer, vou até a cozinha e mando uma mensagem para a Flávia, contando que o Lucas trouxe a menina e a apresentou como namorada...
Lucas
A levo até o meu quarto, ela ri ao perceber que o meu quarto é maior que o seu apartamento.- Fica aqui que eu já volto!- fui atrás da minha mãe.- O que tá acontecendo?Karina - Como assim?- desconverso.
Lucas - Você mal olhou para a Catarina. Porque tratou ela daquela forma?
Karina - De que forma? Você queria que eu pegasse ela no colo? É a primeira vez que ela vem aqui, não temos intimidade.
Lucas - Poderia ter tratado ela melhor!
Paulo - Ela quem? O que houve?- falo chegando em casa.
Lucas - Oi pai!- eu e a mãe nos olhamos.
Paulo - O que está acontecendo aqui?
Karina - O Lucas trouxe uma menina em casa!
Lucas - Ela é minha namorada e você mal cumprimentou ela!- reclamo.
Paulo - Por que você fez isso, amor?
Karina - Não é nada contra a menina, mas eu não consigo fingir que aceito isso. Cê vai deixar a Flávia esperando um filho seu pra ficar de namorico...
Lucas - Não vou deixar ninguém! Nós já não estávamos mais juntos quando eu conheci a Catarina, e não é porque a Flávia engravidou que isso vai mudar!
Paulo - Lógico Karina, o Lucas não vai deixar as responsabilidades dele de lado só porque não convive mais com a Flávia.
Lucas - E a Catarina não tem nada a ver com isso, e a senhora não é mesquinha assim, então trata ela bem!- peço e ela revira os olhos.
Karina - Se eu não puder ver o meu neto ou neta, por causa do seu namorinho eu nunca mais falo com você!- saio em direção ao meu quarto.
Paulo - Calma filho, cê sabe que sua mãe e a Flávia são unha e carne...e agora com o bebê a sua mãe anda muito dramática!
Lucas - Por que as coisas tem que ser tão complicadas!- volto para o quarto e a Catarina está sentada no chão brincando com a lumi.- Vamos?- falo pegando as chaves, a carteira e o meu casaco.
Catarina - Vamos!- concordo sem perguntar o motivo, mas reparei que a mãe dele não ficou muito a vontade comigo, então para evitar maiores constrangimentos não perguntei nada pra ele.
Lucas - A gente pode ir jantar fora e depois ir ao cinema. O que cê acha?
Catarina - Eu acho ótimo!- sorri e ele me beijou.
Flávia - Onde eles estão?- falo entrando e falando bem alto.
Paulo - Ele quem? E onde você pensa que está, pra ir entrando desse jeito na casa dos outros?
Flávia - Eu estou esperando um filho do seu filho, que está me traindo e o senhor ainda reclama que estou nervosa?
Karina - Aí Flávia, cê demorou muito. Ele já saiu de novo!
Paulo - Está nervosa á toa, porque até onde eu sei vocês já estão separados tem tempo.
Flávia - Desculpa seu Paulo, mas pra mim ainda não acabou, eu amo o Lucas e agora seremos três. Não é qualquer uma que vai interferir nos meus planos...e sobre o meu estado, depois que fiquei grávida os meus hormônios estão meio loucos...
Paulo - Mais loucos você quer dizer! Vem colocar a culpa na gravidez, como se não fosse louca o suficiente antes!
Karina - Para amor, vai deixar ela mais nervosa do que já está.
Paulo - Eu mereço! Juntou a fome com a vontade de comer!!!- me retiro para o quarto enquanto as duas ficam tendo seus chiliques na sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não foi por acaso
FanficCatarina Ribeiro, uma jovem estudante de Assistência Social de 24 anos,casou-se muito cedo por amor, porém o homem que ela acreditava ser o "amor da sua vida", não era exatamente quem ela imaginava ser. Sentindo-se desprotegida e totalmente desampar...