Catarina - Bobo!- sorri.- Desde muito cedo eu aprendi que ninguém pode te ofender com aquilo que você sabe que você não é.- ele me olhou confuso.- Não me ofendi quando ela me chamou de vagabunda, porque sei que não sou!- ele concorda com a cabeça.
Lucas - Você é especial, sabia!?- ela ri.
Catarina - O seu café está queimado a minha mão!- coloco a xícara em cima da bancada.
Lucas - Trouxe um presente pra você!
Catarina - Um presente pra mim?- pergunto surpresa já que essas coisas não costumam acontecer comigo.- penso.
Lucas - É! Fecha os olhos e estende as mãos...
Catarina - Aí meu Deus!- falo já atendendo o pedido dele que ri. E eu nem esperei ele dizer que eu poderia abrir os olhos, fiquei encantada quando senti aquela coisa fofa nas mãos.- Minha nossa!- abraço o gatinho todo preto que ele me deu.- Ele é lindo, eu adorei!
Lucas - Na verdade é ela, uma fêmea.
Catarina - Obrigada, ela é linda!- falo feliz da vida enquanto ele bebe o café.
Lucas - Preciso ir, depois cê escolhe um nome para a nossa filha.
Catarina - Nossa filha?
Lucas - É que...eu chamo as minhas cadelas de filhas e...bem, essa foi o primeiro felino que comprei então, tecnicamente também é minha filha, nossa, quer dizer...eu trouxe ela pra você...ah deixa pra lá!- disfarço o nervosismo e ela ri.- Não sei se vou conseguir te ver hoje, mas a gente se fala.- falo andando até a porta.
Catarina - Lucas!- ele me olhou.- Obrigada!- ele sorriu e piscou.- Eu gosto muito de você!- falo sem pensar.
Lucas
Não sei qual o real sentido que ela disse isso, mas sem pensar muito voltei e quando dei por mim estava parado na frente dela que sorria lindamente.- Também gosto muito de você!- seguro seu rosto com uma das mãos e a beijo sem pestanejar e ela corresponde sem fazer ideia de quanto tempo eu desejo isso.Catarina
Pensei nele o dia inteiro, haviam borboletas no meu estômago cada vez que lembrava do nosso beijo e cada vez que meu celular dava sinais de notificações e eu pensava ser ele.
Há muitos anos não me permitia ser tocada, fazer amizades sólidas e muito menos me imaginava sentir novamente algo assim por alguém.
O Bruno (meu ex marido) me fez perder totalmente a esperança de que esse negócio de amor existisse e seja lá qual for o real sentido de entregar seu coração para outra pessoa. No fundo, tenho medo do que estou sentindo pelo Lucas há meses e que tento esconder tanto, inclusive de mim mesmo.
O medo de ser enganada, usada e machucada novamente ronda minha mente. Eu não sei o quanto mais é possível uma pessoa passar por tanta dor e sofrimento e continuar sendo ela mesma.
Por muito tempo eu não sabia mais quem eu era e antes do Lucas surgir na minha vida só existia um enorme vazio, que eu tentava esconder estudando, trabalhando muito, lendo e me envolvendo com os meus voluntariados. Ele me mostrou que posso abrir a guarda, sempre me tratou de igual para igual, me achou especial quando para todos eu era somente uma garçonete invisível. Ele sabe da minha maior perda e não me olha com pena, ele mostra preocupação não só com palavras, mas com atitudes...
Não posso mentir, mas me assusta um pouco o que estou sentindo.Ligação on:
Lucas - Oi, cê tá bem?Catarina - Estou sim, me preparando para ir trabalhar. E você?
Lucas - Muito melhor agora que consegui falar contigo.- pude ouvir seu sorriso tímido do outro lado da linha.
Catarina - Bobo!
Lucas - Eu vou trabalhar até tarde, não vou conseguir ir no RestoBizz, amanhã tenho uma audiência cedo... vou até levar o processo pra casa para dar mais uma relida.
Catarina - Tudo bem!- no fundo eu fiquei chateada, eu queria vê-lo.- Você não precisa ficar se explicando...
Lucas - Não preciso mas eu quero!- ela ri.- Cê já escolheu o nome da nossa fi...da sua gatinha?- ela ri alto.
Catarina - Da nossa filha?
Lucas - Eu achei que você não fosse gostar que eu dissesse isso!
Catarina - Não, eu gosto!
Lucas - Então... já pensou em um nome para ela?
Catarina - Que tal Hazel Grace ?
Lucas - Hazel Grace? Você anda olhando muita comédia romântica.- rimos.
Catarina - Na verdade, eu li o livro.- ele ri.- Você não gostou?
Lucas - Gostei! Eu gosto da sua criatividade!- rimos.- Preciso desligar.
Catarina - Tá bom, bom trabalho!
Lucas - Okay!- ela ri alto.- Pra você também!- ficamos ambos em silêncio, mas não desligamos.- Boa noite!
Catarina - Boa noite pra você também!
Lucas - Tchau, beijo!
Ligação off:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não foi por acaso
FanfictionCatarina Ribeiro, uma jovem estudante de Assistência Social de 24 anos,casou-se muito cedo por amor, porém o homem que ela acreditava ser o "amor da sua vida", não era exatamente quem ela imaginava ser. Sentindo-se desprotegida e totalmente desampar...