#47

157 22 1
                                    

Poucos meses depois...

Flávia
Foi horrível ver o sofrimento do meu filho a cada etapa da quimioterapia, mas apesar de tudo, eu e o Lucas fizemos de tudo para que ele tivesse momentos felizes e se sentisse uma criança muito amada e abençoada.
Eu e o Lucas estamos "ficando" novamente, mas já não é como antes. A doença do Arthur nos uniu, mas sinto que ele não me ama mais...
O tratamento do Arthur é no instituto do câncer infantil, o meu coração dói ao ver a quantidade de crianças que tem essa doença horrível e muitos sem a mínima chance de sair de lá com vida. Rezo muito para que o Arthur reaja ao tratamento, ele é tudo o que eu tenho. O Lucas tem sido incrível nesse processo, ele é a nossa base e o nosso alicerce, o amor dele pelo nosso filho é do tamanho do mundo.
...

Lucas - Dona Cleusa?

Cleusa - Bom dia!

Lucas - Bom dia! Eu...sou o Lucas!- falo assim que percebo que ela não me reconhece.- Eu... namorava a Catarina!

Cleusa - Ahhhh, sim! Desculpa, a minha cabeça já não é mais a mesma, meu filho!- ele sorriu de canto.- Como tem andado?

Lucas - Eu estou bem...

Cleusa - O que fazes aqui? Veio visitar alguém?

Lucas - Não! O meu filho faz tratamento aqui e eu fui até a capela orar um pouco...na verdade eu sempre vou até a capela e fico lá até terminar a sessão de quimio.

Cleusa - Eu sinto muito! Também vou orar por ele, querido.

Lucas - Obrigado! A senhora tem notícias da Catarina?

Cleusa - Às vezes nos falamos por mensagem, ela está...bem.

Lucas - Que bom!- me despeço dela e saio.
Alguns dias depois, saíram os resultados dos últimos exames do Arthur. A doença não avançou, mas também não regrediu e o doutor acredita que um transplante seja a melhor saída. Essa notícia caiu como uma bomba nas nossas cabeças, nós teremos que fazer testes de compatibilidade e eu já não consigo mais nem ir trabalhar, passo todo o meu tempo com o Arthur e a Flávia.

Médico - Vocês tem outros filhos?

Flávia - Só temos ele, o nosso presentinho!- olho carinhosamente para ele que dorme no colo do Lucas.

Médico - O resultado dos exames mostram que a mãe é compatível...- eles sorriem.- Porém, você está com uma anemia bem importante...

Lucas - E o que isso significa?

Médico - Que ela terá que tratar a anemia, depois passar por novos exames para assim poder doar, só que isso leva tempo.

Flávia - Quanto tempo?

Médico - No mínimo três meses e não podemos esperar muito. O organismo dele está estável e o quanto antes receber uma medula saudável, mais chances há de cura. Vou colocá-lo na fila de espera, quem sabe teremos um doador compatível.

Flávia
Saí do consultório médico arrasada. Não tenho me alimentado bem há meses com todos esses acontecimentos, e a única chance do meu filho ficar bem, agora está em uma fila enorme.- choro muito.

Três dias depois...

Catarina - Boa tarde! Vim assim que me passaram o seu recado.

Cleusa - Oi!! Como é bom vê-la novamente. Como você está?

Catarina - Estou bem...me reerguendo aos poucos!

Cleusa - Vamos até a minha sala.- fomos de braços dados, conversando e rindo.- Sente-se!- assim que ela sentou, contei-lhe sobre a situação do Lucas e do seu filho.- Depois que encontrei com ele aqui no hospital, conversei com o médico que atende o Arthur e o caso é relativamente preocupante!

Catarina - Meu Deus! Pobre inocente, ele é só um bebê.- falo triste.

Cleusa - É, muito triste mesmo! Mas não sabemos a vontade de Deus, não é!?!

Catarina - O Lucas deve estar muito abalado.

Cleusa - Por isso que te chamei. Acho que ele precisa de muito apoio nesse momento.

Não foi por acasoOnde histórias criam vida. Descubra agora