Policial - Você tem visita!- falo abrindo a porta da cela. Ela me olhou sem entender nada, andou até a pequena pia, lavou o rosto e me acompanhou até a sala de depoimento.- Aguarde aqui!- retiro suas algemas e ela sentou-se.
Catarina
Fico um pouco ansiosa, mas imagino ser a Ana, já que ela é a única que sabe que estou aqui. Mas fico surpresa e muito feliz ao ver a Crys entrar na sala segurando alguns papéis nas mãos.Crys - Você está bem?- me aproximo e observo sua aparência abatida, ela se levantou e me abraçou forte.- Te trataram bem?- ela concordou com a cabeça. Não demorou muito um policial entrou trazendo uma caixinha com os pertences pessoais dela. Ela retirou seus objetos e assinou um documento comprovando isso.
Delegado - Por enquanto você está liberada, mas não pode sair do estado enquanto responde ao processo.
Catarina - Tudo bem, obrigada!
Crys
A ajudei e saímos juntas dali, ela parecia confusa, mas bastante aliviada por eu estar ali com ela. Entramos no carro e ela ainda estava muito triste, ela chorou silenciosamente algumas vezes durante o caminho até a casa dela.
Quando chegamos ela tomou um banho bem demorado, eu fiz algumas coisas para a gente comer, mas ela não quis nada.- Você precisa comer um pouco!- reclamo.Catarina - Eu não quero nada... não quero mais viver!- choro.
Crys - Pelo amor de Deus, não diz uma coisa dessas!- a abraço.
Catarina - Olha pra mim, olha pra minha vida. Deus nem sabe que eu existo! Eu não tenho nada e já perdi tudo o que tive...
Crys - Eu sei minha amiga, eu sei...
Depois de conseguir acalmá-la, decidimos que ir para a pousada seria bom para ela. Ainda mais depois dessas coisas tristes que ela disse.
Arrumamos sua mochila e saímos da casa dela, liguei o rádio para destoar do triste silêncio que foi a nossa viagem. Chegamos na pousada por volta das 21 horas, ela estava bastante cansada. Tomou um analgésico, um cházinho e dormiu em seguida na minha cama.
Cobri ela e fui para o banho, depois também tomei um chá e deitei ao lado dela. Tirei alguns cochilos, mas passei basicamente a noite toda de olho nela.
Pela manhã ela limitou-se a tomar um copo de leite morno com mel.- Por favor, come alguma coisa!- peço.Catarina
Pego uma banana e dou algumas mordidas para contentá-la.- Como você soube que eu estava lá, naquele lugar?Crys - O Lucas me ligou e...
Catarina - O Lucas?
Crys - É, ele queria mais informações ou qualquer detalhe que eu pudesse lembrar que fosse importante do seu final de semana aqui, com a Akemi.
Catarina - Mas...como assim?- falo confusa.
Crys - Quem você acha que te soltou? O Lucas correu feito um louco para tirar você de lá.
Catarina - Como ele soube? Eu não...eu estava tão envergonhada com toda a situação, que não tive coragem nem de ligar pra você...
Crys - A Ana ligou para ele que foi imediatamente para lá procurar um jeito de te soltar.- ela ficou bastante surpresa.- Ele se referiu a você com tanto carinho, fez umas 50 ligações e não dormiu a noite toda tentando achar uma brecha ou o que fosse para te tirar de lá!- ela ficou toda emocionada.- E você aí, falando um monte de bobagens!- resmungo.
Catarina - Bobagens? Como se você não soubesse tudo o que eu já passei!
Crys - Eu sei amiga, eu sei! Mas ele ama você.
Catarina - Ele é advogado e um dos melhores... só isso!
Crys - Talvez, mas eu acho que ainda tem muitos sentimentos aí, em vocês dois!- passo o restante do dia atrás dela com medo de que toda essa tristeza, fizesse ela cometer alguma bobagem. Mas apesar de tudo, ela estava tranquila e até comeu um pouquinho a tarde.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não foi por acaso
FanfictionCatarina Ribeiro, uma jovem estudante de Assistência Social de 24 anos,casou-se muito cedo por amor, porém o homem que ela acreditava ser o "amor da sua vida", não era exatamente quem ela imaginava ser. Sentindo-se desprotegida e totalmente desampar...