#66

180 22 2
                                    

Policial - Catarina Ribeiro?

Catarina - Pois não, como posso ajudá-los?

Policial - A senhora está presa, pelo descumprimento da ordem de afastamento da menor Akemi Santana.

Ana - Como assim?

Catarina - Deve haver algum engano.- respondo nervosa. Ele me entregou a intimação, mas antes mesmo que eu consiga ler, fui algemada e levada para a viatura. Todos os que estavam trabalhando na instituição naquele momento pararam para ver aquilo, algumas crianças também viram aquela cena. Foi mais um dos capítulos humilhantes da minha vida.- penso enquanto sou levada.

Ana
Eu tentei argumentar com eles e disse que ela tinha autorização, que aquilo tudo não passava de um equívoco, mas não adiantou, ninguém me ouvia.
Voltei depressa para a sala dela e tentei procurar a autorização, mas eu estou tão nervosa que não sei nem por onde começar. Mexo nas coisas dela e acabo encontrando um cartão com os contatos do Lucas, que por sorte é advogado.

Flávia
Os meus pais, o Lucas,o Arthur e a Karina vieram se despedir de mim no aeroporto. O Arthur estava entretido com o movimento e pouco ligou para mim, ele é muito apegado ao pai.
Me despeço de todos e dou um longo abraço no meu filho.- Me leva até o portão de embarque?- peço ao Lucas, que vem meio contrariado, mas vem.

Lucas - Então, até um dia!

Flávia - Espera!- ouço a chamada para o meu voo.- Eu não posso viajar sem te dizer uma coisa...

Lucas - Eu já disse que cê vai poder falar e ver sempre o Arthur...

Flávia - Não é sobre isso! - ele me olha.- Eu...eu sei quem doou a medula para o nosso filho. Eu soube no mesmo dia...

Lucas - Como assim...

Flávia - Eu estava tão desesperada que acabei convencendo a enfermeira de que eu precisava muito agradecer.

Lucas - Por que você não me disse? Eu também queria muito poder agradecer e...

Flávia - Eu tive medo... assim que eu entrei naquele quarto e vi a Catarina ligada a todos aqueles aparelhos, como o Arthur.- ele passa a mão no rosto.- Eu senti um misto de gratidão e medo...

Lucas - Medo de que? Você não tinha esse direito!

Flávia - Eu tive medo de perder aquilo que a gente estava tentando reconstruir! Eu tinha certeza que se você soubesse que era ela, você teria me deixado.- noto que aquilo mexeu muito com ele.- Ela estava sedada, mas eu voltei no outro dia e agradeci muito o gesto dela, deixei o ursinho do Arthur pra ela e saí.

Lucas - Não acredito que você escondeu isso de mim!- falo chateado e me culpo pela forma como falei com ela há poucos dias.

Flávia - Eu fui egoísta, eu não queria te perder de novo. Mas... mesmo depois de todo esse tempo eu consigo ver, ou melhor, eu ainda consigo sentir o quanto você gosta dela. Eu não poderia ir embora sem te dizer isso.

Lucas - Cê devia ter me dito isso há muito tempo!

Flávia - Me perdoa, eu...eu só pensava que a gente poderia ser uma família de verdade! - os olhos dele estão marejados e ouço a última chamada do meu voo. Me despeço dele com um abraço que na realidade foi só meu, já que ele permaneceu imóvel.

Lucas
Voltei para perto da minha mãe e peguei o Arthur no colo.

Karina - Está tudo bem? Cê demorou um tanto e voltou com essa cara.

Lucas - Cê não tem ideia do que a Flávia acabou de me dizer!

Karina - Fala logo, tá me deixando ansiosa!- resmungo.

Lucas - Ela sabia o tempo todo quem doou a medula para o Arthur.

Karina - Aff!! Não acredito que ela te contou!- ele me olhou mais decepcionado do nunca.

Lucas - Não acredito que cê também sabia e não me disse nada. Vocês não tinham esse direito!- reclamo, mas não consigo dizer tudo o que queria, porque meu celular começou a vibrar.

Meus amores, estamos chegando na reta final...

Não foi por acasoOnde histórias criam vida. Descubra agora