#61

165 26 1
                                    

Lucas - Boa noite!- ele corre para o meu colo e beijo sua bochecha.- Como passaram o dia?- pergunto para minha mãe.

Karina - Muito bem, a Flávia esteve aqui.- ele fez que não ouviu.- Diz pro papai que a mamãe foi embora agora pouco.- digo para o Arthur.

Arthur - Mamãe foi boia...- rimos.

Karina
O Lucas não deu a mínima,vpegou o Arthur e foi para o chão da sala e os dois ficaram brincando o maior tempão.

Catarina
Apesar de tudo a minha semana foi boa. Me mantive distante da Akemi por ordem da diretoria, mas sempre que podia eu dava uma espiadinha nela para matar a saudade.

Ana - Eu tinha certeza que iria te encontrar aqui!

Catarina - Nossa que susto!- falo com a mão no peito e ela ri.

Catarina - Eu não resisti, tive que ver ela. Mas estou distante, não cheguei mais perto dela desde segunda feira quando saiu aquela ordem idiota!- ela ri.

Ana - Eu sei, só você mesmo!- ela continuou olhando Akemi pela janela, me aproximo e faço o mesmo.- Amanhã iremos receber um grupo que virá trazer doações de Páscoa para as crianças. Você pode vir nos ajudar?

Catarina - Sim, vou ficar em casa sem fazer nada mesmo!- ela ri.

Ana - Mas a Akemi não estará aqui, ela vai hoje para a casa da avó...

Catarina - Aquela bruxa?- reclamo e ela ri mais ainda.

Ana - Sim, só estou te avisando com antecedência pra você não chegar aqui e ficar triste.

Catarina - Tudo bem, vou vir mesmo assim. Quero muito ver a felicidade das crianças.

Dia seguinte...

Lucas
Amanheceu e fui organizar as doações, o Arthur ficou o tempo todo na minha volta querendo ajudar. Alguns dos meus amigos que também ajudaram doando, apareceram para me ajudar na organização e separação dos chocolates. Dava gosto de ver o Arthur daquele tamanhinho correndo pra lá e pra cá, levando os ovos para as caixas.
Depois do almoço fui fazer ele dormir um pouco e acabei cochilando também. Fomos acordados pela minha mãe que trouxe a mamadeira do Arthur e disse que o meu pai já estava saindo para encontrar a equipe que levaria os brinquedos para a instituição. Tomei um banho e me ajeitei para sair...

Karina - Você vai levar ele?

Lucas - Eu até queria, mas acho que vai estar muito tumultuado, eu vou ajudar e não vou conseguir cuidar dele...

Karina - Também acho, e não acho legal deixar ele brincando com essas crianças. Podem ter doenças, piolhos e sabe lá o que mais...- ele revira os olhos.

Lucas - Vou fingir que não ouvi isso!- beijo o Arthur.- Depois a vovó vai com você no parquinho, tá bom?- ele ficou todo contente.

Arthur - Paquinho, paquinho!!

Lucas - A mãe dele ligou?

Karina - Sim, até mostrei por vídeo o Arthur te ajudando. Ela amou!- ele nega com a cabeça.

Lucas - Tchau, até mais tarde!- beijo os dois e saio.

Catarina
Perco o ônibus e acabo chegando um pouco atrasada.- Desculpa o atraso,eu não costumo pegar ônibus aos sábados e não sei os horários.

Ana - Tudo bem a equipe recém está chegando e avisaram que virão mais voluntários.- organizamos os alunos para o lanche da tarde, eles estavam ansiosos e curiosos com a movimentação lá fora.
Não demorou muito e chegaram mais dois carros e uma caminhonete, fui até o pátio para recebê-los deixando as crianças aos cuidados das professoras e da Catarina.

Lucas
Cheguei ao local e parte do pessoal já estava se organizando, fui muito bem recebido. Nos reunimos com a coordenadora da instituição para ver como poderíamos organizar o local.
Assim que acertamos tudo, começamos a montar os brinquedos infláveis, a cama elástica, a piscina de bolinhas e o pequeno carrossel que alugamos para o evento. Ajeitamos os chocolates na caminhonete para facilitar a distribuição e logo a dona Ana foi buscar as crianças.
Tudo foi organizado no pátio da instituição para aproveitar o dia lindo que fazia.

Não foi por acasoOnde histórias criam vida. Descubra agora