Catarina
Deixar o Lucas foi uma das decisões mais difíceis que já tomei na minha vida. O meu coração está dolorido, partido em mil pedaços, mas sei que foi o certo a fazer. Ele não vai mais precisar se dividir tanto entre mim, o Arthur, a família dele, o trabalho e a Flávia. Me sinto péssima e sofro ao recusar as ligações dele, sei que sofreremos mas entendo que será melhor assim...Um mês depois...
Lucas
Os meus dias estão vazios, me divido entre o meu trabalho e o meu filho. Ficar em casa só me deixa mais pra baixo, porque tudo aqui me lembra ela. Estar com o Arthur é a única coisa que me alegra, desde que a Catarina partiu levando com ela o meu coração, não sinto que sou mais o mesmo.Karina - Ué, cadê o Arthur?
Flávia - Tá lá no quarto, dormiu com o Lucas...coisa mais linda os dois juntinhos.- falo pintando as unhas.
Karina - Ele tem passado bastante tempo aqui, acredito que logo, logo cês se entendam.
Flávia - Também achei, mas ouvi ele dizer para o Paulo, que não consegue ficar em casa, porque só pensa naquela lá. Mas Deus te ouça, que ele esqueça logo dela e veja que somos uma família linda, juntos.
Karina - Não podemos desistir, ainda mais agora que ela foi embora. O importante é que ele é muito apegado ao Arthur e o Arthur também é muito apegado ao pai.
Flávia - Sim isso é ótimo, mas ainda não consegui reconquistar ele...
Karina - Vamos pensar em alguma coisa...
Paulo - Continuam confabulando? São tão insensíveis que são incapazes de perceber que ele está triste!
Karina - Ele não tem motivos para estar triste ele tem nós, saúde,bum filho lindo é bem sucedido...
Paulo - Mas ainda falta o que ele quer...
Karina - AFF!!! Será que mesmo longe essa garota ainda vai continuar nos atrapalhando?
Paulo - Credo! Eu não te reconheço mais!- me retiro da sala.
Flávia - Será que o Lucas é capaz de me amar de novo?
Karina - Continua tentando...
Flávia - Tenho dó dele, mas também raiva. Porque estou aqui, me dedicando e ele nem me nota.- reclamo.
Karina - Também tenho, mas vejo que ele fica muito feliz quando está com o Arthur.
Paulo
No corredor paro no meio do caminho para ver se o Lucas quer conversar um pouco, mas entro no quarto e vejo ele dormindo com o Arthur. É uma cena muito linda, acaricio suavemente seus cabelos e saio do quarto.Dia seguinte...
Flávia - Obrigada por ter passado a noite aqui. É tão lindo ver vocês dois dormindo juntos.- sorri.
Lucas - Onde você dormiu?
Flávia - Ah, eu dei um jeito...
Lucas - Tchau garotão do papai!- faço uma voz engraçada.- A gente se vê mais tarde!- beijo sua bochecha.- Tchau!
Flávia - Lucas?- ele me olhou.- Podemos conversar um pouco?
Lucas - Você precisa de alguma coisa?
Flávia - Eu quero saber se tem alguma possibilidade de você ver um lugar para eu morar com o Arthur. Aqui é bom e os seus pais são legais e me ajudam muito...mas eu preciso de um lugar só pra nós, ter o nosso espaço, um lugar pro Arthur crescer.
Lucas - Vou trabalhar e pensar no que posso fazer.
Flávia - Não quero que você se preocupe, se achar melhor posso ir pro seu apartamento.- ele me olha sério.- Está desocupado, não está?
Lucas - Está...vou trabalhar, conversamos mais tarde.
Flávia - Tá bom! Pensa com carinho.- mesmo ele não tendo me dado certeza de nada, começo a organizar e a encaixotar algumas coisas minhas e do Arthur que não usamos tanto. Deixo tudo juntinho dentro do closet e torço para ele aceitar a minha proposta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não foi por acaso
FanfictionCatarina Ribeiro, uma jovem estudante de Assistência Social de 24 anos,casou-se muito cedo por amor, porém o homem que ela acreditava ser o "amor da sua vida", não era exatamente quem ela imaginava ser. Sentindo-se desprotegida e totalmente desampar...