Ana - Ufa!!! Que trabalheira, mas as crianças amaram.- falo feliz.
Catarina - Desculpa, por não ter ajudado muito...
Ana - Você ajudou sim, e muito!- ela começou a contar um pouco sem jeito a história dela com aquele rapaz.
Catarina - Então foi isso... ele sempre dizia para eu não me preocupar, mas estava tão exausto com tudo o que estava acontecendo com a mãe do filho dele precisando dele o tempo todo, ainda sem contar que a mãe dele me odiava. Eu fui embora porque sentia que estava atrapalhando a vida dele, sabe!
Ana - E você não conversou com ele? Não quis saber o que ele achava ou como se sentia?
Catarina - Eu... só não queria tornar tudo mais doloroso...
Ana - Não estou aqui para te julgar, só acho que você deveria ter acreditado nele, porque se ele disse que daria um jeito, talvez não conseguisse, mas certamente tentaria. Aquele rapaz ainda sente alguma coisa por você e isso é nítido!- ela me olha com os olhos marejados. Conversamos mais um pouco e ela foi embora.
Catarina
Ando em direção ao ponto de ônibus, depois de ter certeza de que todos já tinham ido embora. A minha conversa com a Ana não sai da minha cabeça e me chateio comigo mesmo pelas minhas atitudes.Lucas - Eu ainda fico me perguntando, quando será que cê vai parar de fugir de mim!- ela para de andar e me olha um pouco assustada.- Por que não ficou lá na festa pra gente conversar?
Catarina - Eu... tinha outras atividades para fazer.- falo o que me vem a mente.
Lucas - Depois de todo esse tempo cê prefere fazer qualquer outra coisa para não ter que conversar comigo?
Catarina - Não foi isso... é que...- ele se aproxima e não sei o que dizer.
Lucas - Eu só tenho uma dúvida. Você disse que me amava demais, eu entrei no banho e quando voltei você tinha desaparecido. Por que?
Catarina - Eu... eu só não queria ser mais um problema na sua vida... Eu não sabia como te ajudar, então achei melhor...
Lucas - Fugir, me deixar ir embora? Cê tem noção de como eu fiquei?- ela derruba algumas lágrimas.- Por que você não falou comigo? Por que não disse como estava se sentindo? Eu abri mão de tantas coisas pelo nosso relacionamento.
Catarina - Eu...
Lucas - Claro, que idiota que eu sou!- falo chateado.- Você já está acostumada a fugir quando as coisas ficam difíceis, né!- ela chora.- Fugiu da sua cidade, da sua família e por que não faria isso comigo, não é?!
Catarina - Você não sabe o que tá dizendo!- viro as costas e dou poucos passos.
Lucas - Vai fugir de novo? É só isso que você sabe fazer?- seguro seu punho.
Catarina - Me solta, eu quero ir embora!
Lucas - Cê acabou de dizer que eu não sei o que tô dizendo. Me fala então, me diz o que eu não sei!- peço.
Catarina - Eu fui embora porque eu te amo e eu não queria ser mais um empecilho ou uma preocupação pra você...- ele ri debochadamente.
Lucas - Eu sou advogado e já ouvi de tudo, mas isso, isso eu nunca tinha escutado antes!
Catarina
Fico sem palavras com a reação dele, a minha vontade era de sair correndo, mas de nada adiantaria.Lucas - É isso? Isso é tudo o que você tem pra me dizer?- ela não responde.- Por que simplesmente não terminou comigo aquele dia?
Catarina - Você está fazendo parecer que foi uma atitude pensada, mas...
Lucas - E não foi? Você já estava com tudo encaixotado!
Catarina - Não, não foi e...foi muito dolorido pra mim ter...- ele ri.- Ter que tomar aquela atitude.
Lucas - Não foi uma atitude, foi uma decisão! - falo me aproximando ainda mais dela.- Você decidiu e fez! Eu fiquei dias tentando entender porque cê me deixou, eu te procurei em todos os lugares que eu pude e só eu sei o que eu senti quando me dei conta de que você não iria mais voltar.
Catarina - Eu sinto muito, eu...
Lucas - Ahhh, sente?
Catarina - O que você quer que eu diga?
Lucas - Não diz nada, não. Não quero ouvir mais nada. Nem acredito que esperei tanto tempo para ouvir um monte de besteiras!- saio deixando ela ali, entro no meu carro e bato a porta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não foi por acaso
FanfictionCatarina Ribeiro, uma jovem estudante de Assistência Social de 24 anos,casou-se muito cedo por amor, porém o homem que ela acreditava ser o "amor da sua vida", não era exatamente quem ela imaginava ser. Sentindo-se desprotegida e totalmente desampar...